Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de kit ou fazer upgrade no kit no momento


Posts recomendados

Tenho um PC com a seguinte config:

 

I5 4690

B85M d3ph

R9 390 Powercolor

Corsair 500w v2 80plus bronze

SSD 120gb Corsair LE force

HD de notebook 500gb 5200rpm

 

 

Estive pensando em ir vendendo ele por partes e fazer um upgrade para a 6ª geração ou quem sabe até para a plataforma x99... Mas acho que não seja necessario, pois não uso edição pesada, gosto de usar varios programas ao mesmo tempo  e jogar alguns jogos como bf4 ou dying light... Pretendo ter uma config que dure bem por bons anos...

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, plataforma X99 eu vejo mais para o uso profissional, ou seja, para aquelas pessoas que precisam ganhar tempo no trabalho ou entusiastas que querem o que o mercado oferece de melhor e não tem problema em gastar rios de dinheiro.

 

Pelo seu post, as atividades que você costuma fazer na maquina não requer grande performance. Provavelmente você não vai notar diferença em trocar toda a build. Aparentemente, ela atende suas necessidades. Mas se quiser fazer upgrades visando o futuro, ou simplesmente dar aquela "lapidada", eu recomendaria no máximo, substituir a placa de vídeo por uma mais forte (de preferência, no final do ano que vem. A 390 tem muita lenha pra queimar) e/ou colocar 16GB de memória pra ajudar um pouco nas renderizações. Ou quem sabe, substituir o HD de 500 por um de 1 ou 2TB dependendo da sua necessidade de espaço para os dados brutos.

 

Mais do que isso, acho desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Chains4w disse:

 

@Dinei Obrigado.. voce acha que trocar o processador para um i7 poderia ser uma boa daqui um certo tempo? E a placa de vídeo? Seria tipo um upgrade para a 1070?

 

@Chains4w O i5 4690 já é um processador forte. Se quiser trocar por um i7 de geração mais nova, eu recomendaria você trocar essa build daqui uns 2 ou 3 anos. Porque da geração Haswell para Skylake, é praticamente rasgar dinheiro. Você não vai sentir diferença nas atividades que você costuma fazer na maquina. Agora, sobre a placa de vídeo, acredito que a melhor opção atualmente, seria uma 1070, mas não recomendo fazer upgrade nesse momento. As placas ainda estão caras e com o lançamento recente da nova Titan X, os preços vão cair. Aguarde uns meses que com certeza vai valer a pena. E enquanto você não decide fazer upgrade, deixe a grana guardada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Chains4w disse:

@Dinei Beleza... o que voce acha de vender a R9 390? Com isso, já guardaria o dinheiro dela, não desvalorizaria mais ela... Ai eu juntava esse dinheiro, ja juntava um a mais e comprava uma nova placa..

 

Se não estiver usando ela e puder esperar, acho uma boa. Mas não faço ideia de preço. Sem falar que esse tempo que você vai esperar, será útil pra saber o que a AMD vai trazer de placas high-end no final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...