Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como lubrificar um cooler (fan) lacrado?


Posts recomendados

Pessoal, tenho um Xigmatek Loki II há quase 2 anos, e de uns dias pra cá ele começou a apresentar ruído.
Se eu paro ele com o dedo, dou uma puxada na ventoinha pra cima, volta ao normal, mas passa um tempo volta o barulho, além disso, está diminuindo a rotação depois de algum tempo que o barulho começa.

Detalhe, com o computador em full load fica normal, quando ativo o modo econômico o ruído volta, aí se eu ativo o Alto Desempenho de volta o barulho fica maior ainda, até eu dar a puxada de novo.

Comprei óleo lubrificante e desmontei pra abrir, mas ele é totalmente lacrado, não tem nenhuma abertura por baixo do adesivo, nem na frente nem atrás.

 

Enfim:


1 - Há alguma forma de passar lubrificante mesmo assim? Tipo por aquele espaço entre a base e a ventoinha, usando o "canudinho" do spray? 

2 - Alguém sabe de alguma loja online que tenha Fan de 92x92mm com fluxo de ar por volta de 50 CFM? 
Cidade pequena é impossível achar, e eu não tenho dinheiro pra comprar um cooler completo, e o original do FX-6300 é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Vê se dá para fazer um pequeno furinho em direção ao eixo com um preguinho aquecido no bico do fogão e depois pinga ou injeta o lubrificante por esse furinho.

 

Só tome o cuidado para não acabar encharcando o rolamento do motor desse fan com o lubrificante.

Eu tentei fazer isso em um cooler velho que tenho aqui q também é lacrado e não deu certo.

 

Acho que vou tentar com uma furadeira e com bastante cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Mas o preguinho ou até um clip de papel tem que ficar bem quente ou incandescente ( você o segura com um alicate ).

 

Quando eu tentei, o prego ainda preto rsrs

 

Mas hoje deu uma boa diminuída no barulho em Idle, mas se voltar, com certeza farei isso que você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...