Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema desempenho de placas de video


Posts recomendados

E ae galera,espero q possam me ajudar!,o problema é o seguinte...
Eu usava uma GTX 650 e ganhei uma placa de video GTX670, quando coloquei ela no PC ela funcionou normalmente, por exemplo , no csgo ela rodava com 200+ fps mas depois de uns minutos o fps caiu e ficou oscilando muito entre 50~100!
Um amigo meu falou q poderia ser gargalo, mas testei a GTX 650 q estava parada e deu o mesmo problema em todos os jogos!
Meu pc é um:
I5 3330 3.0GHZ
placa-mãe Intel DH61BR
8Gb de Ram
Fonte Goldentech ATX 500W
Help pls :C
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Israelg3 disse:

E ae galera,espero q possam me ajudar!,o problema é o seguinte...
Eu usava uma GTX 650 e ganhei uma placa de video GTX670, quando coloquei ela no PC ela funcionou normalmente, por exemplo , no csgo ela rodava com 200+ fps mas depois de uns minutos o fps caiu e ficou oscilando muito entre 50~100!
Um amigo meu falou q poderia ser gargalo, mas testei a GTX 650 q estava parada e deu o mesmo problema em todos os jogos!
Meu pc é um:
I5 3330 3.0GHZ
placa-mãe Intel DH61BR
8Gb de Ram
Fonte Goldentech ATX 500W
Help pls :C
Agradeço desde já.

Com uma fonte tosca dessa aí, tudo é possível. Teste com uma fonte de qualidade.

 

Independente da fonte ser a causadora dos seus problemas, é altamente recomendado trocar essa porcaria aí. Recomendo: Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Com uma fonte tosca dessa aí, tudo é possível. Teste com uma fonte de qualidade.

 

Independente da fonte ser a causadora dos seus problemas, é altamente recomendado trocar essa porcaria aí. Recomendo: Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

 

Bom Antes de comprar essa fonte eu usava a de fabrica de 300w com a GTX 650 e não deu problema, creio q a fonte não seja a causa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Israelg3 disse:

Bom Antes de comprar essa fonte eu usava a de fabrica de 300w com a GTX 650 e não deu problema, creio q a fonte não seja a causa!

Analogia totalmente sem sentido. O fato dessa tal fonte que você usava não ter dado problema não faz dela uma fonte boa. Ela continuará sendo ruim.

 

E outra, a GTX 670 tem pico de consumo de 160w, enquanto a GTX 650 o pico de consumo gira em torno de 60w. Sua correlação é ainda mais sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Israelg3 disse:

Ok Amigo, Agradeço por tentar ajudar
Mas você não entendeu o problema ne?
Pois é, é ainda mais sem sentido responder a um topico onde você não pode ajudar a resolver o problema!

Vamos lá:

 

36 minutos atrás, Israelg3 disse:

E ae galera,espero q possam me ajudar!,o problema é o seguinte...
Eu usava uma GTX 650 e ganhei uma placa de video GTX670, quando coloquei ela no PC ela funcionou normalmente, por exemplo , no csgo ela rodava com 200+ fps mas depois de uns minutos o fps caiu e ficou oscilando muito entre 50~100!
Um amigo meu falou q poderia ser gargalo, mas testei a GTX 650 q estava parada e deu o mesmo problema em todos os jogos!
Meu pc é um:
I5 3330 3.0GHZ
placa-mãe Intel DH61BR
8Gb de Ram
Fonte Goldentech ATX 500W
Help pls :C
Agradeço desde já.

No seu tópico você afirma que está tendo quedas de FPS, certo? Entendi corretamente? Isso aconteceu depois que você trocou uma placa de vídeo que consumia até 60w por uma que consome até 160w. Entendi corretamente essa parte também?

 

Pois bem, não acho que seja gargalo, pois esse I5 tem banda de processamento suficiente para a GTX 670. Supondo que não seja gargalo, no meu ponto de vista, por utilizar uma fonte porcaria, você bem pode ter problema de alimentação devido ao considerável aumento de consumo total.

 

Minha recomendação: teste com uma fonte de qualidade.

 

Se isso não é ajudar a resolver o problema, não sei o que estou fazendo aqui nesse fórum desde 2007...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Vamos lá:

 

No seu tópico você afirma que está tendo quedas de FPS, certo? Entendi corretamente? Isso aconteceu depois que você trocou uma placa de vídeo que consumia até 60w por uma que consome até 160w. Entendi corretamente essa parte também?

