Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esgotar bateria por completo


jolao
Ir à solução Resolvido por New Nerd,

Posts recomendados

Gostaria de tirar uma duvida com vocês que e a seguinte...

Gostaria de saber como eu faço para esgotar uma bateria daquelas de 12v 7a completamente.... tudo mesmo.

para começar uma carga nova,...

me lembro que eu usei uma resistor (não sei de quanto, acho que de 10W) 

mas esse nao esgota completamente... gostaria de saber de tem um que zera a bateria mesmo...

se um maior ou menor... acho que chama "resistor"  mesmo...

Obrigado a todos.

valeu ! ! 

 

usava quase um igual a esse ! ! 

exemplo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria de 12V por 7Ah imagino que se trate de uma bateria comum de chumbo e ácido.

Se for isso mesmo lhe aviso que se tentar zerar totalmente a bateria vai danifica-la, este tipo de bateria

é considerada descarregada quando sua tensão é igual ou menor que 11 Volts, assim devendo ser recarregada até

atingir uma tensão de pelo menos 13V e no máximo 14V; estes valores indicam a carga completa da bateria.

 

Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @New Nerd, uma duvida.. no caso aquele famoso "ciclo", uma carga completa e descarga completo...tinha em mente isso.

No caso, sao aquelas bateria de no break mesmo... justamente aquelas de "chumbo ácido" que voce disse.

Minha ideia era fazer uma carga completa e uma descarga completa... então pelo que eu entendi , nesse tipo de bateria nao e recomendável?

Pois queria melhorar a vida ultil dessas baterias, se eu tiver errado me corrija; mas se ela descer a 60% da bateria e eu começar a carregar novamente "la se foi um clico" certo?

minha ideia era melhorar a vida util dessas bateria...

Teria alguma ideia de como fazer isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...