Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com configuração duvidosa


Posts recomendados

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-960-2gb-8gb-1tb-500w-box

Esse computador e vários outros da pichau são skylake + memórias ddr3, a placa-mãe desse computador resolveria o problema dessa incompatibilidade? Ou a loja está vendendo cerca de 20 computadores com uma configuração que pode ser inutilizada com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei , não discordando de voce, nem deles, porém a intel em seu site não recomenda o uso de DDR3 com skylake. e não creio que eles entrariam em contradição  de tal maneira, então prefiro não arriscar.

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR ,Eis a minha dúvida, a intel entraria em uma contradição deste modo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhinno Eu achei interessante postar isso porque pelo conteúdo que tenho lido é que Skylake tem que ser usado com DDR4 ou DDR3L que tem a tensão baixa.

 

 

 

 

Você tem o link do site da intel onde diz que não é recomendável o uso deste perfil de memória?

 

Será que a Intel contornou esse problema e não estamos sabendo?

 

 

@NascarBR Perguntei ao atendente se ele poderia me passar esse tal laudo fornecido pela Intel, porém ele não tinha acesso a estas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rhinno disse:

@Dinei , não que diga " NÃO USE SKYLAKE COM DDR3", mas que diz que o skylake é compatível apenas com ddr3 1,35v ou ddr3l, citei abaixo um i7, mas qualquer skylake é assim

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i7-processor.html

 

Agora fiquei confuso, rsrsrs...

 

Diversos sites renomados falando que não é recomendável, mas a Pichau recebe um laudo da própria Intel informando que ta tudo certo e não tem problema?   Ué?  WTF?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
53 minutos atrás, Dinei disse:

 

Agora fiquei confuso, rsrsrs...

 

Diversos sites renomados falando que não é recomendável, mas a Pichau recebe um laudo da própria Intel informando que ta tudo certo e não tem problema?   Ué?  WTF?  :huh:

Mostraram o laudo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, já ia me esquecendo, as DDR3L são tão difíceis de achar qua nem compensa o trabalho,

-Eis aqui minhas considerações finais a respeito;

Provavelmente a loja comprou um "bom" estoque de placas mãe com suporte a DDR3, para poder "combar" com seu estoque de ddr3 entusiasta (savage, fury, vengeance, predator e etc...) e assim vender pc's "f#d@s" a um preço em conta(na teoria é claro) porém não se atentaram ao fato de serem DDR3L, de low voltage. Mas vão ficar no prejuízo? É ruim ein!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Rhinno disse:

Ahh, já ia me esquecendo, as DDR3L são tão difíceis de achar qua nem compensa o trabalho,

-Eis aqui minhas considerações finais a respeito;

Provavelmente a loja comprou um "bom" estoque de placas mãe com suporte a DDR3, para poder "combar" com seu estoque de ddr3 entusiasta (savage, fury, vengeance, predator e etc...) e assim vender pc's "f#d@s" a um preço em conta(na teoria é claro) porém não se atentaram ao fato de serem DDR3L, de low voltage. Mas vão ficar no prejuízo? É ruim ein!

Sim e não estão sendo malandros, estão sendo loja. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, felipepif disse:

@NascarBR  Hj em dia qualquer compra que me faça gastar uma grana preta eu pesquiso em tudo que é canto antes de decidir a compra. Hj tem fórum de tudo que é coisa. Mas claro, tem muita gente que compra no impulso mesmo.

Sempre me interessei mas aprendi mesmo pesquisando muito em fóruns, depois de ter quebrado muito a cara com lojas e técnicos. Hoje é lei pesquisar antes de decidir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim e não estão sendo malandros, estão sendo loja. 

Sim!

44 minutos atrás, Rhinno disse:

Ahh, já ia me esquecendo, as DDR3L são tão difíceis de achar qua nem compensa o trabalho,

-Eis aqui minhas considerações finais a respeito;

Provavelmente a loja comprou um "bom" estoque de placas mãe com suporte a DDR3, para poder "combar" com seu estoque de ddr3 entusiasta (savage, fury, vengeance, predator e etc...) e assim vender pc's "f#d@s" a um preço em conta(na teoria é claro) porém não se atentaram ao fato de serem DDR3L, de low voltage. Mas vão ficar no prejuízo? É ruim ein!

Fato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Rhinno disse:

E como a dúvida; montar um skylake agora ou um amd zen em janeiro?, Eu particularmente prefiro aguardar, mas vai de cada um, o mesmo ás memórias ,Eu não arrisco, mas cada um é dono do próprio bolso

Torcer para o Zen ser o que promete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...