Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ou fonte nova?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Vim mais uma vez aqui pedir conselhos sobre o que fazer com o PC que tenho.

 

Tenho um PC relativamente novo (menos de 1 ano de uso e compra) de uso exclusivo pra jogos e nele tenho uma fonte de 500W reais. Ultimamente tenho problemas com ele, como por exemplo ele desligar sozinho e ficar um bom tempo sem ligar novamente. Desconfio que seja problema em minha rede elétrica que fica oscilando ou algo do tipo, uma vez que minha casa é um pouco antiga.

Gostaria de saber se eu comprar um nobreak para o computador resolveria esse problema?

Se a resposta for sim, qual seria o nobreak aconselhado? 

Se não, como resolver esse problema sem gastar uma fortuna para refazer a fiação da casa toda?

Anexo consta a descrição da fonte que possuo.

Desculpem a minha falta de conhecimento nessa área.

 

 

20160214_210015.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segue a configuração:

 

Fonte Thermaltake smart 500W

Placa de Video GTX 960 TI

Memoria HyperX (8gb)

HD 1tb Seagate

Mobo Gigabyte GA-D85M-D3PH

Processador i5-4460

 

Nenhum objeto ou luz de casa desliga ou pisca, porém noto que quando tem algum uso conjunto o estabilizador da aquele estalo sabe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Leytor disse:

Opa, segue a configuração:

 

Fonte Thermaltake smart 500W

Placa de Video GTX 960 TI

Memoria HyperX (8gb)

HD 1tb Seagate

Mobo Gigabyte GA-D85M-D3PH

Processador i5-4460

 

Nenhum objeto ou luz de casa desliga ou pisca, porém noto que quando tem algum uso conjunto o estabilizador da aquele estalo sabe?

 

Primeira coisa é jogar fora o estabilizador, não serve pra nada e ainda pode atrapalhar. Use um bom filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius É coisa do meu pai... Fica ligado a TV de LCD + DVD + Aparelho da Net... 

 

Aqui no meu quarto tenho uma tomada só pro PC e uma disjuntor exclusivo pra ele tambem... 

como não tenho conhecimento em sistema eletrico, não sei opinar sobre muita coisa, porém vi em algum lugar que não me lembro agora que a fonte que tenho possui PFC ativo e que seria necessário um nobreak com forma de onda senoidal... Como não manjo o que é isso fiquei em duvida se isso resolveria o problema que estou passando... Ja uso filtro de linha, nesse filtro de linha ficam ligados o PC e mais uns 2 trecos apenas... 

 

Gostaria muito que vocês me aconselhassem sobre o que fazer porque já não sei mais pra onde ir com esse problema aq...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leytor disse:

@braconius É coisa do meu pai... Fica ligado a TV de LCD + DVD + Aparelho da Net... 

 

Aqui no meu quarto tenho uma tomada só pro PC e uma disjuntor exclusivo pra ele tambem... 

como não tenho conhecimento em sistema eletrico, não sei opinar sobre muita coisa, porém vi em algum lugar que não me lembro agora que a fonte que tenho possui PFC ativo e que seria necessário um nobreak com forma de onda senoidal... Como não manjo o que é isso fiquei em duvida se isso resolveria o problema que estou passando... Ja uso filtro de linha, nesse filtro de linha ficam ligados o PC e mais uns 2 trecos apenas... 

 

Gostaria muito que vocês me aconselhassem sobre o que fazer porque já não sei mais pra onde ir com esse problema aq...

Avise seu pai que utilizando estabilizador ele está danificando gradativamente esses equipamentos, diminuindo a vida útil dos mesmos. Além disso, está gastando dinheiro à toa com energia elétrica, já que o estabilizador possui uma péssima eficiência e joga um monte de energia fora em forma de calor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente esse seu fonte não é muito confiável, se conseguir um emprestado de 400W reais( que é o requisito da placa de vídeo), faça um teste.

Parece que ela entrega menos que 360W no único teste que eu encontrei:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermaltake-purepower-500-w/1979/9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso régua com fuzivel mesmo... Que vergonha:(

Vou tentar tirar o estabilizador daqui de casa então... 

Sobre a fonte, ela já veio na config padrão que estava na loja... comprei esse pc dessa mesma forma sem mexer em nada...

Nesse caso então é melhor compra um filtro de linha com controlador de surto ao invés de um nobreak?

Qual dos 2 se encaixaria melhor nesse caso?

 

Desculpem a falta de conhecimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leytor disse:

Uso régua com fuzivel mesmo... Que vergonha:(

Vou tentar tirar o estabilizador daqui de casa então... 

Sobre a fonte, ela já veio na config padrão que estava na loja... comprei esse pc dessa mesma forma sem mexer em nada...

Nesse caso então é melhor compra um filtro de linha com controlador de surto ao invés de um nobreak?

Qual dos 2 se encaixaria melhor nesse caso?

 

Desculpem a falta de conhecimento...

Não temos nada para desculpar, não deve temer o que não sabe, apenas o que ainda não aprendeu

Use o filtro de linha, nobreak não é para pc gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...