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Problema com tv led samsung 46" (tela sem brilho)


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Minha TV LED Samsung LED 46”, modelo UN46H6203, adquirida há cerca de um ano e meio, está há alguns dias com a imagem escurecida (mas não preta), sem brilho, embora esteja nítida. De nada adiantou alterar os índices de brilho, contraste, luz de fundo etc., pois quase nada consegui, exceto uma leve melhora (muito pequena) ao mexer no item “Solução Ecológica”, de “desligado” para “alta”. Tem sido horrível assistir durante o dia ou a longa distância. O curioso é que, ao clicar em “Imagem Desl.” (em que a tela fica intencionalmente preta, só restando o som) e em seguida sair dessa condição, a imagem volta a ficar superboa, mas apenas por um único segundo (ou fração dele), e escurece novamente. Enfim, é indício de que talvez nada tenha se queimado, mas algo está impedindo que a imagem se estabilize.

Entrei em contato via chat com a Samsung, foram feitos procedimentos diversos (Autodiagnóstico/Restaurar; Teste de Imagem; Atualização de Software via USB a partir de download no site e com uso de pendrive formatado, da versão 1040 para a 1050), mas, por fim, recomendaram procurar uma assistência técnica. É de fato a única saída ou há uma outra maneira de resolver o problema, sem precisar levar o televisor para reparo? Grato!

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@Mauro Celso Destácio

 

Eu tenho uma LG e vivenciei algo parecido há um tempo atrás. Não precisei leva-la a assitência, pois depois de muito pesquisar (e ler o manual) entendi que alguém havia mexido equivocadamente na opção de Solução Ecológica, que na LG chama "Energy Saving", bastou desligar essa opção e a "camada escura" sumiu.

 

Outra opção de regular isso de forma mais automatizada, é escolher outro "modo de imagem", também cito o exemplo da LG, existem opções pré-definidas de fábrica como CINEMA, JOGOS, PESSOAL, VIVO, etc - cada qual com sua equalização de cor, brilho, contraste etc.

 

Boa sorte!

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@minoso
Bom dia!
Agradeço muito sua resposta. Mas o fato é que já tentei essas opções, e nada... No caso da Solução Ecológica, ela, que estava desligada, foi justamente a que proporcionou uma pequena melhora, mas muito longe da imagem normal. De qualquer modo, muito obrigado!

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@Bcpetronzio, muito obrigado. Segui sua recomendação e fui hoje a uma autorizada Samsung (sem a TV ainda, apenas para relatar o caso e conversar com um técnico). Em primeiro lugar, parecia mais uma loja de shopping center, e não pude conversar diretamente com um técnico. Como, porém, eu havia feito uma impressão em papel do que relatei aqui, a atendente a levou a um especialista (em outra sala do local, à qual não tive acesso) e, ao voltar, disse que talvez seja preciso trocar o painel, o que pode custar (pasme) cerca de 80% do valor do aparelho, que não está mais na garantia. Foi como se eu tivesse levado um soco do Muhammad Ali... Enfim, você (e os demais colegas daqui do Clube) acha que pode ser isso mesmo? A tela, apesar de sem brilho, apresenta imagem nítida, bem definida, e (como relatei de início), ao se clicar em "Imagem Desl." e voltar a ligar a tela, a imagem fica por frações de segundo perfeita, com brilho total, escurecendo logo depois.

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  • Coordenador

Que "coisa"!!!! Não sei quando a honestidade voltará ser uma atitude normal nesse pais!!!... :cry:

Como eu disse, seu problema pode ser só um único LED, ou dois, queimados nas várias "Barras de LEDs" que iluminam a tela do TV! Isso provoca o desarme do circuito que alimenta eles, consequentemente a tela apaga!...

A solução seria só trocar a barra de LED's defeituosa, ou todas elas!  link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729790179-barra-led-regua-de-led-tv-samsung-lg-todo-modelos-original-_JM

Se o TV tiver 5 barras dessas, 5 X 70 = 350. ( não sei quantas o seu possui), o reparo estaria em torno de 650 Reais (300 Reais de mão de obra!!!)

Para um TV que custa em torno de R$3000,00, um reparo honesto estaria saindo por menos de 40% do preço do TV e não 80% como te passaram!...

 

PS: Lógico que todas oficinas tem total liberdade de cobrar a mão de obra, de acordo com o custo de vida local da Cidade!... Isso altera muito o preço final do conserto do aparelho!...

