Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Quero montar um computador gamer básico para poder rodar tudo pelo menos no médio então fiz essa configuração e queria saber a opinião de vocês.

placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 R$ 454,00

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, R$ 730,00

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB R$ 227,00

XFX R7 360 2GB GDDR5 128BITS R$ 477,00

HD SEAGATE 1TB SATA III 64MB CACHE R$ 290,00

GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON BLUE EDITION R$ 159,00.

Total : 2.377 (os preços de todos os componentes exceto o processador e pesquisei na pichau em forma de cartão. Perdoem-me se meus calculos estiverem errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza N teria como você colocar 159,00 a mais e pegar este i5 n?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box 

 

O desempenho vai ser bem melhor e em um proximo uo você poderá jogar uma otima plca de video q o procs vai da conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@pedrosouza N teria como você colocar 159,00 a mais e pegar este i5 n?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box 

 

O desempenho vai ser bem melhor e em um proximo uo você poderá jogar uma otima plca de video q o procs vai da conta do recado

Na descrição do produto dizia que o clock era 2.7zghz e que ele era quad core. Isto esta correto? O AMD 8320 Vishera é um Octa Core e tem um clock de 3.5 Ghz com turbo para 4.0 além disso custa aproximadamente R$ 775,00 não seria melhor trocar para um AMD e usar memórias DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Spoiler

Kabum

Monitor HP LED 21,5 V194BZ V225hz 21.5-inch Monitor P6L17AA R$ 526,90

Processador AMD Radeon A10 7800, Cache 4MB, 3.9GHz Max Turbo FM2+ AD7800YBJABOX R$ 519,90

Gabinete Cougar sem Fonte MX300 R$ 199,90

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4 R$ 119,90

Teclado e Mouse Wireless Logitech Preto Sem Fio MK220 R$ 105,90

 Total = R$ 1.472,50

Pichau

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM R$239,98

placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+, AMD FM2+ Chipset AMD A55 - BOX R$298,32

Fonte EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0430-KR - BOX R$186,29

Total = R$ 724.59

R$ 1472.50 + R$ 724,59 = R$ 2.197,09

Frete Recife PE (Kabum R$ 111,51 + Pichau R$ 34,97) = R$ 146,48

Total com Frete = R$ 2343,57 Esse preço já é a vista com o desconto das duas lojas, a prazo sairia na faixa de R$ 2.700,00 tudo já somado com o frete.

 

Eu ainda penso em tirar esse HD e colocar um SSD SanDisk Plus que gira em torno de R$ 350 na Americanas ou Submarino para deixar ele com o melhor desempenho possível com o menor custo que eu puder, no ML é em torno de R$ 270~290 mas eu prefiro não arriscar.

 

 

 

@pedrosouza

Montei essa configuração acima pra um colega e postei no link acima... como no caso da configuração acima meu colega vai precisar de tudo, inclusive o monitor e a intenção principal dele não é jogo (mas o filho dele ainda pode se aproveitar da máquina para isso), então montei a configuração com uma APU.

Eu te aconselharia a olhar os preços na Kabum também porque eu tava montando tudo na Pichau e tava saído mais caro, do que eu mesclar os melhores preços das duas e pagar dois fretes.

E caso for pagar no cartão de crédito, na Kabum ainda tem desconto se for em 1x, 2x ou até 3x no cartão... Verifica tua condição talvez possa ser interessante para você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza os da amd tem um tdp muito alto e você colocando este i5 vai lhe permite ficar com o pc por um bom periodo de tempo e proporciona upg melhores. Alem disso as memorias ddr4 tem uma eficiência energética melhor q a ddr3, outra coisa que deve ser levado em consideração é o fato de que este sera o novo padrão no que diz respeito a memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

Isso é uma meia verdade, essa APU que eu escolhi pode chegar a 45w ou 65w de TDP por exemplo.

É claro que o DDR4 é o novo padrão, mas vai demorar uns anos até a DDR3 perder tanto espaço e relevância assim nesse tempo já é hora de fazer outro upgrade.  Mas sim, dentro da possibilidade é melhor poder investir num I5-6xxx com DDR4 visando empurrar uma placa de vídeo melhor futuramente.

Aproveito para te perguntar, o que achou da config que montei? Estou com receio de ter feito algo errado, pois estou a uns anos sem acompanhar tanto assim a área de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dracoy ja que seu obj é este então n tem nehum problema, agr nunca se sabe quando o espirito gamer vai bater em você, então é bom sempre está preparado ( hahahaha ), mesmo assim ve se você n consegue jogar o 7850k e as memorias se n fugir muito do seu orcamento, recomendo a pichau e kabum, na terabyte as vezes tem algumas coisas mais em conta , ah n esqueça de jogar um ssd vai lhe ajudar muito, você pode ta pegando um sandisk plus q ta em torno de 250 reais +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Angern disse:

@Dracoy ja que seu obj é este então n tem nehum problema, agr nunca se sabe quando o espirito gamer vai bater em você, então é bom sempre está preparado ( hahahaha ), mesmo assim ve se você n consegue jogar o 7850k e as memorias se n fugir muito do seu orcamento, recomendo a pichau e kabum, na terabyte as vezes tem algumas coisas mais em conta , ah n esqueça de jogar um ssd vai lhe ajudar muito, você pode ta pegando um sandisk plus q ta em torno de 250 reais +-

