Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de frequência para esteira ageon 2cv,


Rocha1

Posts recomendados

Ola amigos,

Estou iniciando na manutenção de esteira e tenho uma duvida aos que ja tem mais experiencia e conhecimento nos inversores da marca AGEON.

estou com uma placa que não esta funcionando e o led de indicação fica piscando 5x alguem sabe ou conhece a tabela de erros dessa placa?

Obrigado pela ajuda.

Outra coisa, quem tem experiencia com este inversor, quais os defeitos mais comuns, fora o do cooler queimado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 às 02:20, Rocha1 disse:

estou com uma placa que não esta funcionando e o led de indicação fica piscando 5x alguem sabe ou conhece a tabela de erros dessa placa?

É sobrecorrente. Verifique a parte mecânica: Motor em curto ou com rolamento pifado, esteira sem lubrificação, fases em curto, curto com a carcaça, enfim, peso excessivo na parte mecânica fazendo a correte subir.

 

http://www.ageon.com.br

http://www.ageon.com.br/manuais/manual-serie-iex.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de consertar qualquer esteira, ventilador e até aparelho de DVD (sim!! Este efeito também ocorre com DVD's) eu trato sempre de limpar e lubrificar toda a parte mecânica. A maioria dos problemas é por excesso de esforço na parte mecânica, conforme @Dom Bonilla disse, para só depois partir para eletrônica. Já peguei uma esteira Weslo que queimava o FET da placa e só resolvi quando limpei toda a mecânica e coloquei um transistor novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...