Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento do pc


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Bom dia, 

Eu montei um pc para jogos com uma configuração muito boma mas estou tendo uns problemas pontuais, começou com descarga de memória, do anda ficava uma tela azul e acusava descarga de memória, ai me informei que poderia ser o HD, que na época eu usava um de notebool, troquei o HD agora o problema é outro, em alguns jogos a tela simplesmente congela e a cpu fica em 100%, alguem pode me ajudar?

CPU I5-4460

Vídeo - GT750Ti

Mem- 8GB hyper Fury

HD- 1TB

Fonte - Corsair 500W rais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Degee disse:

Bom dia, 

Eu montei um pc para jogos com uma configuração muito boma mas estou tendo uns problemas pontuais, começou com descarga de memória, do anda ficava uma tela azul e acusava descarga de memória, ai me informei que poderia ser o HD, que na época eu usava um de notebool, troquei o HD agora o problema é outro, em alguns jogos a tela simplesmente congela e a cpu fica em 100%, alguem pode me ajudar?

CPU I5-4460

Vídeo - GT750Ti

Mem- 8GB hyper Fury

HD- 1TB

Fonte - Corsair 500W rais

Qual placa-mãe? Inicialmente, não existe nada de errado com a configuração.

 

Já rodou testes de memória?

 

Como você liga o computador na energia? Direto na tomada, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Degee disse:

placa-mãe Asus H81m-a/br Hdmi Usb 3.0 Lga 1150 4° Geração

Ja rodei teste de memória e de erro e não acusou nada

Eu ligo com um Estabilizador.

O Windows e 7Ultimate 64bits

Estabilizadores já não servem pra nada faz uns 30 anos. Atualmente são extremamente prejudiciais aos equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese:

 

 

Pelos sintomas, eu seguiria testando a memória com outros programas, ou tentaria testar com um pente de memória diferente.

 

Como eu disse, inicialmente não tem nada de errado com a configuração. Precisa testar as memórias, o HD, checar as temperaturas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me aconselha um programa para testar a mem?

O engraçado é que eu montei o pc pra rodar um programa de renderização e o programa desconheça a placa de video e mem, diz que não atende as especificações mas antes de comprar as peças eu pesquisei e vi que todos atendiam o programa.

LUMION.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Degee disse:

Você me aconselha um programa para testar a mem?

O engraçado é que eu montei o pc pra rodar um programa de renderização e o programa desconheça a placa de video e mem, diz que não atende as especificações mas antes de comprar as peças eu pesquisei e vi que todos atendiam o programa.

LUMION.

Eu não manjo muito dessa área, mas lembro que antigamente usava um software bem completo que tinha todo tipo de teste, chama Hirens Boot.

 

Essa questão do software não reconhecer pode ser algum problema de drives, por exemplo. Esse tipo de problemas "sem explicação" acontece muito quando você coloca um novo hardware sem formatar o PC. Esse é o caso? Já pensou em formatar o equipamento do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...