Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de programa para pcb


Posts recomendados

alguém  pode me recomendar algum programa  pra criar layouts pra placas  de circuito impresso,de preferência que faça as trilhas automaticamente.

o que tenho me atendeu bem até agora, mas pra um esquemático um pouco mais complicado não esta conseguindo fazer as trilhas.

 

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Proteus é uma das melhores ferramentas de simulação que se tem atualmente.

Porém ele não é perfeito e pode apresentar diversos problemas de simulação, mas

com prática da pra aprender a passar por cima de alguns problemas e consertar

alguns também. Sempre que encontrar alguma falha pesquise a solução online, muitas

vezes da pra resolver.

 

Fica a dica ai... Boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@New Nerd ,

 

Eu uso o Proteus fazem muitos anos.

 

Uso a simulação para acertar o meu programa, com isso ganho muito tempo sem ter de passar para o hardware real.

 

Mas o teste final sempre é no hardware mesmo, e de vez em quando voce tem algumas surpresas, mas com o tempo a gente aprende a advinhar aonde teremos problemas : no mundo real nada é perfeito, por exemplo os botões geram ruídos, os transistores tem ganho enormemente variável , uma fonte de alimentação pode apresentar ruídos, um relé pode apresentar ruídos que até podem travar um circuito, e outras pequenas surpresas.

 

Mas, acredite, nada supera o Proteus na simulação com microcontroladores.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!