Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema power click


Posts recomendados

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 7/27/2017 às 19:30, Deniscb disse:

Alguém sabe qual a tensão dos capacitores e potência q coloco nesse esquema?

 

OLÁ AMIGOS...

ESSE ESQUEMA DO DB 05, DEU CERTO, ALUÉM JÁ MONTOU??

 

OBRIGADO :)

adicionado 1 minuto depois

@sandro lopes junior .. querido sandro, você conseguiu fazer o esquema funcionar??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal eu montei e funcionou, porém ficou com interferência de rádio am se eu aumento muito o volume master e o som sai um pouco distorcido... mas ainda não testei com um fone profissional e também não coloquei os potenciômetros de TONE... e uma coisa que eu percebi é que o resistor que está em série com o input 2 está conectado direto no volume master também,eu fiz a ligação da mesma forma que o input 1.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2017 às 17:31, Bruno Loiacone disse:

Boa tarde, sei que ja faz tempo esse topico mais estou com um powerclick que liga mais não sai som, conforme a foto eu abri e tem um fio solto alguém sabe o que deve ser

POWERCLICK COLLOR.jpg

Amigo esse fio faz parte do aterramento contra interferências e ruídos ele deve ser conectado ao negativo e fica no meio do isolamento desse power click ou seja aquela cola com alumínio q tampa esse circuito caso contrário se não tiver funcionando o CI pode ter ido pro saco o meu tava assim troquei o CI e problema resolvido 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 04/05/2019 às 23:08, Ricardo Kiki disse:

Amigo esse fio faz parte do aterramento contra interferências e ruídos ele deve ser conectado ao negativo e fica no meio do isolamento desse power click ou seja aquela cola com alumínio q tampa esse circuito caso contrário se não tiver funcionando o CI pode ter ido pro saco o meu tava assim troquei o CI e problema resolvido 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 08/05/2017 às 17:31, Bruno Loiacone disse:

Boa tarde, sei que ja faz tempo esse topico mais estou com um powerclick que liga mais não sai som, conforme a foto eu abri e tem um fio solto alguém sabe o que deve ser

POWERCLICK COLLOR.jpg

Realmente, esse fio é de aterramento. Solda ele no negativo do circuíto e esse "papel alumínio" também tem que estar conectado ao negativo, caso contrário, ao invéz de blindar o circuíto vai virar uma antena. Por gentileza, pode me dizer qual Circuíto Integrado deste aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 29/04/2019 às 15:25, Luiz de Azevedo disse:

Olá pessoal eu montei e funcionou, porém ficou com interferência de rádio am se eu aumento muito o volume master e o som sai um pouco distorcido... mas ainda não testei com um fone profissional e também não coloquei os potenciômetros de TONE... e uma coisa que eu percebi é que o resistor que está em série com o input 2 está conectado direto no volume master também,eu fiz a ligação da mesma forma que o input 1.

Em relação ao ruído do rádio outras interferências externas, você precisar fazer uma blindagem do seu circuito. Geralmente quando se utiliza uma carcaça metálica a mesma já funciona como blindagem. Se for de plástico, madeira, etc (materiais não metálicos) você tem aplicar algum produto específico. Busque na net mesmo alguma opção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 09/09/2020 às 21:39, Hilquias Assis dos Santos disse:

Não entendi esse valor do capacitor de poliéster. Alguém me ajuda, por favor.

Capture+_2020-09-09-21-35-40.png

Esse Capacitor é de 220 nano ou 220 KpF, de poliestester. No máximo de 250 V, pois quanto maior a tensão, maior é o tamanho físico (peça muito grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esse esquema é muito bom, mas tem um pequeno erro nele!!!POWERCLICKdb05.jpg.503d2b33ecc18268342dadef0f60e234-Copia.thumb.jpg.c77924eaebe9d3d4180c682ff3b5d0c6.jpg

Eu já fiz 3 powerclick com esse circuito corrigido e estão funcionando a uns 7 anos até hoje....
Circuito muito econômico, a bateria dura bastante tempo...
Segue a baixo a correção... 
POWERCLICKdb05.jpg.503d2b33ecc18268342dadef0f60e234.thumb.jpg.0173a1a96c9c6d10b2988abe95aaa494.jpg

OBS: ele  funciona melhor com bateria do que com fonte. Pra funcionar com fonte, é melhor coloca uns capacitores como filtros na entrada dos 9v...
OBS²: Precisa de uma boa blindagem e de um bom aterramento!
OBS³: eu to pensando em faz powerclick pra vender por uns R$200. Alguém quer comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...