 

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@Bcpetronzio
 

Muitíssimo obrigado pela sua esclarecedora resposta. Hoje estivemos em uma assistência técnica independente (sem levar a TV ainda), aonde já havíamos levado a TV anterior (de tubo) e, diferentemente do que ocorreu na autorizada da Samsung, conversamos diretamente com um técnico. Além de se mostrar conhecedor do assunto, ele foi honesto a ponto de dizer que, se o problema for em alguma(s) das fileiras de LEDs, como ele imagina – e tal qual você expôs –, há um risco muito grande de, no processo de troca da(s) peça(s), se quebrar a tela/painel e danificar o aparelho em definitivo – algo que, segundo ele, é um tanto comum para TVs LED de quaisquer marcas. Por isso mesmo ele nos recomendou primeiro “resetar” a TV, a partir do comando “mute 182” com a TV em stand-by; mas infelizmente não deu certo.

De qualquer modo, ainda estou muito intrigado com um detalhe que relatei em meu primeiro post: o fato de, ao se clicar em “Imagem Desl.” (que desliga a tela) e voltar, a imagem ficar perfeita, embora apenas por um segundo. Isso não pode ser sinal de que talvez nenhum LED tenha se queimado? Não há nenhuma chance de se resolver o problema por meio de um ajuste na configuração, quem sabe em algum item menos conhecido ou acessível do menu?

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  • Coordenador

Se fosse algum ajuste, o reset que você fez deveria resolver o problema, acredito que seja defeito físico mesmo... (componente com defeito).

 

Realmente o risco da tela quebrar ao desmonta-la existe e o risco aumenta de acordo com a tamanho da tela....

Por isso, mesmo que seja um único LED queimado, a mão de obra não é barata, pois da um trabalho "danado" para desmontar a tela!...

Essa informação, dos riscos, o técnico tem que passar mesmo, mas com habilidade e a prática que esses técnicos têm, eles não deixarão que a tela se quebre de jeito nenhum!

Por mim pode leva-la a esse técnico que você consultou... 

 

Na autorizada, eles já te dão o preço da tela completa!... 

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  • 2 semanas depois...

@Bcpetronzio
 

Como vai? Não chegamos ainda a levar a TV ao conserto. Isso porque, dias atrás, conseguimos "contornar" (não resolver, claro) o problema. Ao mexer no item “Luz de Fundo”, diminuindo (estava em 20) para 1 ou 0, há uma expressiva melhora (digamos, de 70%). O que isso pode significar?

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  • Coordenador

Não tenho experiência nenhuma nesses TVs, mas pode ser que existe um ou dois Leds  em curto, e ao diminuir a tensão sobre as barras de LEDs, o circuito não desarma e mantem os LEDs acesos (mesmo que pouco), mas o suficiente para manter a tela acesa!... (Isso é só uma hipótese)!!!!...

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  • 7 meses depois...

Mauro, conseguiu resolver o problema com sua TV? Possuo uma do mesmo modelo, com exatamente o mesmo defeito, ou seja, somente com a luz de fundo regulada para os valores 0 ou 1 obtém-se alguma melhora.

Agradeceria se pudesse postar qual foi a solução, caso tenha tido exito!

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Em 11/08/2016 às 10:21, Mauro Celso Destácio disse:

@Bcpetronzio
Muito obrigado!!!

 

Em 24/07/2016 às 23:19, Mauro Celso Destácio disse:

Minha TV LED Samsung LED 46”, modelo UN46H6203, adquirida há cerca de um ano e meio, está há alguns dias com a imagem escurecida (mas não preta), sem brilho, embora esteja nítida. De nada adiantou alterar os índices de brilho, contraste, luz de fundo etc., pois quase nada consegui, exceto uma leve melhora (muito pequena) ao mexer no item “Solução Ecológica”, de “desligado” para “alta”. Tem sido horrível assistir durante o dia ou a longa distância. O curioso é que, ao clicar em “Imagem Desl.” (em que a tela fica intencionalmente preta, só restando o som) e em seguida sair dessa condição, a imagem volta a ficar superboa, mas apenas por um único segundo (ou fração dele), e escurece novamente. Enfim, é indício de que talvez nada tenha se queimado, mas algo está impedindo que a imagem se estabilize.

Entrei em contato via chat com a Samsung, foram feitos procedimentos diversos (Autodiagnóstico/Restaurar; Teste de Imagem; Atualização de Software via USB a partir de download no site e com uso de pendrive formatado, da versão 1040 para a 1050), mas, por fim, recomendaram procurar uma assistência técnica. É de fato a única saída ou há uma outra maneira de resolver o problema, sem precisar levar o televisor para reparo? Grato!

