Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou analisando a compra de um novo PC pra substituir meu Phenom II X4 965 + Radeon HD 6760 por um novo PC. A ideia era "esbanjar" um pouco e gastar entre 6 e 8k na máquina (sem monitor e periféricos), já que costumo ficar com a mesma máquina por um bom período, o problema é que fiquei tanto tempo afastado desse mundo que estou meio perdido.

 

Pesquisando o custo benefício com os benchmarks e os preços do mercado nacional (em especial a Kabum e a WAZ) me chamou a atenção o AMD FX 9370, com uma GA-990FX-GAMING, Memória Kingston HyperX Savage 32GB (4x8GB) 1866Mhz DDR3 CL9 e uma GigaByte GTX 1070 G1 Gaming...

 

Mas achei estranho o preço tão "baixo" do processador em comparação com a própria linha FX e fui pesquisar mais! CARACA, metem o pau no 9370 em tudo que é lugar, até aqui. Reviews falando que é um 8370 mau overclocado (só aumentou o TDP e não a capacidade de processamento em sí), enfim, muitas críticas. Porém parte dessas críticas são do lançamento, e hoje o preço está mais baixo que o próprio 8370 onde se encontra o mesmo.

 

O segundo ponto é a VGA. Apesar de quase R$1000 a mais que minha primeira opção, que era a GTX 970, a 1070 pareceu ser um upgrade que vale a pena pela menor obsolescência do sistema num médio e longo prazo, já que já tem 8GB de VRAM (jogos mais novos com texturas bem mais pesadas, logo mais necessidade de RAM), motivo pelo qual excluí a possibilidade da GTX 980. As VGA AMD não me chamaram atenção pelo custo benefício ruim nos benchmarks, mas posso estar errado.

 

SE eu fosse de GTX 970 e não de 1070 daria pra espetar um SSD M.2 de aproximadamente 500GB dentro desse orçamento.

 

E aí, o que dizem?

 

Ah, além de jogos, uso o PC pra editar e vídeos e programas 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vilmar Moccelin

 

Qualquer CPU FX, hoje, seria jogar grana fora.. O FX é de 2012.. A AMD vai lançar uma nova plataforma com DDR4 e tudo que tem de mais moderno, no fim do ano..

 

Como vai montar tudo novo, você pode optar por montar algo com DDR4.. Hoje, só os Skylake da Intel usam DDR4.. Sobre a placa de vídeo, o que você pensou faz todo o sentido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX R$ 454,00

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 R$ 1324,00

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (x2) R$ 227,00

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 960 STRIX 4GB GDDR5  R$ 1200,00

HD SEAGATE ARCHIVE 6000GB SATA III 3.5 R$ 1386,00

COOLER PARA PROCESSADOR HYPER TX3 EVO COOLER MASTER R$ 108,00

FONTE EVGA 700B 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 700W R$ 510,00

SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, R$ 238,00

GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER POLAR BEAR COM JANELA ACRILICA, POLAR BEAR EXCLUSIVO  R$ 455,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza GTX 960 não né se ele tem 6 mil pra gastar da pra comprar uma bem mais top, com 1200 eu compro uma gtx 970 (tem a 1070). Esse SSD tem fama de ser bem ruim.. 700w pra uma gtx 960 ? putz é muito coisa amigo. hypter tx3 evo pra um i5 6600k ? se for pra fazer um overclock não presta e mesmo sem over não recomendo.

 

@Vilmar Moccelin Por que não pega uma RX 480 ? melhor que uma gtx 970. Olha as conf desse pc http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-fantasy-i7-4790-gtx-980-ti-8gb-1tb-600w-versa-n21-black-box

Se quiser uma mais basico mais mesmo assim muito forte olha esse http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-attack-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-1tb-600w-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera cuidado antes de recomendar algo, pesquise antes ou senao nao recomenda coisa que nao entende. to vendo ali em cima o cara recomendando um I5 6600K (que é para OC) com uma placa chipset H110 (que nem de longe faz OC, nem a B150 nem a H170, somente o chipset Z170 que permite o OC dos processadores final K)

 

GTX 960 para uma pessoa que pretende gastar 6 a 8K, ? Poxa, o orçamento do cara é de 6 a 8K para durar muito, tem que ser uma RX 480 para cima, eu iria de 1070.

