Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip estático, ou ip dinâmico ?


Posts recomendados

Boa tarde, a todos da comunidade,

 

Estou vindo aqui hoje para fazer uma pergunta a vocês, eu tenho uma lan-house com 6 máquinas ao total, uma dessas maquinas foi denominada como servidor, pois tem o programador que gerência as maquinas clientes, eu tenho 3 modem, o modem principal, que é o que recebe a internet da linha telefonica, tenho o 2 modem que é o que distribui a internet para as maquinas, e o 3 modem, é apenas para uso de WIFI.

 

O problema é o seguinte, as maquinas cliente precisam estar conectadas com o mesmo IP do servidor, seja se o IP do servidor é 192.168.1.10, o das maquinas clientes também deverão ser para o programa se conectar ao gerenciador, o problema é que a cada 5min o IP do servidor muda, o que faz que o sistema das maquinas "caia" e lá vou eu mudar todos os IP novamente, já tentei deixar para procurar sozinho, apenas uma vez funcionou, depois que eu liberei o programa pelo firewall, agora nunca mais funcinou, o que vocês me aconselham a fazer para o IP do servidor ficar "fixo" ?

 

Abraços,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Eu só preciso que o servidor fique com o IP FIXO, as maquinas clientes pode alterar quantas vezes quiser o IP, pois até se eu configurar as maquinas com o mesmo IP vai dar conflito, mais não vêm ao caso.

 

Reformulando, o que eu preciso é deixar o servidor com o IP FIXO, pois o programa que roda nas maquinas cliente precisa de um IP para se conectar, aí se fica mudando a cada 5min, aja paciência para ficar indo de máquina em máquina mudando o IP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorLimaHB , Ja tive lan house e ja utilizei este soft, seguinte, você precisa definir um ip fixo em todas as maquinas, pode definir se quiser. tipo assim

servidor:192.168.0.1

demais maquinas: 192.168.0.2 3 4 5...

lembrando de verificar o modem que partilha recebe a net da linha, o que disponibiliza a net pras maquinas e o roteador, configure tudo na mesma faixa de ip e gatway es:

 

Modem que recebe a net (provavelmente é 192.168.1.1)

modem que passa a net 192.168.1.2

roteador 192.168.1.3

servidor 192.168.1.4

e demais maquinas, sempre seguindo o padrão no final e definindo sempre o mesmo gatway e máscara de sub rede,que no caso seria. mascara 255.255.255.0 e gatway 192.168.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Rhinno disse:

@IgorLimaHB , Ja tive lan house e ja utilizei este soft, seguinte, você precisa definir um ip fixo em todas as maquinas, pode definir se quiser. tipo assim

servidor:192.168.0.1

demais maquinas: 192.168.0.2 3 4 5...

lembrando de verificar o modem que partilha recebe a net da linha, o que disponibiliza a net pras maquinas e o roteador, configure tudo na mesma faixa de ip e gatway es:

 

Modem que recebe a net (provavelmente é 192.168.1.1)

modem que passa a net 192.168.1.2

roteador 192.168.1.3

servidor 192.168.1.4

e demais maquinas, sempre seguindo o padrão no final e definindo sempre o mesmo gatway e máscara de sub rede,que no caso seria. mascara 255.255.255.0 e gatway 192.168.1.1

 

Lembrando que nessa configuração o roteador tem que estar em modo bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorLimaHB , para por somente o ip fixo no servidor, abra o Painel de Controle >> Rede e Internet >> Central de Rede e Compartilhamento >> no lado esquerodo da tela Alterar Configurações Do adaptador >> clique com o botão direito do mouse no adaptador que estiver sendo utilizado na rede >> Propriedades >> na lista no centro da caixa procure por Protocolo de Ip Versão 4 >> defina ai o IP fixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhinno Eu já tinha feito isso, porém de uma maneira errada, eu lí seu comentário anterior, e fui fazendo alguns passos, até o momento tudo está fixado! o servidor principal está com um IP FIXO! todas as maquinas cliente estão configuradas com o IP do servidor (Obs: não é o IP do IPV4 das maquinas, e sim o ip do programa gerenciador), está tudo okey, irei ver amanhã após eu ligar se tudo estará ok, em meu ponto de vista, toda a configuração estará igual.

 

Até o momento muito obrigado a todos da Comunidade que me ajudaram nessa causa.

Juntos, descomplicaremos a tecnologia.

 

PS: Na parte dos servidores DNS eu coloquei o padrão global 4.2.2.1 e 4.2.2.2, qual é o risco de eu deixar com o padrão global ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...