Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou montando meu primeiro PC GAMER, na verdade irei usar para algumas coisas de programação também e editar alguns áudios.

 

Segue a configuração que planejei:

 

Processador: Core i7 6700k

placa-mãe: Gigabyte GA z170x Gaming 7

HD: 1TB 7200 RPM 64MB WD

WaterCooler Seidon 240M

Memória G. Skill DDR4 3200 Mhz

Gabinete NZXT 450

Fonte não sei qual ainda.

Placa de vídeo só no final do ano, penso em uma 970 ou 980.

 

Estou montando para o socket 1151 devido a vida útil ser mais longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Pensei em uma 750M da Corsair porém li em alguns lugares que não suporta Skylake, no caso da gestão de economia de energia, não sei se é real. 

Pretendo fazer mas não no começo, depois de alguns meses sim.

adicionado 0 minutos depois

@B0b5cooter Pretendo fazer mais para frente um pouco OC, pensei em questão de barulho e estética, para não me incomodar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Vinicius Teodoro disse:

@NASCARBR Pensei em uma 750M da Corsair porém li em alguns lugares que não suporta Skylake, no caso da gestão de economia de energia, não sei se é real. 

Pretendo fazer mas não no começo, depois de alguns meses sim.

adicionado 0 minutos depois

@B0b5cooter Pretendo fazer mais para frente um pouco OC, pensei em questão de barulho e estética, para não me incomodar também.

Desperdício, pegue a Corsair CX 600w. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas eu ia comprar a 750M porém disseram que era exagero para as confg que estou montando, mesmo que use um sli de 1080. 

Ai comentaram da Seasonic mas o que peca é que não nem semi modular e as modulares ja vai para casa dos 800 reais.

Agora fiquei em dúvida em qual escolher..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Teodoro disse:

@edubrgas eu ia comprar a 750M porém disseram que era exagero para as confg que estou montando, mesmo que use um sli de 1080. 

Ai comentaram da Seasonic mas o que peca é que não nem semi modular e as modulares ja vai para casa dos 800 reais.

Agora fiquei em dúvida em qual escolher..

Então, só comentei dessa semi modular..

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6232/fonte-corsair-cx-series-cx650m-650w-reais-80-plus-bronze-atxeps-semi-modular

Porque percebi que você quer fonte monstruosas, hehehe...

~400 pilas numa fonte, convenhamos, ela tem que ter algo diferente!

Repito as 600W Corsair, PCYES ou XFX, vão te atender de boa, fique tranquilo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sua configuração e com a VGA que você pretende comprar você tem uma carga de 313W. A potência recomendada da fonte seriam 363W. O site do Clube do Hardware tem vários artigos sobre fonte. Vou resumir o que te interessa. Quando se vai comprar uma fonte deve-se levar em conta 3 coisas basicamente.

* Marca. A fabricante da fonte deve ser de uma empresa confiável pois é ela quem está te garantindo o produto.

* Selo. As fontes de boas fabricantes quase todas possuem alguma certificação 80 plus. A bronze já garante bastante eficiência energética

*Potência- Uma fonte com a metade da carga que suporta apresenta a sua eficiência máxima. Portanto uma fonte de 600W você estará economizando um pouco de energia devido a maior eficiência energética nessas cargas. Mas o custo é bem alto e não compensa.  Uma fonte de 400W te atende perfeitamente. Acima de 600w você estará desperdiçando dinheiro apenas. Pois ela só vai gastar mais energia.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-certificacao-80-plus/1694/3

 

Quanto ao processador, pessoalmente acho um exagero. Os i3 da 6ª geração possuem um poder de processamento suficiente para praticamente todas as aplicações sem engasgo. O i7 é para entusiastas e quem trabalhe com edição de vídeo tem algum ganho de desempenho significativo. Considere o i5 e economize umas dilmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Teodoro disse:

@edubrgas só outra dúvida qual a diferença da série CX e CS da corsair? certificação, ano de modelo ?

Meu camarada como eu não sei se posso colocar o link do fórum concorrente aqui neste post...

Enfim, copiei e colei o post de um moderador de lá...

