Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo de energia devo utilizar em uma fonte corsair cx 750?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia a todos, agradeço desde já pela atenção. Tenho duas perguntas:

 

01)Estou montando um computador destinado a games, porém estou querendo comprar uma fonte Corsair CX- 750W, no entanto o mesmo produto em vários fóruns de tecnologia e sites dizem que a fonte não acompanha o cabo de força de energia, já que o cabo original produzido não se encaixa no novo padrão brasileiro. Qual cabo devo utilizar ? Não desejo estragar a minha fonte futura com qualquer cabo,na realidade tenho medo que o cabo não suporte a fonte, acredito que não possa ser qualquer cabo.

 

02) Qual dispositivo de proteção devo utilizar ? Na realidade estou querendo comprar um CLAMPER, porém existem vários modelos que atendem as mais diversas necessidades, porém não sei se existe  diferença de qualidade entre dois modelos específicos a seguir:

 

Modelo 01: DPS Proteção Contra Raios CLAMPER Multi Energia 8T (Preço R$114,90)

Modelo 02: Dps - 5 Tomadas - Clamper Iclamper Energia 5 (Preço R$71,48)

 

O preço é o principal fator da minha dúvida, tenho a consciência que o preço do modelo 01 seja maior pela quantidade de tomadas,porém gostaria de saber se ambos os modelos possuem a mesma eficiência na proteção e conservação de um computador destinado a jogos. 

 

Muito obrigado pela atenção mais uma vez, agradeço por ajudarem a tirar a dúvidas 

01.png

02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, David Costa disse:

Bom dia a todos, agradeço desde já pela atenção. Tenho duas perguntas:

 

01)Estou montando um computador destinado a games, porém estou querendo comprar uma fonte Corsair CX- 750W, no entanto o mesmo produto em vários fóruns de tecnologia e sites dizem que a fonte não acompanha o cabo de força de energia, já que o cabo original produzido não se encaixa no novo padrão brasileiro. Qual cabo devo utilizar ? Não desejo estragar a minha fonte futura com qualquer cabo,na realidade tenho medo que o cabo não suporte a fonte, acredito que não possa ser qualquer cabo.

 

02) Qual dispositivo de proteção devo utilizar ? Na realidade estou querendo comprar um CLAMPER, porém existem vários modelos que atendem as mais diversas necessidades, porém não sei se existe  diferença de qualidade entre dois modelos específicos a seguir:

 

Modelo 01: DPS Proteção Contra Raios CLAMPER Multi Energia 8T (Preço R$114,90)

Modelo 02: Dps - 5 Tomadas - Clamper Iclamper Energia 5 (Preço R$71,48)

 

O preço é o principal fator da minha dúvida, tenho a consciência que o preço do modelo 01 seja maior pela quantidade de tomadas,porém gostaria de saber se ambos os modelos possuem a mesma eficiência na proteção e conservação de um computador destinado a jogos. 

 

Muito obrigado pela atenção mais uma vez, agradeço por ajudarem a tirar a dúvidas 

 

 

Bom dia! Seja bem vindo ao clube do Hadware! :thumbsup:

 

São muitas dúvidas, então vamos por partes:

 

1) Qual configuração você está querendo montar? Pra necessitar de uma fonte de 750w você precisa colocar, por exemplo, três GTX 970 ligadas ao mesmo tempo. Se sua ideia não é montar uma configuração com três placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo, você não precisa de fonte com tanta potência. Informando sua configuração, posso te recomendar uma fonte de qualidade e corretamente dimensionada, assim você não gasta dinheiro à toa. Quanto ao cabo, precisa de um cabo de força comum, de 10a ou 20a. Dê preferência para marcas mais conhecidas.

 

2) A proteção que você precisa vai depender de como você acessa a internet. Se sua internet é ADSL (vem pelo cabo telefônico) ou via TV à cabo (vem pelo cabo coaxial), você precisa de uma proteção que suporte essas entradas, como o MultiProteção (link abaixo). Se sua internet chega ao seu computador por outros meios (sem fio, por exemplo), onde não existe nenhum cabo chegando ao seu computador (Ethernet, por exemplo), você pode comprar o Iclamper que você mesmo postou.

 

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-com-contador-de-surtos-branco

 

Por último, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (considere "baixo custo" qualquer nobreak que custe menos de 1500 reais).

 

Qualquer outra dúvida é só postar! =)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @braconius , muito obrigado pela resposta desde já. Respondendo as questões a configuração que pretendo montar é a seguinte:

 

Configurações:

 

- Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB
6ª Geração LGA 1151 Quad Core

 

- placa-mãe Asus Z170-P DDR4 LGA 1151

 

- Memória 8gb Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Black Fury

 

-Placa de Video VGA GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bits PCI-Express 3.0 GV-N1070G1 Gaming-8GD

 

-Fonte Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W
Reais ATX/EPS ATX 2.3 - PFC Ativo

 

-Gabinete PCYES PEGASUS Mid Tower
Azul/Preto S/Fonte

 

-Windows 10 Pro 64 Bits

 

A fonte é acima da necessária ? no anuncio da fonte está escrito que ela necessita de uma fonte com o minimo de 500W com 8-PIN energia externa , porém em alguns canais no YouTube as pessoas dizem que é bom comprar uma fonte um pouco acima da necessária  para ter uma eficiência melhor e consumir menos energia, realmente estão certos ?

