Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg cp 14j52


Ir à solução Resolvido por joel luiz de souza,

Posts recomendados

Olá estou com essa teve em minha bancada ela não está entrando a cor vermelha primeiro ela me veio com o seguinte defeito com a imagem vermelha e não tinha imagem troquei o soquete  do tubo sua imagem voltou ao normal mas a cor vermelha desapareceu testei todos os resisto Rgb todos ok troquei o transistor da cor vermelha do Rgb e nada medi as tensões do Rgb e está entrando aproximado 2 voltes nos trânsito do Rgb os doidos de 9.1 do Rgb  todos ok e pocivel  que seja o ci do Rgb desde já agradeço a ajuda dos colega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meça a tensão nos catodos RGB do tubo, deve ter algo em torno de 120V neles. No canhão vermelho terá uma tensão bem diferente dos outros, comece a seguir o defeito por aí.

Estou desconfiando desse soquete, como antes só tinha a cor vermelha e agora ela sumiu.

Meio difícil queimar, mas na saída do processador de cor tem que ter aproximadamente 5V em cada uma das 3 saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o esquema! Note que serve para várias TV's:
http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/lg-esquemas-tv/lg-tv-ch-sc-023a-cp-14j52-20j52-14f62-20f62-14b86-20b86-1516/

 Quanto ao seu defeito, lembro de já ter pego uma CCE HPS-2071 sem a cor vermelha e era solda fria no micro e também no conector! Ao invés de ficar testando um monte de componentes antes, faça o seguinte: jogue WD40 nos trimpots de regulagem do RGB e limpe muito bem o soquete do tubo e a própria tomada do tubo. Pegue um multímetro e meça continuidade em cada pino, pois é bem comum estas tvs ressecarem a trilha e a mesma pode ter partido bem na solda do canhão red (vermelho).
 Da mesma forma já peguei uma Philips 14GX1515 que do nada perdeu a cor verde e a tensão do G estava um pouco baixa, mas era só tirar do tubo que voltava ao normal. Resultado? Tive que trocar o CRT inteiro que, por sorte, tinha outro de sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa cor vermelha tá fácil, é sempre o mesmo. 

É soquete, transistor, resistor, tudo aí na plaquinha pequena raramente é micro ou crt. 

Para saber se é o micro, só ver se tem tensão na saída R. 

Teste o crt também, aterre o catodo R através de um resistor de 100R. A imagem ficará toda vermelha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...