Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador sheldon max200, topologia estranha, alguém já viu?


Posts recomendados

Saudações amigos! Essa semana estava fazendo um reparo numa caixa Sheldon Max200 e resolvi fazer uma engenharia reversa para conseguir o esquema dela, já que não encontrei em lugar algum para download (e também porque sou xarope da cabeça mesmo). Mas depois de terminado acabei com um esquema que nunca vi parecido, e gostaria de saber se alguém já se deparou com algo assim. Segue o esquema em anexo...

 

esquema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Marcio Luis Siqueira disse:

Saudações amigos! Essa semana estava fazendo um reparo numa caixa Sheldon Max200 e resolvi fazer uma engenharia reversa para conseguir o esquema dela, já que não encontrei em lugar algum para download (e também porque sou xarope da cabeça mesmo). Mas depois de terminado acabei com um esquema que nunca vi parecido, e gostaria de saber se alguém já se deparou com algo assim. Segue o esquema em anexo...

 

esquema.png

O que faz funcionar é o IC1, que possui todo o circuito amplificador internamente. Consulte o datasheet. Os ostros componentes, os transistores, só fazem o papel de buffer. Os resistores fazem a polarização dos transistores. Os capacitores filtram a tensão e fazem o desacoplamento DC de sinais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o datasheet fica mais "normal" a coisa, mas o que me causou estranheza foi o fato do Operacional exitar os transistores "pela alimentação" e não pelo pino out como de costume. A propósito, o circuito tem uma ótima qualidade e boa potencia, creio que chegue aos 60W em 4R; Gostei tanto que vou replicar um para mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcio Luis Siqueira disse:

Analisando o datasheet fica mais "normal" a coisa, mas o que me causou estranheza foi o fato do Operacional exitar os transistores "pela alimentação" e não pelo pino out como de costume. A propósito, o circuito tem uma ótima qualidade e boa potencia, creio que chegue aos 60W em 4R; Gostei tanto que vou replicar um para mim!

Só acho que para um circuito de 60 watts, os resístores R3 e  R12 não deveriam se de 1 ohm. Deveriam ser de 0.1 ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...