Já pensei em utilizar apu's mas não vai me ajudar muito já que meu objetivo são jogos um pouco mais pesados. Nunca tive muito contato com jogos meu PS2 sempre foi suficiente, mas agora que vou montar um pc quero experimentar abandonar os consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Valeu a dica aí, a diferença de preço é irrisória vou fazer a alteração aqui para o A10 7860k e a memória a placa é compatível até 1866, vou alterar a frequência dela também. Dá 10 reais de diferença apenas, por conta do processador. Mas a máquina não é minha para um colega então quanto ao espírito gamer eu já nutro ele =D

 

@pedrosouza A minha ideia de postar a configuração era pra dar outra alternativa, com todos os componentes e ver se alguém me ajuda na minha também pra não precisar abrir outro tópico. Você já tem a fonte? Porque sua config não conta com ele hein, não esqueça dela e boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dracoy disse:

@Angern Valeu a dica aí, a diferença de preço é irrisória vou fazer a alteração aqui para o A10 7860k e a memória a placa é compatível até 1866, vou alterar a frequência dela também. Dá 10 reais de diferença apenas, por conta do processador. Mas a máquina não é minha para um colega então quanto ao espírito gamer eu já nutro ele =D

 

@pedrosouza A minha ideia de postar a configuração era pra dar outra alternativa, com todos os componentes e ver se alguém me ajuda na minha também pra não precisar abrir outro tópico. Você já tem a fonte? Porque sua config não conta com ele hein, não esqueça dela e boa sorte.

 

 

Não ainda não decidi que fonte utilizar mas pretendo colocar uma de 500ww pra cima. Alguns dizem que é exagero mas pretendo dar ups daqui a pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Para games o FX 8350 não é uma boa escolha, e sou dono de um. É um tanque de guerra esse processador,  muito bom mesmo, mas perde para cores I5 e até mesmo os FX 6300 em se tratando de games.

 

E o principal, montando um PC hoje e já não partir para DDR 4 com um SKYLAKE é investir errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@pedrosouza Para games o FX 8350 não é uma boa escolha, e sou dono de um. É um tanque de guerra esse processador,  muito bom mesmo, mas perde para cores I5 e até mesmo os FX 6300 em se tratando de games.

 

E o principal, montando um PC hoje e já não partir para DDR 4 com um SKYLAKE é investir errado.

 

Eu pretendo montar um já com DDR4 pois daqui a algum tempo os jogos vão exigir uma configuração mais robusta e não vou ter que me preocupar em ter de trocar a mobo para inserir pentes DDR4. Por enquanto um I3 1151 dará conta dos jogos em full hd mas futuramente instalarei um I7 mesmo que já não seja o mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, e esses PC's já prontos?

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-fx-6300-gtx-950-2gb-ram-8gb-hd-500gb-430w

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-hero-lv1-fx-6300-gtx-950-2gb-8gb-hd-1000gb-430w-versa-h15-window-box

 

São com FX-6300, que seria concorrente dos i3, mas vem com a GTX 950. No cartão sai um pouco mais caro é verdade...

 

Também poderia montar um assim, que coloquei noutro tópico:

 

Processador AMD FX 4300 - R$ 390

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-4300-3-8ghz-8mb-quad-core-box

placa-mãe Gigabyte Ga-78lmt-S2 - R$ 267

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/53273

Fonte EVGA 430W 80+ white 100-W1-0430-KR - R$ 186

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

2x Memória Logic 4 GB 1600 MHz - 2x 91- R$ 182

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-logic-value-4gb-1x4-1600mhz-ddr3-black-series-lgcm4gv1600b-box

ou 1x Memória Kingston 8 GB 1333 MHz - R$ 186 (pra ter ainda um slot para expandir ainda, se precisar)

http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47913/Memoria-Kingston-KVR1333D3N9-8G-Capacidade-8GB-DDR3-1333Mhz-DIMM-Latencia-CAS-9

VGA GTX 750 TI 2 GB - R$ 490

Zotac - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128bit-zt-70605-10m-box

ou Galaxy - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-750-ti-exoc-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box

 

Isso aí tudo deu R$ 1515,00 a vista, a prazo deve estar uns R$ 300 mais caro talvez... aí adiciona o HD e um gabinete  razoável, e talvez troque a GTX 750 TI por uma GTX 950, se o preço ainda couber...

 

[edit] também acho que deve trocar a fonte :P precisa de uma com 2x conectores PCI-e, pegue a mais em conta nos 500W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza exatamente como ele disse, caso você n tenha pressa, aconselho a esperar um pouco, pois a amd vai esta lançando sua nova linha de processadores e apus e ambos utilizaram os mesmo soquetes que ate pra fazer um up vai ser melhor, mais aguarda os teste pra ver como eles vão se sair frente a um intel e seu custo/benefício . E como o amigo ae disse a black é uma otima oportunidade para arma um pc, eu mesmo fiz o meu assim na black de 2015 e você acha otimas ofertas sem precisar madrugar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!