Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e sugestões na modificação de um haf 932 AMD edition


Posts recomendados

Boa Noite,

Gente, tenho um HAF 932 AMD EDiTION, ele começou a enferrujar, a um tempinho já, infelizmente a maresia é pesada aqui.

Por isso iria enviar ele para pintura, então, onde moro não localizei nem um local que pinte com pintura eletrostática. Então me restou ir numa funilaria :P.

De qualquer forma, gostaria de algumas dicas antes de enviar, (Cores, possíveis modificações)

Sou iniciante nisso, gostaria de saber se estou fazendo certo.

Inicialmente a ideia de pintura é:

Onde é preto e alumínio de: Preto Perolizado.
Onde é vermelho de: Vermelho Perolizado.

Segue fotos do Gabinete:


 

Spoiler

 

1#

20160719_160538.jpg


2#

20160719_160551.jpg

3#

20160719_160604.jpg

4#

20160719_160604.jpg

5#

20160719_160632.jpg


6#

20160719_160721.jpg


7#

20160719_160921.jpg


8#

 

20160719_161509.jpg

 

9#


20160719_161532.jpg

10#

 

20160719_161545.jpg


 

 

Estou aberto a dicas e sugestões, tais como cortes, modificações, adições, tudo que vier na mente de vocês :P

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, JJMMS disse:

 

@@JJMMS

 

Bom, cromado no interior é uma ideia bem legal, mas será que o pessoal de funilaria tem essa cor?

Na tampa lateral é bem difícil fazer alguma modificação, eu gosto dela com o nome HAF, porém na pintura com toda certeza não vão salvar ele, então, tava pensando em fazer um corte na tampa contornando o nome HAF. Depois colocar ou uma grade de metal ou um acrílico iluminado de vermelho, para tampar por trás, o que achas? 

 

Tenho 2 Coolers com iluminação vermelha, padrão de fabrica, ambos com  230 x 30 mm, são bem grandes, o da frente ainda uso, o de cima retirei para colocar um H110I.

 

Não consigo pensar em muitas modificações, até porque são totalmente isento de material de modificação, só tenho lixa d'gua rsrs.

 

Mas sempre gostei do Tema Halo ou um tema Alien :P, até pensei em colocar o olho da ROG, mas não to vendo onde fazer isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

 

Obrigado pelo esclarecimento, tive algumas ideias e mandei para a pintura da seguinte maneira:

 

Onde é vermelho vai continuar vermelho, Vermelho Crimson (Serial algo como o Novo Uno, porém, plastico sempre dá diferença)

 

Na parte interna, vai ser preto fosco, pois de acordo com o funileiro reflete melhor a luz interna.

 

Na parte Externa, vai ser preto diamantado, algo como a nova Hilux.

Espero que fique bom, assim que chegar da pintura posto fotos.

 

Estou fazendo também uma pistola de areografia com um motor antigo de geladeira que tenho aqui, então vai ficar bem mais simples fazer as modificações.

 

Também vou há uma loja de acrílicos para possivelmente fazer isso:

 

a5ddd881_99133-cooler-master-mod.png

 

Toda a parte lateral em acrílico, mas por hora, vou mandar fazer alguns locais com acrilico, a parte de cima onde fica o local para água no watercooler e só :P

 

O preço da pintura ficou em 300 R$ salgado pra caramba!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me referi a pintar de cromo me referi ao processo de pintura realizado por profissional com material importado.A titulo de curiosidade conheço um que faz esse tipo de pintura.Bom há uma tinta americana que dá o efeito de cromado.Me desculpa não ter explicado isso anteriormente .

Citação

Cromagem não é um processo de pintura e sim deposição de cromo por eletrodeposição, deve ser feito em oficinas de galvanização (cromagem).

Acho que o amigo adcarvalho não conhece esse tipo de pintura, que por sinal é usado em rodas de automoveis , aqui onde moro.Bom trabalho me inspirou a fazer um trabalho semelhante em meu case:).

Um exemplo da pintura que falei anteriormente:

200520121363.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JJMMS Conhecer a tinta que simula cromagem, eu conheço, mas é pintura e não cromagem, que como disse é um processo de eletrodeposição do cromo sobre uma superfície, não são a mesma coisa nem tem a mesma aparência. Já trabalhei com tratamento de superficies e conheço os inúmeros processos de acabamento.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@JJMMS
@adcarvalho
@Phil_

@Eriksmart

Pessoal, chegou o gabinete, demorei a postar pois tava fazendo um concurso e tive que me concentrar nele, segue as fotos:

obs: coloquei uma tampa vermelha antiga para vocês perceberem como antes e como ficou.

 

O preto de fora ficou parecendo um carro, sob a luz do sol, brilha que é lindo, e dentro ficou fosco, percebe-se melhor na foto 4ª foto, onde fora ta brilhando e dentro não, o que ao meu ver, vai ficar ótimo sob luz led. O rapaz pinta muito bem, inclusive tirou foto de tudo lixado e me mostrou!
IMG_20160727_234558.jpgIMG_20160727_234627.jpgIMG_20160727_234451.jpgIMG_20160727_234439.jpg



 

IMG_20160727_234812.jpg
img]


1BPjcgy.jpg


y10zl4Z.jpg

 

ULghK1v.jpg

 

6sqfrpM.jpg

 

w0FxkqG.jpg


 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...