Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd lento como resolver ?


Posts recomendados

ola amigos do clube boa tarde gostaria de saber como faço pra resolver meu problema de lentidao no meu hd
não estou tendo tanto desempenho ultimamente meu windows 7 ta travando muito e creio que e problema no hd
por que eu tive o w10 no mesmo hd e estava travando tb 
segue uma imagem que fiz usando o programa hd tune pro 
gostaria de saber como faço pra arrumar 

 

trocar o hd
meu hd e IDE
e nao tenho hd sata infelizmente

ja pensei em trocar o cabo 

 

25-julho-2016_14-07.png
 

 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

se for 64bits aumentar a memória RAM ajuda.

O HD está muito cheio? As partições precisam de pelo menos 30% livres, uma saída sem gastar seria

1) desfragmentar

2) compactar pastas menos usadas

3) "caçar" arquivos duplicados, instalações, desinstalações,etc. Eu uso o CCleaner, dá um resultado razoável no dia a dia

Isso ai ajuda muito, voce também pode buscar por erros na unidade e tentar repara-los no mesmo local onde ha a opção de desfragmentação de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre na bios e veja se o HD está configurado como PIO. Se estiver, altere para UDMA4.

 

Se estiver tudo certo, tente o seguinte:

 

  1. Clique duas vezes em Ferramentas administrativas e clique em Gerenciamento do computador.
  2. Clique em Ferramentas do sistema e em Gerenciador de dispositivos.
  3. Expanda o nó Controladores IDE ATA/ATAPI.
  4. Clique duas vezes no controlador para o qual deseja restaurar o modo de transferência DMA normal.
  5. Clique na guia Driver.
  6. Clique em Desinstalar.
  7. Quando o processo for concluído, reinicie o computador. Quando o Windows reinicia, o controlador do disco rígido é re-enumerado e o modo de transferência é redefinido para o valor padrão para cada dispositivo conectado ao controlador.

 

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/817472

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...