Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no desempenho da geforce evga GTX 750 ti


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Estou com uma dúvida e como não tenho muito conhecimento de hardware resolvi pedir ajuda aos usuários aqui do Clube do Hardware.

 

Eu adquiri uma placa de vídeo GeForce Evga GTX 750 Ti de 2GB 128 bits (Especificações do Fabricante / Link do produto na loja que eu comprei) e a instalei no meu computador que é um servidor da Lenovo TS140 (Link do produto com as especificações).

 

Problema:

 

Já vi diversos vídeos e reviews no youtube com usuários utilizando esta placa e com processadores e memórias equivalentes ao PC que eu utilizo, conseguindo um FPS que eu não passo nem próximo de obter. Eu só jogo CS:GO e pelos vídeos que vi ela roda 'liso' o jogo com 100 de fps e tudo no full. Dependendo do mapa que eu jogo o FPS varia entre 60~80 o que deixa o jogo bem instável e outros mapas que o FPS chega a 30~40.

 

Instalei o driver corretamente utilizando a ferramenta GeForce Experience e a própria ferramenta indica utilizar tudo full. Este PC/Servidor da Lenovo só aceita o sistema operacional Windows Server 2008 ~ Windows Server 2012, até ai creio que não seja o problema. Ele utiliza uma fonte de 280 Watts 80 Plus Bronze, no site do fabricante indica utilizar 300 Watt or greater power supply.**** mas ví um vídeo que testa a 'mesma' placa (Modelo da Windforce) e não chega a 150 Watts (Link do vídeo).

 

Minhas suposições:

 

1 - Que a fonte

2 - Que seja o sistema operacional

3 - Que seja o processador

4 - Que seja alguma configuração errada da placa ou do jogo

5 - Que seja memória

 

Alguém pode me ajudar?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem apenas 4GB de ram? isso pode estar afetando o desempenho, já que o SO é voltado para uso corporativo e pode ser que tenha pouca RAM disponível.

 

Pode ser o SO também, nunca vi um servidor rodando jogos, não que não rode, eu mesmo nunca vi mesmo.

 

Processador não é, o seu é equivalente a um i5.

 

Essa placa requer alimentação extra (cabo de 6pin) ? sua fonte tem esse cabo?

 

Como achou driver da Nvidia para este SO? olhei no site e não encontrei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atila2611 , Mano o seu pc não foi feito pra jogar, foi feito para dispor dados, esse processador é otimizado para isso, para enviar receber e processar dados mais rapidamente, esse é o primeiro problema, o segundo problema é a sua fonte , você disse que recomenta 300w mas não consome nem 150w, porém você se esqueceu que não é somente a placa de vídeo que consome energia no pc, e somente acrescentando o consumo do processador chega a 235w , fora os outros itens que consomem wats no pc , sua fonte está trabalhando no talo, por ser 80 plus ela oferece 80% do descrito, o que significa que ela entrega 224w, enfim, sua máquina como pc gamer é um ótimo servidor. se gosta de jogar sugiro que compre outro pc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, showfury disse:

@atila2611 , Mano o seu pc não foi feito pra jogar, foi feito para dispor dados, esse processador é otimizado para isso, para enviar receber e processar dados mais rapidamente, esse é o primeiro problema, o segundo problema é a sua fonte , você disse que recomenta 300w mas não consome nem 150w, porém você se esqueceu que não é somente a placa de vídeo que consome energia no pc, e somente acrescentando o consumo do processador chega a 235w , fora os outros itens que consomem wats no pc , sua fonte está trabalhando no talo, por ser 80 plus ela oferece 80% do descrito, o que significa que ela entrega 224w, enfim, sua máquina como pc gamer é um ótimo servidor. se gosta de jogar sugiro que compre outro pc.

 

Falou tudo! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua sequencia de problemas é;

1- Sistema operacional errado (Windows Server não contém certas instruções utilizadas para otimizar o processador para jogos. Definitivamente não foi feito para jogos).

2 - Fonte (Fonte abaixo do recomendado para o kit, compre pelo menos uma 430w 80 plus)

3 - Memória RAM (Um PC gamer hoje pede no mínimo 8GB de RAM)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz @Rodrigo_Sobrinho @Sr. Coxinha @Rhinno @ApoloBrz muito obrigado pelas respostas é de grande valia! 

Antes de comprar a placa eu vi um vídeo de um usuário do TS140 no youtube (Link do vídeo e este outro vídeo) e ví relatos em inglês em fóruns de outros usuários que tem o mesmo PC e a placa (Link 1 e Link 2)

 

Eu ainda assim creio que seja a fonte.. qual software me indicam para eu fazer um benchmark de tudo e ver onde está dando o gargalo? Com o jogo aberto o CPU fica com o uso de 30% e a memória em torno de 40~60%

 

Quanto ao Windows server eu baixei o GeForce Experience que identifica e atualiza os drivers bem como fazer as definições para melhorar o desempenho do jogo e não tive problema durante a instalação. Até onde eu sei o Windows Server 2012 é baseado no Windows 8.1 com algumas alterações.

 

A placa não requer alimentação extra inclusive não há entrada para cabos de energia na placa digamos que ela é 'plug-and-play'.

 

3 horas atrás, Italo Cruz disse:

@atila2611 Ele usa o MSI para monitorar o uso e temperatura dos componentes ? Pode sim ser a fonte.

 

O que seria esse MSI?

 

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...