Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar através de codigos?


Posts recomendados

Olá, tenho uma vontade enorme de criar jogos e outras coisas, faço um curso de informatica que contém cinco matérias. Contudo, mesmo aprendendo (falta muito pra terminar), quero saber como criar coisas através dos códigos, como criar textura, como criar personagens , como dar a vida ele, os controles, como ... como.... como... criar através de códigos...

 

Nos videos do Youtube que mostra pessoas fazendo isso, não encontrei uma que ensina se , apenas mostrava o moço criando rapidão sem mais e menos ;--; 

 

Agradeço desde ja, se houver alguem que poder me ajudar , ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jônatas Queiróz Olá, seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Bom, criar jogos não é uma tarefa simples e tão menos uma tarefa para apenas uma pessoa!

 

O bom é ter uma equipe com você!

 

A criação do design dos personagens e cenários.. pode ser feito com vários programas em si.

Provavelmente o mais usado é o blender para fazer as coisas 3D. e etc.

Mas certamente podes fazer com corel ou photoshop se tiver conhecimento.

 

Os códigos em si, são usados mais para dar ações as coisas, interação, física, a lógica.

O resto é criado a partir destes programas.. claro que com exceções que realmente pode renderizar algumas coisas por códigos.. criar coisas simples como polígonos, objetos simples e etc..   

 

Para fazer jogos, basicamente você precisa estudar o motor gráfico desejado e estudar como fazer ele interagir com os objetos.

Atualmente o unreal 4 é a engine gratuita mais moderna possível. Fora o unity 3d.

Outro motor gráfico bom é o Cry engine, só que acho que ela é paga.

 

Para ter uma noção, o jogo "Life is strange" foi todo feito com o unreal 4!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...