Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a memória ram


TheCR

Posts recomendados

Pessoal, comprei uma memória RAM de 4gb DDR3 de 1866MHz da Logic, minha placa-mãe é uma ASUSTEK P7H55-M LX, eu tenho 2 pentes de 2gb DDR3 (não sei a frequência), fui substituir um deles por esse pente novo de 4gb, ao colocar junto com uma das memórias antigas ele iniciava e antes de aparecer o "Iniciando o Windows" ele reiniciava e ficava assim em um looping infinito, após esse teste tentei usar apenas a nova memória, ao aparecer "Iniciando o Windows" ele reiniciava e sempre nessa parte, tentei a opção de reparação e então deu tela azul, fui ler e tinha algo falando sobre algum erro que não consegui ver direito pois passou muito rápido, eu pensei em formatar mas não sei se vai adiantar, queria pedir ajuda de alguem que tenha mais conhecimento sobre isso pois pode não adiantar a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chipset antigo (H55) não se dão bem com memórias de alta densidade (single sided ou chips em um só lado) e também tem certa incompatibilidade com memórias com clocks nativos acima de 1333MHz. 

 

ex na imagem:

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

 

E infelizmente a sua RAM nova cai justamente neste dois casos, é quase certo a incompatibilidade com sua placa-mãe.

 

Se possível troque por um pente que tenha chips nos dois lados (dual sided). 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...