Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de notebook que se importam com pós venda


Roger_X

Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu tenho um notebook Toshiba Qosmio X875, que gastei uma bela fortuna (na epoca eu morava fora, mas mesmo para os padrões deles, era caro), e fiquei muito decepcionado que no ano seguinte que comprei o aparelho (2014) a Toshiba abandou a linha e idem a atualização de software/bios/drivers, nem sei como o Windows 10 funciona redondo .....(muito bem por sinal).

 

Este notebook é de 17´ e preciso agora para viagens a trabalho de um menor, de 15 polegadas no máximo, não precisa ser gamer, mas gostaria das caracteristicas que tenho com o Toshiba (saida HDMI/USB 3.0, processador de 5a ou 6a geração/8 Gb de RAM, video dedicado de 2 Gb/ leitor de SD card) e provavelmente vou escolher entre duas marcas Dell ou Asus.

 

Minha pergunta é simples, estas duas marcas costumam respeitar o consumidor atualizando BIOS/Drivers de aparelhos ? Não quero me sentir jogado as traças como a Toshiba fez.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faço manutenção de notebooks e possuo um da Dell, e por isso te digo: essas duas marcas tem ótima construção interna, mas o acabamento e construção da Asus é um pouco melhor. E quanto ao pós-venda a Dell é melhor.

 

De toda forma recomendo ambas as marcas, pois elas oferecem um atendimento muito bom para o cliente, além de claro, ótimas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Raul,

 

Quando eu morava fora eu ia comprar um Asus gamer, mas como estava em falta e a Amazon americana disse que ia demorar, eu acabei escolhendo o Toshiba porque faltava um mês para voltar ao Brasil....entregaram em 4 dias.

 

Eu gosto muito da marca Asus, meu desktop gamer tem uma placa-mãe Z97M-Plus BR e vejo que para placa mães sempre tem BIOS nova, queria saber se esse cuidado também ia para os notebooks da mesma marca e com a Dell.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_X Eu também uso uma placa-mãe da Asus, a H97M-E, e realmente é uma marca excelente.

 

Quanto aos cuidados com notebooks funciona da seguinte forma: eles lançam drivers atualizados para novos sistemas operacionais até certo ponto, ou seja, depois de alguns anos não recebe mais atualizações de drivers, tanto Dell como Asus, mas isso não impede de instalar sistemas novos, pois esse fabricantes somente repassam os drivers que outras empresas fazem, por exemplo, a fabricante dos drivers de áudio da Dell e Asus é a Realtek (as vezes é a VIA), que é quem produz a placa de som que vem neles, a do vídeo pode ser Intel, Nvidia ou AMD, a do Chipset pode ser Intel ou AMD. Por isso você vê máquinas com 5 anos de uso rodando Windows 10 tranquilo, porque o usuário foi buscar um driver diretamente no produtor.

 

Compre de qualquer das duas marcas que com certeza ficará satisfeito. Como ambas são boas procure por melhores especificações.

 

Qualquer coisa a mais pode perguntar aqui.

 

Fica com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul,

 

Era isso que eu precisava saber, sei perfeitamente que quem tem responsabilidade de drivers é o fabricante equipamento/componente............ é que gastar US$ 1.000,00 (para eles é absurdo, para nós infelizmente normal) para depois ser abandonado (como me senti e vários gringos que conversei nos fóruns da Toshiba) que não aceito mais, pois abandonaram a linha rapidamente e deixaram todo mundo sem atualização de nada e nem mais suporte.

 

Repetindo como disse, apesar de tudo, meu Qosmio X875 funciona muito redondo e muito rápido com o Windows 10, sem nenhum tipo de incompatibilidade (e olhe que eu fiz upgrade primeiro e depois zerei a instalação do note e instalei driver a driver, ate mesmo, ferramentas da Toshiba). Do ponto de vista de operacionalidade, ta tudo muito bem. 

 

Quando eu for comprar o note novo para trabalho/viagem eu posto aqui minhas duvidas sobre modelos. (Asus ou Dell)

 

Muito obrigado pela ajuda !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_X Okay, pode postar quando precisar.

 

A Asus e a Dell não vão abandonar a linha de notebooks, mas infelizmente em alguns anos qualquer delas para de receber updates.

 

De qualquer forma, como você fez com o Toshiba, será necessário procurar drivers manualmente depois de um tempo.

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...