Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte desliga antes de realmente iniciar de vez


Ir à solução Resolvido por JJMMS,

Posts recomendados

Então Galera eu estou com uma fonte Corsair 600w 80 plus ela dava esse problema um tempo atras mas troquei algumas pecas do meu pc e ela parou, mas hoje eu troquei minha placa de vídeo e voltou a acontecer quando eu ligo o pc, ela desliga 2 seg depois e ai inicia normalmente, perguntei pra um técnico ele disse que a fonte ta testando a tensão, mas não confio muito nele o que vocês me dizem?

 

Sei que não é sobrecarga, porque antes eu usava uma config bem básica muito mais fraca do que eu uso hoje e ela estava do mesmo jeito, e como eu disse depois q eu troquei algumas pecas ela tinha parado de reiniciar, e agora voltou de novo.

 

E só uma duvida mesmo se é ruim para o pc + ele funciona normalmente

 

Minhas config

Maximus VII Formula

Core i7 4790k

16gb RAM corsair 1600

120gb SSD

GTX 1080 Asus

Fonte Corsair 600w 80 plus

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu tenho uma Corsair ax1200i e agumas vzs aconteceu isso,mas no meu caso eu fiz uma revisão na instalação da casa aí resolveu.O que o técnico disse faz sentido se a tensão da rede cair para algo abaixo de 90v que se não me engano é o limite para essa fonte. Neste caso entra a proteção contra sub-tensão ,o que faz a fonte desligar e só depois que o valor voltar a passar do limite de 90v , ela vai ligar normalmente.Mas fica a dica pede pra algum eletircista verificar a tomada onde seu pc tá ligado,ver se tá aterrado corretamente,se a tensão tá ok etc.E por ultimo esquece este tal de estabilizador ( se você estiver usando um) e coloca um filtro de linha decente das marcas SMS ou o xodó do intusiastas UPSAI e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Nao precisa usar estabilizador com essa fonte? tem certeza?

adicionado 3 minutos depois

@JJMMS não sei se é isso man, porque eu sempre usei ela na mesma tomada e como eu disse tinha parado esse problema voltou quando eu troquei uma peca do pc, vou ver um filtro de linha então vou ver se consigo um filtro de linha então pra ver se resolve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...