Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv dando resultados em duas celulas


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou montando uma planilha e to com serias duvidas :/,

 

O problema é o seguinte, na planilha existe um banco de dados que é alimentado todos os dias de acordo com um padrão de digitação (lista) para não virar bagunça, estamos tentando criar um vinculo, por exemplo:

 

Alimentei o banco de dados dessa maneira:

10.jpg

 

Agora preciso que o excel me mostre o material e a respectiva quantidade (de acordo com os lançamentos) e as informações inseridas em vermelho:

 

11.jpg

 

Como vocês podem ver, a formula que usei esta com problemas, para o grupo JBS, empresa NOVAPRON, unidade GUAIÇARA/SP, maquina ESTEIRA, material CHAPA 3000x1200 temos dois lançamentos, um com a quantidade 4 e outro com a quantidade 8.

 

Mas a formula que usei esta me trazendo de novo o lançamento de quantidade 4.

 

Segue formula que usei:

 

PARA COLUNA ESPECIFICAÇÃO

={SE(LINS($1:1)>CONT.SE(BASE!$E$4:$E$5002;$J$4);"";ÍNDICE(BASE!$F$4:$F$5002;MENOR(SE(BASE!$E$4:$E$5002=$J$4;LIN(BASE!$E$4:$E$5002)-LIN(BASE!$E$4)+1;FALSO);LINS($1:1))))}

 

PARA COLUNA QUANT.

={SE(LINS(1:1)>CONT.SE(BASE!G4:G5002;J6);"";ÍNDICE(BASE!H4:H5002;MENOR(SE(BASE!G4:G5002=J6;LIN(BASE!G4:G5002)-LIN(BASE!G4)+1;FALSO);LINS(1:1))))}

 

Anexei a planilha para que os Senhores(as) consigam me compreender melhor,

 

PLANILHA 3.xlsx

 

Muito obrigado!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, sua planilha tá bem primitiva, primeiro qq lista deve ser transformada em tabela reconhecida pelo Excel e posteriormente nomeada. você está tentando sumarizar as tabelas com outras listas/tabelas quando deveria utilizar Tabela Dinâmica. Não tem porque a tabela ter tantas linhas sem uso, pois isso faz com q o programa fique contabilizando células vazias. Não tem porque ter 'L' no final das tabelas.

Fiz o q pude p/ dar um upgrade na planilha, qq dúvida entre em contato.

Na aba Base, tabela TBase, você poderá ver como ficarão as funções ao se referirem a tabelas.

PLANILHA 3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...