Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar componente na placa


decones65

Posts recomendados

 

Olá,

Preciso da ajuda dos amigos mais uma vez. Estou a uma semana tentando descobrir um componente em um circuito mas não consegui.

Peço que possam dividir vossos conhecimentos e me ajudemn por favor.

Preciso montar um protetor para saida de amplificador. No projeto pede resistores, capacitores, relés etc...

Porém na lista pede um componente que está com o nome de reóstato. Não achei em lugar nenhum da internet. Estou totalmente perdido.

Estou deixando a imagem para que os amigos me digam se sabem o nome correto desse componente e aonde comprâ-lo.

Obrigado a todos e Deus os abençoe!!

reostato_zpsfhzws7vh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um potenciômetro ou no caso desse aí é um "trim-pot". É um simples resistor variável.

Esse negócio de reostato se falava antigamente quando se referiam aos potenciômetros de fio usados em cargas de alta potência, hoje esse componente não se usa mais e a palavra caiu em desuso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pero Vaz de Caminha, quando discutia com Pedro Álvares Cabral os conceitos de eletrônica básica, se referia a esse componente como Reóstato. Não havia referências a seu uso posterior a isso dai, até você trazer a tona novamente. Era uma palavra ameaçada de extinção, você, decones65, que a resgatou novamente. A natureza agradece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, decones65 disse:

Com relação aos relés dessa placa, são proprios para placa de circuito impresso ou são relés automotivos que são usados para este fim?

São relés próprios para circuito impresso, como esse:

ReleMetaltex.JPG

 

Os relés automotivos, além de serem maiores e com terminais de encaixe são menos sensíveis, ou seja, não funcionam muito bem com circuitos eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...