 

VS - Linha de entrada, funciona apenas em 200-240V, plataforma CWT de baixo custo (PFC passivo pelo que parece), cabeamento comum
CX - Linha de entrada, 80plus Bronze, plataforma CWT DSA (PFC ativo, regulação individual), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CX750 - 80plus Bronze, plataforma CWT PUQ (PFC ativo, regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat, for versão M)
CS - 80plus Gold, parcialmente modular, plataforma Great Wall (regulação por conversores DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
RM - 80plus Gold, 100% modular, plataforma CWT DSG ou Chicony (DC-DC), cabeamento flat
HX - Parcialmente modular, 80plus Gold, plataforma CWT PUQ (DC-DC), cabeamento comum (cabos modulares flat)
AX - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Seasonic KM (DC-DC), modo fanless, cabeamento flat
AXi - 80plus Platinum, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat
AXi1500 - 80plus Titanium, 100% modular, plataforma Flextronics (DC-DC/Digital), modo fanless, cabeamento flat

 

Ou seja, quanto mais top mais proteção na fonte!

Um link da Corsair, seja feliz em traduzir, rsrsrs....

http://www.corsair.com/en-us/power-supply-units

 

Conclusão, meu camarada, na informática tudo pode acontecer...

Mesmo quando compramos produtos referência, eles podem dar problemas, sendo assim, quando sugerimos algo aqui a quem pede ajuda...

Pode ter certeza que são produtos que pesquisamos pra nós mesmos e aí sugerimos! 

Se não fosse boa e suficiente (por vezes, até exagero) não iríamos sugerir, 600W seja Corsair, PCYES ou XFX!

A ideia é sempre recomendar um bom custo/benefício!

Mas no fim das contas quem compra é você!

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GIGABYTE anuncia RX 480 G1 GAMING com WINDFORCE 2X

Visando evitar problemas de energia, a GIGABYTE usou um sistema de energia de 6 + 2 fases, o qual garante o equilíbrio de carga para mais estabilidade e longevidade com temperatura mais baixas. Por fim, a nova RX 480 G1 GAMING tem maior capacidade de overclock, que pode ser realizado com um simples clique do botão OC Mode no software XTREME Engine.
 

Processador: Radeon RX 480

Tecnologia de fabricação: 14 nm

Quantidade de memória: 4 GB GDDR5 ou 8 GB GDDR5

Clock da memória: não informado

Interface da memória: 256-bit

Conexões: 1 x HDMI, 1 x DVI, 3 x DisplayPort

Tecnologias: DirectX 12, OpenGL 4.5, Vulkan

Fonte recomendada: 500 W

Conector de energia: 1 x 8-pinos

Dimensões (L x C x A): 23,2 x 11,6 x 4,0 cm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Paul TNK disse:

GIGABYTE anuncia RX 480 G1 GAMING com WINDFORCE 2X

Visando evitar problemas de energia, a GIGABYTE usou um sistema de energia de 6 + 2 fases, o qual garante o equilíbrio de carga para mais estabilidade e longevidade com temperatura mais baixas. Por fim, a nova RX 480 G1 GAMING tem maior capacidade de overclock, que pode ser realizado com um simples clique do botão OC Mode no software XTREME Engine.
 

Processador: Radeon RX 480

Tecnologia de fabricação: 14 nm

Quantidade de memória: 4 GB GDDR5 ou 8 GB GDDR5

Clock da memória: não informado

Interface da memória: 256-bit

Conexões: 1 x HDMI, 1 x DVI, 3 x DisplayPort

Tecnologias: DirectX 12, OpenGL 4.5, Vulkan

Fonte recomendada: 500 W

Conector de energia: 1 x 8-pinos

Dimensões (L x C x A): 23,2 x 11,6 x 4,0 cm

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5956#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas Acabei pegando uma da evga de 650 no final das contas, rsrs. Obrigado por ajudar.

 

@Thiago Augusto Lara Vi seu post agora, em relação ao processador, consegui uma promoção + cupom, vou pagar uns R$1450, então já econimizei um pouco, rsrs.

 

Preciso confirmar as memórias agora, em dúvida se vou de Trident Z, Ripjaws V . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!