Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 2120 dá gargalo em gt x960 ou 970?


Posts recomendados

Boa tarde, atualmente possuo um i3 2120, e, daqui alguns dias tô planejando pegar uma GTX 960 4gb ou uma GTX 970 4gb. Caso eu pegue a 970, irá dar muito gargalo? O processador aguenta até o fim do ano quando conseguirei pegar outro (um i5), ou até mesmo setembro que é meu aniversário posso tentar, mas caso não dê, aguenta até Janeiro?

 

O gargalo será muito grande a ponto de interferir em todos os jogos? (Jogo lol, h1z1, bf4). 

 

Ou vocês me recomendariam pegar uma 960 mesmo? Levando que a diferença de preço é de 110 reais.

 

Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haverá gargalo SIM, e não irá extrair tudo o que a 970 pode oferecer.
Porém, vale ressaltar que mesmo com Gargalo ainda haverá um desempenho melhor do que o que iria possuir com a 960.
Mesmo com a 960 iria sofrer um pouco em certos casos.
Então, no caso, Bem Balanceado ficaria com uma 950 ou 960, mas levando em conta a diferença minúscula de valores, a 970 é a escolha correta a ser feita.
Algo que pode ser feito para amenizar esse 'Gargalo', seria fazer uso de uma resolução maior por meio da Tecnologia NVidia DSR ou também abusar um pouco dos Filtros no geral.. normalmente ajuda a fazer um maior uso da GPU e dar um pouco de alívio para o CPU.
Enfim, mesmo não sendo um combo equilibrado, opte pela 970 pois com ou sem gargalo lhe dará uma performance superior ao que a 950/960 daria, fazendo com que o investimento de 100 Reais seja mais do que válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Esperança disse:

Um monitor 1080p ajuda? Tenho 8gb de ram e pretendo pegar +8 e SSD junto c o processador no fim do ano.

 

Consigo jogar esses jogos que falei em 1080p com 60+ frames será?

 

E outra dúvida, uma 660ti 2gb n fica nem perto das 2 série 9 né!?

Tanto a 960 como a 970 são ideais pra FullHD.. Como dito antes, abuse de filtros e tal, pra dar bastante trabalho a VGA..

 

LoL deve rodar de boa.. BF4 no MP deve dar um belo gargalo.. H1Z1 é um jogo BETA.. Isso explica tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Tanto a 960 como a 970 são ideais pra FullHD.. Como dito antes, abuse de filtros e tal, pra dar bastante trabalho a VGA..

 

LoL deve rodar de boa.. BF4 no MP deve dar um belo gargalo.. H1Z1 é um jogo BETA.. Isso explica tudo..

Será que com a 960 dá menos gargalo? Porque não vou ficar me irritando até o fim do ano. Se colocar em full hd em sei lá, high, vai travar muito ainda? Tenho a opção de pegar uma 660ti e um i5, vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Esperança

 

A diferença entre a GTX 660Ti e a GTX 960 era pequena, quando a última foi lançada.. Hoje, com a evolução dos drivers, essa diferença deve ser bem grande.. E a 970 é 40% melhor que a 960..

 

Outra coisa seria ativar o V-Sync e deixar a placa travada em 60FPS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Matheus Esperança

 

A diferença entre a GTX 660Ti e a GTX 960 era pequena, quando a última foi lançada.. Hoje, com a evolução dos drivers, essa diferença deve ser bem grande.. E a 970 é 40% melhor que a 960..

 

Outra coisa seria ativar o V-Sync e deixar a placa travada em 60FPS..

 

Enfim, você acha que eu deveria ir de 960 ou a 970 consegue se virar até final do ano ou se der sorte final de setembro?

 

Digo, sem muitas quedas e que não me estresse. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Esperança

 

Aqueles 110 reais, seriam entre a 960 e a 970? 110 reais pra 40% a mais de desempenho, pra mim, vale a pena..

 

Estresse, acho que você teria com ambas.. Mas, teria formas de diminuir ou eliminar esse problema.. DSR, V-Sync, etc..

 

Enfim, EU iria de 970... Mesmo que o "monstro" fique engaiolado por um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus Esperança

 

Aqueles 110 reais, seriam entre a 960 e a 970? 110 reais pra 40% a mais de desempenho, pra mim, vale a pena..

 

Estresse, acho que você teria com ambas.. Mas, teria formas de diminuir ou eliminar esse problema.. DSR, V-Sync, etc..

 

Enfim, EU iria de 970... Mesmo que o "monstro" fique engaiolado por um tempo...

@RS Faria Sim, da 960 pra 970. Aliás, a 970 é a Mini ITX de 4gb. DSR, o que seria? Pode me explicar? E V-Sync se ficar cravado em 60 não vejo necessidade em não usá-lo, só uso porque em todas minhas outras placas ele passa de 70 e vai caindo. O que acha? valeu! Fonte de quantos W em média? Um amigo meu segura a dele (uma mini itx tb, com 8 pinos) com 430w da EVGA, vai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Esperança

 

DSR seria forçar a placa a renderizar o jogo em uma resolução maior, antes dela converter em FullHD, pro seu monitor.. Isso gera um maior estresse na VGA.. Dependendo, tiraria um pouco gargalo na CPU.. Ou eliminaria.. Isso só vai dar pra saber, testando mesmo..

 

430 Watts dá.. Precisa ser uma fonte BOA.. A EVGA é OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Correto, então acha mesmo que o i3 sofredor segura a barra por uns meses? Vou fazer o máximo pra conseguir pegar o i5 logo em setembro, depende do dinheiro que irei conseguir hehe... Mas caso não dê, se eu jogar em 4k etc, e com os gráficos da pra ir legal? Minha maior dúvida é no bf4... Complicado. 

 

Aliás, preciso jogar nos gráficos altos pra evitar gargalo né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...