Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma rede para 40


Posts recomendados

olá pessoal boa noite !

sou novo nessa onda de rede, eu tenho uma internet de 50mb e distribuo ela para umas 25 pessoas,

só que meu roteado é o power box da gvt e tenho um suwtch, mas e 5 casas tem roteadores sem fio e a internet sempre esta em conflito cai direto como proceder ?

tenho que configurar cada roteador ou posso fazer em minha rede mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o @Higor4000BR...

Acho que para 40 pessoas no min 100 megas, é claro depende do que for usar a rede se for fazer muitos downloads etc, se for somente para uso diário...

 

Não é necessário 6GB de rede!

 

Agora sobre a questão da configuração não sei te dizer porque não sou desta área, vamos esperar algum amigo que saiba!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigos! no meu caso eu não tenho 40 pessoas em rede queria tentar as 40 já fiz algumas mudanças aqui, tenho 7 portas do switch usando e 9 livres, cedo que em todas as casas esta com roteadores @Mencionar o meu power box eu desabilitei o wifi só uso como roteador mesmo  

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, Higor4000BR disse:

@Godinsky Velho 50MB é Muito Pouco Man Pra 25 Pessoas No Maximo 5GB a 6GB(RECOMENDADO) 50Mb Da Nem Pra 1 Pessoa Direito

50mb acho que fica legal, mas irei aumentar um pouco mais a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em mudar o power box para modo bridge. diretoo para o suwtch.

como eu eu falei sou novo e nao sei muita coisa.

na realidade queria deixar todos com ip fixo assim não entraria em conflito de rede, tipo eu posso configurar os roteadores para cada um ter o final do ip de 1 a 10 e ja em outrou de 10 a 20 e assim sucessivamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!