Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair h60 + lga 1151


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Comprei o 6600K e está para chegar até sexta-feira, porém não sabia que não vem com cooler incluso por ser a versão unlocked =(

 

Enfim, terei que investir em um cooler ou WC...

 

Gostei do Corsair H60, que na Pichau está em promoção por 250 R$. Link

Porém, nas specs do mesmo está informando "Intel LGA 2011-3 / 2011 / 1366 / 1150 /1155 / 1156 / 775", o qual não consta 1151 que é o caso do processador 6600K

 

Eai, será que é questão de desatualização apenas ou REALMENTE não são compatíveis? Fiz uma breve busca no fórum e não achei algo parecido...

 

Qualquer ajuda é bem vinda! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Scrow

 

Tem o H45, que parece BEM melhor que o H60..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-series-h45-cw-9060028-ww-box

 

Os soquete 1150, 1151, 1155 e 1156 são iguais.. A única coisa que muda neles é a pinagem da CPU... Se serve em um, serve em todos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

@Scrow

 

Tem o H45, que parece BEM melhor que o H60..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-series-h45-cw-9060028-ww-box

 

Os soquete 1150, 1151, 1155 e 1156 são iguais.. A única coisa que muda neles é a pinagem da CPU... Se serve em um, serve em todos..

 

Ótimo. Vou pegar o H60 mesmo então.

 

O H45 me parece ser mais barulhento, 30db vs 36... Não sei se chega a mudar algo para nossos ouvidos, mas acabei pegando o H60 ainda, até porque no site que peguei estava indisponível :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2016 às 21:58, RS Faria disse:

 

Os soquete 1150, 1151, 1155 e 1156 são iguais.. A única coisa que muda neles é a pinagem da CPU... Se serve em um, serve em todos..

 

Apenas para quem tiver a mesma dúvida. Não, a pinagem não é a mesma.

 

Acabou de chegar meu watercooler, e surpresa: não é compatível com 1151. Os buracos de encaixe que a placa-mãe suporte 1151 tem é totalmente distante dos encaixes deste water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Scrow

 

Os pinos do backplate são ajustáveis.. Vi isso na Internet, depois de ler seu post.. Sim, a única coisa que muda em todos esses soquetes é a pinagem da CPU..

 

To longe do PC... Vou verificar daqui meia hora... Tomara cara, senão vou ter que devolver e pegar o H45 HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2016 às 12:36, RS Faria disse:

@Scrow

 

Eu dei uma olhada na internet e tinha alguns usuários com o mesmo problema.. Parece que essa função do backplate, não é explicada pela Corsair no manual..

 

Realmente espero que seja só isso.. 

 

Sim, realmente tem um ajuste que pode ser configurado para a pinagem da mobo 1151...

É bem estranho, pois não é parafuso ou encaixe, é na base da "força" mesmo, ele desliza bem duro até a posição que você precisa...

 

valeu ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nota, galera, o H45 é barulhento mesmo. Estou testando aqui. O H60, por outro lado, é supersilencioso em repouso ou em operações normais de Office e Internet. Mesmo em load ele não é tão agressivo.

 

Acho que o H45 tem muito poucos atrativos (só o preço). O H60 fica só um pouco atrás em desempenho e é bem mais silencioso e melhor acabado.

 

Vou parar de recomendar o H45. Só em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Contiusa disse:

Como nota, galera, o H45 é barulhento mesmo. Estou testando aqui. O H60, por outro lado, é supersilencioso em repouso ou em operações normais de Office e Internet. Mesmo em load ele não é tão agressivo.

 

Acho que o H45 tem muito poucos atrativos (só o preço). O H60 fica só um pouco atrás em desempenho e é bem mais silencioso e melhor acabado.

 

Vou parar de recomendar o H45. Só em alguns casos.

 

Otimo saber... Fiquei muito na dúvida no momento da escolha... Acabei escolhendo pelo mais silencioso (H60), apesar de ser 6dB, não sabia o quanto isso influenciava no ouvido humano :P

 

Mas super recomendo... Gostei muito dele, design bem atrativo e realmente bem silencioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scrow a impressão que eu tenho é que dependendo do fabricante (China, Malásia, Japão), o backplate vem de um jeito. O que é mico total. 

