Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x black oc - baixíssimo desempenho ao ligar o pc


Posts recomendados

Primeiramente bom dia pessoal!

 

Há mais de um ano atrás adquiri uma placa de Vídeo R9 280x Black OC, porém, de uns tempos para cá, ela vem apresentando o seguinte problema: Depois de ligar o meu computador e utilizar ele para Facebook, navegar na internet e coisas do tipo, quando tento jogar algum jogo, qualquer um que seja, o desempenho fica horrível, com FPS abaixo de 20 praticamente em todos os jogos. Como por exemplo, FPS baixo para jogar Age of Empires, Counter Strike e etc... jogos que meu PC deveria rodar tranquilamente, em vista da potencia da placa de vídeo e do conjunto do computador como um todo.

 

Para solucionar o problema, o que faço? Eu desligo o computador, e ligo novamente, e ao iniciar o windows, já abro o jogo que gostaria de jogar, e então a placa funciona normalmente. (BF4 no Ultra, GTA V e etc...)

 

Alguém faz ideia do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Junetz disse:

Primeiramente bom dia pessoal!

 

Há mais de um ano atrás adquiri uma placa de Vídeo R9 280x Black OC, porém, de uns tempos para cá, ela vem apresentando o seguinte problema: Depois de ligar o meu computador e utilizar ele para Facebook, navegar na internet e coisas do tipo, quando tento jogar algum jogo, qualquer um que seja, o desempenho fica horrível, com FPS abaixo de 20 praticamente em todos os jogos. Como por exemplo, FPS baixo para jogar Age of Empires, Counter Strike e etc... jogos que meu PC deveria rodar tranquilamente, em vista da potencia da placa de vídeo e do conjunto do computador como um todo.

 

Para solucionar o problema, o que faço? Eu desligo o computador, e ligo novamente, e ao iniciar o windows, já abro o jogo que gostaria de jogar, e então a placa funciona normalmente. (BF4 no Ultra, GTA V e etc...)

 

Alguém faz ideia do que poderia ser?

Informe a configuração completa, principalmente marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, braconius disse:

Informe a configuração completa, principalmente marca e modelo da fonte.

 

Processador i5-4430, 16GB Ram, Fonte Fatality 750w, SSD120+HD1TB, placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, LGA 1150 com WaterCooler Corsair.

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, jeab disse:

desativa o antialiasing

 

Após os jogos rodarem no FPS super baixo, já tentei deixar nas configurações minimas dos jogos, e mesmo assim, sem solução.

 

Não sei se desativando o antialiasing ajudaria, pois até em jogos super antigos, exemplo, Rise of Nations, que tem um gráfico beeem ruim, porque o jogo foi feito em 2003. Apresenta o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...