 

@Vilmar Moccelin Brother, hoje em dia, vou colocar minha opiniao para os mais importantes,  gabinete vou colocar um mais ou menos  so para fechar o build mas isso ae ta contigo, vai do seu gosto, ae vai ajustando conforme sugestoes conscientes (cuidado com sugestoes sem pé nem cabeça como ja foi colocado por ae em cima)

 

O M.2 confesso que fiquei tentado tambem em pegar um, alguem trazendo de fora pois aqui é ridiculo o preço, se for dessa forma para fazer as ediçoes de video vai ganhar bastante velocidade, senao pega SSD aqui mesmo

 

Tambem nao sei se pretende fazer OC ou nao, ou colocar algumas ideias ae, com certeza fica dentro ou abaixo do seu orçamento. Valores a vista na pichau

 

PROCESSADOR: I5 6600 K  1.165,00

Watercooler Corsair H100 508,00

placa-mãe ASUS Z170-E, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX 900,00

ou 

Kingston HyperX Fury 2400 MHz 4x4Gb (nao tem na pichau desta de 8 Gb) - 480,00 (16 Gb)

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING 8GB GDDR5 256BIT 2.329,00

SSD Sandisk Plus 240 Gb 280,00 (Mercado Livre)

2 x HD 1 Tb Seagate 64 Mb - 510,00

Gabinete (muito pessoal, peguei um so para exemplo) Thermaltake commander com 3 fans de 120 instalado -  400,00

Corsair Fonte 550W RM550 Plus Gold  650,00

Total  7.955,00

 

Se nao for fazer OC, pega o I5 6600 com um Air cooler e uma B150, economiza 180,00 na CPU, 150,00 na placa-mãe e 400,00 no cooler (TX3 Evo), pega uma Corsair CX 600 de uns 350,00 (economia de 300,00), total 6.880,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER 700ww pra futuros ups. As fontes que coloco quase sempre tem uma potência superior a necessária, para futuramente não precisar troca-la. Quanto ao SSD é desta marca que utilizava porém no meu computador vou por  apenas um hd. A placa de video eu escolhi a GTX 960 porque considero uma boa placamas se o orçamento permite mais por favor troque-a por uma mais forte.

adicionado 3 minutos depois

@Lucio Erglis Desculpe pelo erro, da próxima vez irei fazer pesquisas mais profundas pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Creio que o @Lucio Erglis quis apenas alertar para alguns posts que realmente estavam fugindo da realidade e principalmente componentes que apesar de incompatíveis por sí só são incompatíveis na lógica que leva alguém a comprar um, por exemplo, falar pra comprar um processador "K" sem o chipset compatível com overclock... 

 

Uma pergunta de iniciante, processadores ainda estão vindo com coolers (mesmo que estes sejam o mínimo para rodarem sem OC)? Pois gostei da opção do @Lucio Erglis de R$8k, mas talvez pudesse tirar o Watercooler, manter stock e só no futuro comprar um Watercooler e dar um OC de leve.

 

Deem uma olhada:

Core i5 6600k 

Gigabyte GA-Z170MX-GAMING 5

16GB de RAM (2 módulos Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4)

GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 FOUNDERS EDITION 8GB

 

SSD Kingston HyperX Savage 2.5´ 240GB SATA Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - SHSS3B7A/240G

HD -Western Digital Caviar Green2TB

 

Não fiz as contas exatinho, mas com gabinete, fonte (de uns 650 a 750W), entrega, pasta térmica etc fica uns R$7000,00 a R$7500 se precisar incluir o Cooler (não sei se vem com algum cooler na caixa do i5)..

 

No "mid life upgrade" vou ter como colocar mais 16GB, um SSD M.2, um processador de 7ª geração, quiçá 8ª, e até uma outra 1070 em SLI. E tenho computador aguentando o tranco até 2026 hehehehehe...

 

Pior que assim deixo totalmente de ser "fanboy" da AMD-ATI, já que uso a combinação AMD e ATI desde o meu Athlon XP 2200+ (cara, os novinhos não fazem ideia de como era legal tirar sarro dos amigos que gastaram bufas de dinheiro a mais que você num Pentium 4 e tinham que ficar baixando a qualidade pra aguentar a batida com o Athlon XP nas lan party).

 

E aí, tem algo a melhorar nessa configuração???

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vilmar Moccelin Quanto a migração de AMD para Intel e se tornar fanboy, atualmente esta inevitavel, visto o desempenho dos Intel. Eu sei exatamente como se sente pois fiquei 6 anos com uma AMD Phenom ate chegar num beco sem saida e migrar para Skylake e nao me arrependo nem um segundo.

 

Quanto ao cooler, os processadores final K nao acompanham o stock cooler.  Se nao for fazer OC agora, tenha em mente que os Skylake esquentam bem menos que os Haswell. Uso um I5 6600 sem final K com um Air Cooler mediano (Zalman CNPS5X que tem cooler de 92mm) e aliado a uma boa pasta termica e gabinete bem refrigerado, ele nao passa de 44°C jogando pesado em dias quentes (33°C temperatura ambiente)

 

então, se quiser economizar agora, pode buscar um Air cooler e utilizar de boa seu 6600K sem fazer OC, se for fazer, va com precauçao e monitorando a temperatura para ver os limites. Um bom air cooler segura a onda de OC em skylake, ja vi alguns relatos no Tom´s Hardware forum sobre isso, os cara fazendo OC pesado (um 212 Evo por exemplo, mas ae tem que se atentar com a altura deste se cabera no seu gabinete). Logico que ate chegar la, va monitorando bem suas temperaturas ate cehgar em uma zona de conforto