 

Se eu instalar o bloco, ele chega a puxar o backplate e fica firme, só que não fica justo. Pelas fotos abaixo dá para ver, quanto eu tirei o bloco, que não havia contato direito. A pasta não espalhou totalmente.

 

Corsair01.jpg

 

Corsair02.jpg

 

Depois eu coloquei arruelas e um plástico isolante para deixar mais firme, e veja o resultado abaixo. As temperaturas também caíram em mais de 10ºC.

 

Corsair03.jpg

 

Corsair04.jpg

 

Então, se você quiser, pode tirar o bloco depois para ver como ficou a pasta térmica. Se você usou a pasta pré-aplicada é melhor deixar do jeito que está, pois você vai ter que trocar por outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2016 às 10:28, Scrow disse:

Dessa forma, seu processador estava esquentando?

 

Sim, depois que eu coloquei as arruelas baixou 11ºC de média e chegou a segurar um overclock de 4.6Ghz. Antes não passava de 4.2Ghz. Só precisa ter cuidado para não arriscar o soquete / CPU. 

 

Acho que vai depender da placa-mãe, pois elas variam de espessura. Também pode ser um backplate que foi feito por um fabricante que está com um máster mal dimensionado. Existem várias possibilidades. Acho que não é todo mundo que sofre desse problema. Mas dê uma olhada, porque se tiver folga, o H60 vai se comportar como um Blizzard T2 :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Scrow disse:

@Contiusa O meu não cheguei a olhar fisicamente (se a pasta chegou a espremer) e como o PC é novo, nem sei quantos graus teria sem o WC...

Atualmente esta na faixa de 30 á 35 graus, 6600K sem overclock até então...

 

Instale o OCCT e coloque para rodar em stress test, porque em idle não quer dizer muita coisa. Pode colocar a configuração abaixo, de 13 minutos e na aba CPU:OCCT. Veja pelo HWmonitor a média máxima de todos os núcleos. Você sabe qual é a temperatura ambiente da sua casa? Alguns relógios de cabeceira tem temperatura. Aí daria para ter uma noção.

OCCT2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa tarde pessoal. Tava lendo aqui, tmb estou com essa folga no blackplate, ficou meio bambo. Baixei o OCCT e coloquei para rodar em stress test. Não deixei muito tempo, pois vi que a temperatura já tinha batido 72º graus. Decidi parar, essa folga ta atrapalhando muito pelo visto né ? To com um Core i7 7700K 4.2 Ghz, utilizando a pasta térmica pré aplicada. Utilizando ele normal só com navegador aberto ta batendo de 25 à 27 graus.

Em 28/07/2016 às 09:29, Contiusa disse:

 

Veio com folga no backplate? Ele fica meio bambo como no vídeo?

 

 

water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamLima a questão é a maioria desses water coolers têm folga na hora da instalação, mas essa folga não afeta a montagem. O problema não é quando o backplate tem uma folga na montagem. O problema é quando ele tem folga e a pasta térmica não espalha. Você pode remover o bloco para conferir, mas depois você não vai ter pasta térmica para usar. Pode até raspar a pasta e reaplicar, mas precisa ter a manha. Vem uma quantidade legal, então não seria problema de raspar e reaplicar.

 

Só não coloque implastec porque aí você vai ter que parar de usar o micro até comprar uma pasta decente.

 

Não parece que está muito alto, especialmente com o i7-7700K. Você tem que ver o Vcore, etc.

 

Sobre a folga, não pode estar como nas fotos da primeira coluna (abaixo). Ela precisa espalhar mesmo e fazer aquela marca de carimbo, como nas fotos da segunda coluna.

 

 

H60_03.jpg

 

 

H60_02.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu comprei aquela pasta que você me recomendou no outro tópico, a Ceramique 2. Posso coloca la ne ? Engraçado que eu deixei o teste correr nem 1 min e bateu 72 graus. Acho que essa folga não ta deixando o bloco pegar por completo no processador, por isso tá esquentando tanto assim. To pensando como irei fazer para eliminar essa folga sendo procurei fazer igual você mas as fotos que colocou não estão mais disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...