Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unllocated space no hd wd


Posts recomendados

Boa noite!
Por favor, peço a ajuda de vocês.

 

Comprei um HD interno WD Black Performance de 3T.

Pretendia criar uma partição com 100G para o SO e deixar o restante numa partição para dados. 

No entanto, aparem 740G como unllocated space e não consigo fazer nada em relação a isto.

Já tentei pelo disk management, pelo Partition master e nada.

 

No WD Data Lifeguard Diagnostics, aparecem os 3T no HD. Ao inicializar a máquina idem.

 

Mas entrando no Windows 10 não aparece o mesmo, somente a partição com o restante do espaço. E no Disk Management os 740G como unllocated. Não aparece a opção de creat new volume no mesmo e portanto não consigo fazer nada! 

 

Como posso recuperar estes dados?

 

Por favor, se alguem puder me dar um auxílio, agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que verificar em qual formato está seu disco, se estiver no formato MBR ele não aceita partições acima de 2TB.

Experimente criar várias partições menores.

Mas tem o detalhe que este formato tem o limite de 4 partições primárias ou 3 primárias e 1 estendida e dentro desta estendida voce pode criar várias lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Gio Guimarães.

 

Seria possível postar um printscreen do gerenciador de disco? A maioria dos problemas com HD de 3TB é o que o nosso colega @Fernando Apratto disse, HDs em formato MBR, e a maioria deles apresenta em tornos de 740GB de espaço "unallocated". 

 

Você já tentou entrar em contato com o SAC de WD? Aqui o número: 0800-8917630. Segunda à Sexta-feira. 8h30h às 18h30h. Tenho certeza que eles farão o posível para ajudar.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...