Boa tarde amigo. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema...

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  • 3 semanas depois...

Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema do @Mauro Celso Destácio, @Claudio Ferragut e @andremallmann alguém conseguiu resolver este problema? também estou com a solução paliativa de deixar a opção Luz de Fundo entre os níveis 0 e 1. Parece que é um problema de fabrica da Samsung que aparece apos passar o 1 ano de garantia, se alguém souber o que pode ser feito para melhorar ou solucionar o problema ficaria grato.

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  • mês depois...

Boa Tarde!

Conseguiram alguma solução para o problema? Estou enfrentando o mesmo problema na minha TV Samsung. A alguns dias estava funcionando normalmente e começou a escurecer um pouco a imagem mas quando desligava e ligava novamente geralmente funcionava (por várias horas). Até que começou a piscar a tela, momentos com a imagem boa, momentos com a imagem mais escura. Agora nos últimos dias quando liga a TV a imagem está 100% porém após uns 3 segundos já fica escura (é possível assistir porém fica muito ruim). Ao ligar novamente acontece a mesma coisa, após uns 3 segundos a imagem escurece novamente. Alguém conseguiu solucionar o problema? Grato!

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  • 4 meses depois...

Tive o mesmo problema com minha Smart Samsung... A imagem só estabilizava se colocasse a luz de fundo em 0 ou 1, porém ficava escura... levei na assistência técnica da Samsung e o diagnóstico foi a troca da fonte de iluminação... resolveu... gastei 500,00 e ficou ótimo, garantia de 3 meses... no exato dia em que completou 4 meses do conserto, voltou a apresentar o problema! agora já não compensa arrumar novamente!

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  • mês depois...

Minha tv é uma smart de 42" da SamSung e está com esse problema do amigo, ficou sem brilho do nada, consigo assistir se for no escuro.

adicionado 2 minutos depois

Daniel de Paula Lima me informe o procedimento para eu tentar fazer isso que você fez na sua tv. Eu não acredito que minha tv esteja com este problema, estou desempregado e sem condições de arrumar agora.

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  • mês depois...

No meu caso a dica do Daniel de Paula Lima surpreendentemente funcionou. Estou há quase um ano enrolando com isso pois minha tv da sala é usada poucas vezes e sabia que na certa seria assaltado. E ai hoje pesquisando por outra coisa encontrei essa dica que é recente (posterior à minha pesquisa inicial de quando o problema começou) e está resolvido. Muito obrigado. 

 

Obs: Ao entrar no modo reset ela já ligou normal e eu fiz o que o Daniel falou assim mesmo. Não sei se simplesmente a tivesse reiniciado após entrar no modo reset, se teria continuado ok. Eu não quis pagar para ver.

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Boa noite meu nome é Juliano e estou com o mesmo problema fiz todos os procedimentos indicado pelo Daniel Lima e o que aconteceu foi que por alguns segundos a tela ficou com o brilho normal e logo voltou a escurecer. Alguém mais pode me ajudar com esse problema ou devo levar na assistência técnica? 

 

Grato 

 

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  • 7 meses depois...

Não sei qual foi o erro que cometi que a minha tv não está ligando mais, não aparece nem o sinal vermelho de stand-by. Fiz esse procedimento e não funcionou, então tentei novamente mas agora minha tv nem liga. o que fazer por favor?! 

adicionado 3 minutos depois

@Juliano Mendes de Oliveira comigo aconteceu a mesma coisa, e depois fui efetuar o procedimento novamente, apareceu um sinal de Bluetooth, não saiu mais som, o controle remoto não funcionou mais e a tv simplesmente não liga. o que será que aconteceu? Alguém pode ajudar por favor? 

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  • mês depois...

bom dia mauro,

quero agradecer pelo seu post, 

a minha tv tmbm do nada deu o mesmo problema que a sua, pela segunda vez, 

a primeira levei na assistencia e gastei mais da metade do valor que tinha pago, então se  fosse

para conserto novamente não valeria mais a pena consertar isso num espaço de menos de três anos, 

 

então segui sua dica no menu secreto,  deu certíissimo, 

só complementando, 

 

notei que no reset  ele acusou um bluetooth que  apertei uns comando errados e fui tentar fazer no controle universal na tv smart, daí deu toda essa  zica, 

 

então resumindo  se eu não tivesse tentado fazer o controle remoto universal nada teria escurecido a tela, 

 

mas  valeu sua dica,   obrigado   

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