 

Quanto ao Clamper muito obrigado por esclarecer as minhas duvidas, quanto mais informação melhor, eu ligaria o cabo ADSL Modem (INTERNET) nas entradas TEL do Clamper aonde dizem LINHA  e ligaria outro cabo ADSL que sairia da entrada do Clamper aonde esta escrito EQUIP diretamente no computador, esta certo ? Quanto ao CABO COAXIAL que vem diretamente no modem ? é um cabo branco que se utiliza para TV e Internet, a logica seria a mesma ? ou não é necessário ligar o mesmo no Clamper ? Tenho certeza que é necessário, eu ligaria o CABO COAXIAL nas entradas no Clamper aonde dizem CABO, estou certo ? a logica seria a seguinte: ligaria o Cabo Coaxial primeiro no Clamper nas entradas EQUIP/LINHA e conectaria outro Cabo Coaxial na entrada LINHA/EQUIP que conectaria diretamente no modem da internet, esta certo ? Desculpa se fiz muitas perguntas, no entanto desejo montar e preservar o computador para o mesmo obter  uma vida útil maior.

 

Obrigado por esclarecer as minhas duvidas, sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Costa disse:

Boa tarde @braconius , muito obrigado pela resposta desde já. Respondendo as questões a configuração que pretendo montar é a seguinte:

 

Configurações:

 

- Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB
6ª Geração LGA 1151 Quad Core

 

- placa-mãe Asus Z170-P DDR4 LGA 1151

 

- Memória 8gb Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Black Fury

 

-Placa de Video VGA GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bits PCI-Express 3.0 GV-N1070G1 Gaming-8GD

 

-Fonte Corsair CX750 CP-9020015-WW 750W
Reais ATX/EPS ATX 2.3 - PFC Ativo

 

-Gabinete PCYES PEGASUS Mid Tower
Azul/Preto S/Fonte

 

-Windows 10 Pro 64 Bits

 

A fonte é acima da necessária ? no anuncio da fonte está escrito que ela necessita de uma fonte com o minimo de 500W com 8-PIN energia externa , porém em alguns canais no YouTube as pessoas dizem que é bom comprar uma fonte um pouco acima da necessária  para ter uma eficiência melhor e consumir menos energia, realmente estão certos ?

 

Quanto ao Clamper muito obrigado por esclarecer as minhas duvidas, quanto mais informação melhor, eu ligaria o cabo ADSL Modem (INTERNET) nas entradas TEL do Clamper aonde dizem LINHA  e ligaria outro cabo ADSL que sairia da entrada do Clamper aonde esta escrito EQUIP diretamente no computador, esta certo ? Quanto ao CABO COAXIAL que vem diretamente no modem ? é um cabo branco que se utiliza para TV e Internet, a logica seria a mesma ? ou não é necessário ligar o mesmo no Clamper ? Tenho certeza que é necessário, eu ligaria o CABO COAXIAL nas entradas no Clamper aonde dizem CABO, estou certo ? a logica seria a seguinte: ligaria o Cabo Coaxial primeiro no Clamper nas entradas EQUIP/LINHA e conectaria outro Cabo Coaxial na entrada LINHA/EQUIP que conectaria diretamente no modem da internet, esta certo ? Desculpa se fiz muitas perguntas, no entanto desejo montar e preservar o computador para o mesmo obter  uma vida útil maior.

 

Obrigado por esclarecer as minhas duvidas, sucesso!

É uma ótima configuração, mas tem duas coisas exageradas. Primeiro é a fonte. Essa configuração não consumirá nem 300w direito. Uma fonte de qualidade com 500w já te atenderia com enorme folga. Recomendo Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

Outra coisa exagerada, se a configuração for exclusiva para jogos, é o processador. Troque ele pelo I5 6500 ou 6600.

 

O funcionamento do Clamper é bem simples. O cabo RJ11 (linha telefonica que sai na parede vai na entrada do filtro de linha. A saúda do filtro de linha você coloca um novo cabo RJ11 que vai até o modem. O mesmo vale para o Coaxial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@braconius ,muito obrigado pelas dicas e informações, estarei planejando com uma gestão melhor a montagem da maquina. O Cabo RJ45 (INTERNET) ele é necessário conectar nas entradas do Clamper aonde dizem TEL ? ou posso ligar direto do modem Cabo RJ45 para computador ? Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, David Costa disse:

Bom dia@braconius ,muito obrigado pelas dicas e informações, estarei planejando com uma gestão melhor a montagem da maquina. O Cabo RJ45 (INTERNET) ele é necessário conectar nas entradas do Clamper aonde dizem TEL já que não possuo telefone ou posso ligar direto do modem Cabo RJ45 para computador ? Obrigado mais uma vez!

O cabo ethernet você só liga no modem e do modem pro PC. A ideia é user o antisurge pra proteger o cabo do telefone (RJ11) ou o Coaxial, pois são eles que podem trazer surtos de energia até o seu computador (além da tomada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...