Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem que entenda de plc, ping e wifi.


Ir à solução Resolvido por Johnny Bravoo,

Posts recomendados

Seguinte galero, eu uso um modem tp-link novo, uso wifi no meu pc com um adaptador multilaser http://www.pichau.com.br/adaptador-multilaser-usb-wireless-300mbps-dongle-re052-box?gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBDyQ-xc4QRERUwpeWVlAg2POjBVFog7shWtlVupXdbbkaAl3P8P8HAQ

mas a latência fica subindo pois pelo que eu li a conexão wifi apesar de ser boa é instável, o que faz com que o ping suba pra 300 ou 200 durante as partidas. Quando está normal meu ping é 36, mas sobe pra 300 a 500. Eu queria saber se seria mais estável que o wifi EU USAR PLCS, que se conectam na tomada e os cabos de rede como esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749779082-tp-link-tl-pa2010-adaptador-powerline-plc-av200-nano-par-_JM

EU QUERIA SABER SE COM PLC minha conexão ficaria mais estável tal como a dos cabos de rede, pois não é bom pra mim cabear pela casa, sendo que o modem está no primeiro comodo e eu no ultimo. a minha unica questão é, se eu comrpar o PLC a conexão ficará tão estável quanto cabeada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um adaptador dongle sem antena! Não dá para esperar milagres, ainda mais pela distância que está dele. Qual seu roteador? Nos dê mais informações pois ficou um pouco vago.
 Já trabalhei anos como técnico e SEMPRE tive dores de cabeça com PLC's, repeaters e coisas do gênero! Quer tranquilidade?  Monte sua rede sem fio o mais simples possível, com um roteador que atenda às suas necessidades. Estes adaptadores sem antena são bons para distâncias pequenas! Em longas distâncias há uma longa perda de pacotes, resultando em uma resposta lenta (ping alto em ms). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo Não é tão distante assim, é porque minha latência fica alta, em linha reta daqui lá deve dar uns 15m ou menos

meu modem é um tp link http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=9545&origem=52&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBD41IglohJiOg0NxsyHNq1U2yDbW2qpdIP0U64FYBPs0aAkLW8P8HAQ

você nao acha que a internet ficaria mais estável com o PLC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 No caso amigo, não é modem! É roteador. Modem é o aparelho que fornece internet, e roteador distribui, sacas? Mas voltando ao assunto:
 Novamente, acredito que ganharás muito mais usando um adaptador 150mbps com antena à instalar um aparelho como estes que será mais um para consumir energia. Tenho 70% de certeza que o gargalo está neste adaptador Multilaser que, como disse, não serve para distancias grandes! Geralmente são boas opções para 5~7 metros apenas. Qual o sinal que possui de rede sem fio? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Bravoo Não sei vei, mas me disseram que a internet cabeada e de POWERLINE plc é mais estável que a wifi, está correto? eu prefiro de estabilidade, o problema nao esta no meu adaptador e sim em que o sinal dos roteadores são instáveis, ao contrário das cabeadas, o que eu quero saber é. A plc vai deixar meu ping estável? Obrigado amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente a culpa é do roteador e adaptador usb porcaria que você tem. O Ideal é você adquirir um roteador e uma placa wireless no padrão 802.11N 300M de no mínimo 2 antenas.

 

Em baixo alguns exemplos.

 

Placa de Rede

TP link 951ND

TP link Tl-wdn4800

 

Roteador

Tp Link 841hp

TP Link Tl-wr845n

 

A maneira mais fácil e barata de resolver isso ai é instalar um cabo de rede.

Quando o Powerline, tire suas próprias conclusões.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, eis a foto do meu adaptador wireless! Barato, simples, mas com um bom alcance e sem grandes perdas de pacote. Qualquer coisa acima dele será bem vinda ao seu caso! Paguei R$: 25,00 incluso frete na época, é o mesmo suporta WiFi-N que é um padrão muito estável para a grande maioria das conexões hoje em dia.

 Há varios adaptadores TPLink e AirLive bons no mercado! Procure sempre por versões 150N ou 300N e diga adeus à seus problemas. Caso tenha espaço em sua placa-mãe, instale um adaptador PCI, assim não irá manter uma porta USB o tempo todo ocupada.

 Não gaste dinheiro à toa com PLC, extensor, repetidor, etc, sendo que o problema é você usar um adaptador feito para até 5 ou 7 metros, em uma distância maior. Só criará mais atraso em resposta do ping e mais aparelhos para darem dor de cabeça daqui uns anos.

adicionado 1 minuto depois

P_20160730_085916.jpg

P_20160730_085837.jpg

P_20160730_085829.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...