 

Pois bem, não acho que seja gargalo, pois esse I5 tem banda de processamento suficiente para a GTX 670. Supondo que não seja gargalo, no meu ponto de vista, por utilizar uma fonte porcaria, você bem pode ter problema de alimentação devido ao considerável aumento de consumo total.

 

Minha recomendação: teste com uma fonte de qualidade.

 

Se isso não é ajudar a resolver o problema, não sei o que estou fazendo aqui nesse fórum desde 2007...

você entendeu também que deu o mesmo problema com a GTX 650 que consome 60w?
Esse é o problema!
Se fosse fonte a de 60w é correto que rodaria normal? 
Mas aconteceu o mesmo problema com as duas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Israelg3 disse:

você entendeu também que deu o mesmo problema com a GTX 650 que consome 60w?
Esse é o problema!
Se fosse fonte a de 60w é correto que rodaria normal? 
Mas aconteceu o mesmo problema com as duas!

Como eu disse, todo esse funcionamento fora do padrão pode ser a fonte pedindo arrego. E o fato de ter trocado o hardware talvez tenha dado algum problema no driver da placa de vídeo (acho difícil ser isso, já que que trata-se da vgas da mesma geração, mas quando o assunto é Windows tudo é possível).

 

Por enquanto, no meu ponto de vista, a fonte ruim é a única possível causadora dos seus problemas, já que todo o resto está ok.

 

Como liga essa fonte na energia? Direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Como eu disse, todo esse funcionamento fora do padrão pode ser a fonte pedindo arrego. E o fato de ter trocado o hardware talvez tenha dado algum problema no driver da placa de vídeo (acho difícil ser isso, já que que trata-se da vgas da mesma geração, mas quando o assunto é Windows tudo é possível).

 

Por enquanto, no meu ponto de vista, a fonte ruim é a única possível causadora dos seus problemas, já que todo o resto está ok.

 

Como liga essa fonte na energia? Direto na tomada?

Sim, ligo ela no 230V!
Eu formatei o PC ontem ficou perfeito,mas depois de uns minutos caiu o desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

PC formatado e os problemas também continuam?

 

Bem, você já sabe o que eu acho. Aguarde mais opiniões.

Será pode ser essa fonte especifica q ta cmg que esta com defeito?
porque um amigo meu comprou na semana passada a mesma fonte e ele tem um I5 superior ao meu e usa uma GTX 750 TI, lá ele roda tudo tranquilo sem problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Israelg3 disse:

Será pode ser essa fonte especifica q ta cmg que esta com defeito?
porque um amigo meu comprou na semana passada a mesma fonte e ele tem um I5 superior ao meu e usa uma GTX 750 TI, lá ele roda tudo tranquilo sem problema algum!

O pico de consumo da GTX 750TI é de 68w. Qual é o I5 dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

A diferença de consumo do seu processador para o dele é de cerca de 20w, aumento de consumo praticamente irrisório.

Então ele ta rodando uma config um pouco superior com a mesma fonte?
Pode ser defeito só dessa fonte mesmo?

porque a fonte que ele usa é essa mesmo que uso também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Israelg3 disse:

Então ele ta rodando uma config um pouco superior com a mesma fonte?
Pode ser defeito só dessa fonte mesmo?

porque a fonte que ele usa é essa mesmo que uso também!

Ele usa uma GTX 750TI, certo? Se sim, a configuração dele é inferior à sua com a GTX 670. Com você informa que o seu problema começou depois que colocou uma placa de vídeo que consome muito mais que a anterior e que o problema persiste mesmo mudando a placa de vídeo, pode bem ser problema na fonte, que foi a primeira coisa que sugeri logo na minha primeira postagem.

 

Teste com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, braconius disse:

Ele usa uma GTX 750TI, certo? Se sim, a configuração dele é inferior à sua com a GTX 670. Com você informa que o seu problema começou depois que colocou uma placa de vídeo que consome muito mais que a anterior e que o problema persiste mesmo mudando a placa de vídeo, pode bem ser problema na fonte, que foi a primeira coisa que sugeri logo na minha primeira postagem.

 

Teste com uma fonte de qualidade.

Ok,Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...