Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Há tempos atrás montei um pc médio para jogos e trabalho, no entanto, até o momento sempre usei em TV utilizando conector HDMI, sempre usei sem problema algum com audio, mas a umas semanas atrás tive que mudar para o VGA e consequentemente usar caixas de som externas; conectei ao pc, apareceu a mensagem do Realtek de que foi conectado e reconhecido, mas por algum motivo não sai som algum, tentei atualizar os drives, reinstalar, ir nas configurações da BIOS, até atualizei para o win 10, mas ainda persiste o problema. Tudo funciona normalmente como se estivesse saindo som, mas nas caixas não sai nada. Já testei a caixa em outro pc e funciona normalmente.
Gostaria de ter certeza se minha placa on board queimou ou algo do tipo, descartei a ideia pois o pc reconhece normalmente quando conectado.
Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DekiDeki Pode ter queimado, ja aconteceu comigo quando usava uma CDJ100 ligada na onboard, na epoca nao tinha essas placas USB, pode comprar uma ja que é barata (16,00) e testar

 

http://www.kabum.com.br/produto/65232/empire-adaptador-de-placa-de-som-usb-5-1-3701-cores-sortidas?origem=3&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBDytQfI4rsUVy0g_KuvjVL3d_aTsWeOrxhmZeiHhb3fwaAkJZ8P8HAQ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@DekiDeki Pode ter queimado, ja aconteceu comigo quando usava uma CDJ100 ligada na onboard, na epoca nao tinha essas placas USB, pode comprar uma ja que é barata (16,00) e testar

 

http://www.kabum.com.br/produto/65232/empire-adaptador-de-placa-de-som-usb-5-1-3701-cores-sortidas?origem=3&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBDytQfI4rsUVy0g_KuvjVL3d_aTsWeOrxhmZeiHhb3fwaAkJZ8P8HAQ

 

Eu to realmente pensando na opção de comprar uma dessas, mas queria saber se vale a pena ou é só uma daquelas coisas que duram menos de um mês, mas obrigado pela dica.
 

 

6 horas atrás, Dj Rayke disse:

@DekiDeki

 

Você chegou a configurar a saída de áudio padrão para o Realtek no lugar do HDMI nos dispositivos de áudio padrões do Windows?

Já sim cara, fiz isso várias vezes e nada =/
O que mais me intriga nisso tudo é que o pc reconhece quando conecto as caixas, só o som que não sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!