Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho duvidoso


Posts recomendados

Bom dia pessoal !! Novo no grupo, espero não estar postando em lugar errado.

Seguinte, já pesquisei na net e não achei nada muito esclarecedor. 
Setup
Fx 8320e cooler box - não chega nos 50º - Msi After ele também oscila, 5% - 87%
8 gb de memória 1x8 1600
Strix R9 380 4GB - drivers att - Msi After está oscilando o uso de 0% - 60% - 45% - 100% em todos jogos.
Xfx XT 600w - monitorado e as voltagens corretas na mobo
Ga 970a ds3p
Hd dedicado só para jogos, sem sistema nem nada - foi feito teste no HDTUNE, tudo normal

Problemas - Instabilidade em FPS, sendo impossível ligar vsync em praticamente todos jogos, GPU E CPU oscilando via monitoramento do MSI After, temperaturas normais tanto da GPU quanto da CPU monitoradas pelo HW, já troquei a memória pra ver, desativei o boost do processador e essas oscilações entre GPU e CPU não param, Dying Light, GTAV, Shadow of Mordor são os jogos que atualmente apresentam pior desempenho e oscilações de FPS... Bom, é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX-8320E não é um processador tão potente, por conta de seus baixos clocks em muitos caso é inferior ao FX-6300, principalmente em jogos. Ele só é melhor opção para programas multi-threads que usam seus 8 núcleos, como edição de vídeos e imagens.

 

GTA V é um dos jogos atuais que mais pesam na CPU, se seu processador não for bom seu desempenho será comprometido, se você quiser ter um bom desempenho nesses jogos eu recomendo fazer um OC no seu processador para pelo menos 4Ghz (clock do FX-8350), mas compre um cooler bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo @GuilhermeGB , desativarei o boost automático dele e farei um over no processador para 4.0, tenho mais experiencia em overs em GPUS pelo fato das mesmas até terem seus próprios programas, poderia indicar algum tutorial por gentileza de over, ou programa que auxilie nesse over? Meu FX normalmente não passa dos 42/45º, se não me engano existe o amd overdrive (se não to falando besteira). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.Pii Nunca fiz OC em processadores mais recentes, apenas nos LGA 775, procure no Youtube ou Google que irá encontrar alguns tutos. Não acredite muito nessas temperaturas, AMD tem problema nos sensores, e nenhum processador ficaria nessa temperatura em com cooler box enquanto rodando jogos/programas pesados, isso é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Também achei as temperaturas dele muito boas pra um cooler box, eu tive q instalar um water cooler pra manter essas temperaturas no meu 8320

@V.Pii

Eu tenho um 8320 comum (sem o E), e não tenho problemas de gargalo, mesmo deixando em stock (3.5ghz), raramente vi ele chegar a 100%. Eu uso com uma gtx970, quase igual a sua placa

 

É bom você monitorar as temperaturas e verificar se o clock n desce a partir de alguma pico de temp. pode ser q o sensor esteja mostrando errado. você pode usar o furmark pra estressar sua cpu e verificar se o clock n desce
 

tem um tutorial q usei pra mexer na minha bios, talvez possa te ajudar >

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Quer dizer que o overdrive faz um teste e indica qual o melhor over eu posso fazer? Obrigado pela dica,@GuilhermeGB Muito obrigado a atenção mnw,@Nerociffer obrigado, vou dar uma olhada em casa, pode ser que o sensor esteja mostrando errado mesmo, tanto no msi, quanto no hw mostraram a mesma temperatura, por mais que eu deixei meu gabinete bem refrigerado, nunca se sabe né, obg pelas dicas, vou testar esse overdrive que o @Ítalo Bandeira recomendou também, marinheiro de primeira viagem em over, é bom ter um auxilio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Bandeira Então, agr eu preciso saber como fazer (já que vocês disseram que essa temperatura do meu fx não tá real), queria saber como faço para achar a temp correta dele, porque como eu disse em full ele mostra no max do maximo 50º, tenho 3 fans no gabinete e ele fica em local ventilado, ele tem o tdp de 95 e minha mobo 140 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é meio complicado, se não me engano o AMD overdrive relata melhor a temperatura, acho que é da seguinte forma:

 

Digamos que a temperatura máxima do seu processador é 80ºC, o programa calcula quantos graus faltam para atingir a temperatura máxima, vamos dizer que lá relata -35ºC, ou seja, 80-35 = 45ºC, essa seria a temperatura do seu processador, mas para ter certeza precisa saber qual é a temperatura máxima dele primeiro.

 

Dá uma olhada lá e vê se tem algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como essas temperaturas serem reais, a temperatura do processador nunca ficará abaixo da temperatura ambiente, será no mínimo uns 5ºC mais alta. Eu nunca tive experiência com AMD, pergunte a algum usuário mais experiente na área de OC com AMD que ele vai te informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...