Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows utiliza apenas 3,5gb dos 6gb instalados


Posts recomendados

olá a todos os usuários, estou com uma situação atípica e gostaria de tentar resolver sem formatar a maquina para saber se "funcionará"

 

tenho o windows 7 ultimate 64x, com 6GB de ram (3x 2GB) porém o windows utiliza apenas 3,25GB de memória. a placa-mãe reconhece os 6GB na BIOS

 

screenshot_mx9135.png

 

Já visitei alguns tópicos onde usuários relataram problemas parecidos, onde deveria-se configurar no msconfig nas opções avançadas o maximo de memoria para o boot do sistema.

 

realizei esse procedimento, porém por mais que eu coloque para utilizar os 6GB de ram, após o boot ao entrar nas configurações ele marca o maximo de 2GB (como se a alteração não houvesse surtido efeito algum)

 

verifiquei a BIOS e a opção de mem Remap está ok;

 

alguem tem alguma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você utiliza um C2D. Algumas placas-mãe 775 reconhecem toda a RAM, mas não utilizam.

Para poder utilizar, você terá que ativar  o remapeamento de memória na BIOS da placa-mãe.

 

Lembro que tive esse mesmo problema com um E8400 com 4GB de RAM, não tinha um Cristo que fazia os 4GB serem utilizados no SO, até encontrar essa opção.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...