Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora via ip


Herb

Posts recomendados

Olá a todos!

Tenho um Servidor de arquivos com Windows 2012 e estou preparando as GPOs para colocá-lo em produção, mas estou tendo problema com a Impressora de rede que não consigo fazer os hosts reconhecê-la.

Não posso colocá-la instalada nele, como já encontrei na internet esse procedimento, porque ele será muito requisitado pela rede o que irá fazer seu acesso ficar muito lento. Já usei o modelo de script WSHNETWORK.ADDWINDOWSPRINTERCONNECTION “\\SERVER\PRINTER1”, “PRINTER1”, mas quando é ativado no host, ele manda a mensagem de não poder localizar o SERVIDOR. Apesar de quando faço ping no NOME da impressora (NPID30446) e no IP (192.168.1.6), ela responde normalmente.

A impressora é uma HP LASERJET M1536dnf e na configuração existe a opção de coloca-la em um Domínio. Já o ativei e mesmo assim o script continua informando de não localizar o Servidor. Já tentei mudar para o \\NOME DA IMPRESSORA\IP e também fazendo o inverso (\\IP\NOME IMPRESSORA), mas nada adiantou.

Na configuração do GPO, mesmo colocando o IP, ele não instala, apesar de não dar nenhuma mensagem de erro. No GPResult, ele não é executado!

Alguém pode me ajudar a resolver isso? Porque pelo que vejo, acho que só vou conseguir mesmo fazendo um script para instalá-la nos hosts. Alguém bom de script para me ajudar?

 

Servidor HP Proliant ML110

8Gb DDR4

2 HD Sata de 1Tb cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nesse video aqui.. para você rever as suas definições que você aplicou em seu ambiente ai

 

Carlos Finet

 

CompartilhaTI

 

Nao e muito complexo... creio que você deve estar esquecendo algum detalhe, por isso coloquei os vídeos para você refazer os seus passos

 

Outra pergunta... ela esta instalada direto no server ou em algum hoste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Jolao.

 

Como eu disse antes, ela está direto na rede. Não está instalada em nenhuma máquina.

E quanto aos vídeos, todos dois estão orientando instalar a impressora no Servidor, o que também já mencionei que não será possível, devido ao grande acesso nessa máquina, uma vez que ela será Servidor de Arquivo e serão muito os acessos.

Preciso de uma solução para que ela seja instalada direto pela rede e não em nenhuma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... a impressora e realmente ip, legal,

voce fez alguma reserva no DHCP para ela?

Ela esta instalado no seu server (adicionada) e marcado para ser listado no AD?

Qual o seu anti virus? so for o kasper e simples.. rs

Ja deu uma olhada no seu firewall para ver se tem alguma coisa bloqueando... alguma regra. algo assim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!