Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd raid0


Posts recomendados

Fala galerinha tudo beleza? Pois bem estou aqui e trago para vocês um problema para tentarem me ajudar....

O problema é o seguinte o meu raid0 2 dias para cá esta apresentando problemas, tipo ele não é reconhecido na bios toda vez que reinicio a máquina, ou seja tenho que apertar delete entrar na bios e colocar a opção raid porque ela sempre esta fora dessa opção, daí coloco raid e reinicio o sistema e funciona tranquilo, mas fazer isso toda a vez que ligo o pc é um saco. Se algum de vocês puder me ajudar seria grato.

 

obs: Modelo da placa-mãe Asus p8z77-m, ssd (s) hyper X edição especial kabum. Já atualizei a bios da placa-mãe com o pendrive e mesmo assim não adiantou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luc4sG. serve se for do mesmo modelo tipo a CR2032 que é a padrão  das placas mae

 

entendi vou comprar uma e testar, esta muito estranho isso, meu raid0 simplesmente se "desmancha" ao ligar o pc, mas entrando na bios eu os vejo separadamente e invés de estar raid0 ele fica AHCP se não me engano é essa a sigla. Obrigado pela ajuda vou comprar uma "pilha" o mais breve possível e postarei aqui se resolveu ou não :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luc4sG. sim é essa sigla mesma, pode não ser a bateria , mas a bateria é uns 2 reais eu acho q vale tenta, caso n seja isso tente dar um reset na bios, e caso n funcione, atualize a bios

a bios já atualizei com o pendrive, agora é torcer para que seja apenas a bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 às 11:36, PC DIAG disse:

Isso e para todos Raid 0 com SSD não faz sentido nem ajuda em nada e nem fica mas rapidose tiver dados e um SSD falhar, melhor preparar o bolso se quiser os dados de volta, é o Raid que chamamos de suicida

 

Troquei a bateria e nada :confused::mad::mellow:. Agora é torcer para ficar "só nisso" de reiniciar em AHCI e não sair disso. A propósito detestei esse nome  raid suicida hahahah, mas obrigado pela ajuda :D

adicionado 3 minutos depois

E outra dúvida... Caso eu queira "desmanchar" esse raid 0 e vende-lós separadamente ou até mesmo usar 1 e vender o outro, isso é possível ? ou daria algum tipo de problema ao tentar fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ahhhhhhhhhhhhhh resolvidoooooooooo Uffa, quero agradecer a ao PC DIAG e o GabrielLP14 pela ajuda :) . Bom como Gabriel mencionou poderia ser a bateria, exato foi a bateria o problema, 14 dias após iniciar o problema com o "desmanche" do raid0 minha hora começou a alterar também, eu como sou teimoso :lol: comprei outra bateria (2x) resultado a nova bateria resolveu o problema, fui na loja e reclamei porque a primeira  que tinha comprado sei lá o porque não funcionou, eles testaram lá e também não funcionou :mad:. Mas é isso galera acho que esse tópico pode ser bem interessante para quem tiver problemas com raid se "desmanchando", pode acabar ajudando uma galera. Falou abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...