 

"The bottom line is that both CPUs can be cooled on air very effectively, which wasn’t really possible with Intel’s slower Core i7-4770K, if it was even just slightly overclocked."

http://www.tomshardware.com/reviews/skylake-intel-core-i7-6700k-core-i5-6600k,4252-11.html

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2870443/good-cpu-cooler-intel-core-6700k-skylake.html

 

http://wccftech.com/intel-core-i7-6700k-skylake-overclocked-52-ghz-air-cooling-135v/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confia nesse Lucio que as dicas dele estão sendo perfeitas parceiro! Minha opinião apenas, esses SSDs high end para nós usuários comuns/gamers são desnecessários e o custo é altíssimo! Invista sempre em placa de vídeo com um processador que não segure a GPU.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@avarotti concordo com você sobre os SSD high end como o M.2

 

Eu fiquei tentado em comprar um a um tempo atras(logico que alguem ia trazer de fora pois aqui o preço é ridiculo de caro) mas acabei comprando um Sandisk Plus no ML (240 GB por 280,00) 

 

Usuarios comuns nao vão sentir muita diferença, ele é bom para servidores que fazer trafego de dados em volume grande. PAra nós, um SSD tipo Sata III (6 GB/s) ja atende muito bem e economiza para investir em outros itens, ou comprar um SSD de maior capacidade.

adicionado 4 minutos depois

@Vilmar Moccelin Vilmar to vendo aqui, você disse que edita videos e programas 3D, se couber no orçamento, pega um I7 6700. Os programas de edição de video se beneficiam muito com Hyperthread

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, avarotti disse:

@Lucio Erglis Isso ai mesmo Lucio, diferença existe, mas um SSD "comum" já vai ser água para vinho para 99% dos usuários. Esses M.2 são estúpidos demais, se fossem acessíveis eu teria um com certeza!

Poutz eu tb teria um, cheguei a olhar o preço la fora de um Samsung 950 PRO 256GB M.2-2280 (U$ 187,00), mas ae li muitos reviews que alem dele esquentar muito, este incremento em velocidade, ja que ele nao esta ligado atraves da porta SATA III e sim pela PCIe 3.0 x 4(32GB/s), para usuarios comuns e tarefas do dia a dia, nao ia notar muita diferença, a nao ser que faça transferencia de arquivos enormes muito frequente, o que nao é meu caso.

 

Ver aquela entrada na placa-mãe vazia me tentava muito em comprar um M.2, hoje estou com um Sandisk Plus SATA III e muito satisfeito, o que eu ia gastar R$ 700,00 (comprando fora) gastei R$ 280,00 e estou satisfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei o SSD M.2 da cabeça nessa montagem. Realmente o custo x benefício ainda está muito ruim, mesmo lá fora, mas realmente deve ser interessante ver o gargalo de todos os gargalos de qualquer PC deixando de ser limitador, ver o Lightroon pulando imagem RAW como se estivesse vendo JPEG, saves de jogos praticamente instantâneos, etc. Fica pro MLU (mid life upgrade).

 

Mas fechei a máquina, obviamente estourando o orçamento inicialmente traçado, mas nada exagerado. Ficou assim:

 

placa-mãe GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3

Processador Intel Core i7-6700K 

COOLER PARA PROCESSADOR HYPER T4 COOLER MASTER, RR-T4-18PK-R1

Memória Hyperx Kingston Savage 16GB (2x8GB) 2800Mhz DDR4 CL14 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING 8GB

FONTE SEASONIC SILENT 750W S12G, 80 PLUS GOLD

GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW, EN55576

SSD Kingston HiperX Savage 480GB 

 

Traduzindo, enfiei o pé na jaca e montei meu primeiro high end de verdade, fiquei meio preocupado com o cooler, mas além de ter sido uma dica do @Lucio Erglis lí que esse T4 aguenta o tranco do 6700k em stock e até um OC "de leve", em compensação fui pra uma fonte de qualidade melhorzinha, já que um problema aqui põe tudo a perder. Não é modular, mas tinha que cortar gordura em algum lugar.

 

O gabinete é onde também dei uma economizada, mas mantendo um design que achasse bonito.

 

E ainda fico com possibilidades de seguir a escadinha do desempenho: OC de leve sem mexer em nada; OC mais parrudo trocando o Cooler, um MLU daqui um BOM tempo com mais RAM, processador de uma nova família (já que estou pegando um chipset e socket relativamente novos) e SLI com outra GTX 1070 quando estas não forem mais novidade. E claro, um M.2 hehehehehehe.

 

Valeu pelas dicas de todo mundo agora é aguardar os 3 pacotes via Correios (Ai que tristeza!).

 

Ah, sobre os preços, consegui fechar em apenas 3 lojas mesmo pesquisando bastante: Pichau, Kabum e o SSD veio das Americanas (cai no conto do "Marketplace" e não é efetivamente das Americanas, mas já é pacífico que eles são responsáveis pela qualidade do serviço).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...