Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pc eu preciso? i7 vs i5, gtx 970 vs 750 ti


Posts recomendados

Tô trocando meu notebook e vou montar um PC do zero.

Queria algo que fosse durável e que me permitisse upgrades caso eu sinta necessidade; pelo que andei lendo pelo fórum e em outros lugares, não compensa mt montar um DDR3 agora porque já tá obsoleto, então tô em dúvida principalmente entre um i5 6600 e um i7 6700.

Penso um pouco em render porque trabalho com edição em Full HD (programas como premiere e photoshop são frequentes). Esse não vai ser um pc de trabalho, mas mais um quebra galho pra qd eu precisar trabalhar em casa, então me pergunto se preciso realmente de um i7 ou se um i5 dá conta.

Quanto aos jogos, não sei se pego uma GTX 970 ou economizo em uma 750 Ti por enquanto. Quero jogar GTA V no High, dependendo da economia me contento com o FPS fechado em 30.

Minha questão é: será que é exagero um i7 e GTX 970 pro que eu quero, vale economizar com as outras duas opções?

Tô receoso de gastar uma grana em algo que talvez eu não precise e que vou aproveitar da mesma forma q as opções mais baratas (e será que elas vão durar uns anos também?)

Tô com 3500 separados pra esse pc (levando em conta que vou trazer cpu e mobo dos eua, mas o que economizar com isso vai pra monitor/teclado/mouse q não tenho). Queria gastar menos que isso, mas tô pensando a longo prazo e não estou com pressa, se gastar mais for melhor eu junto mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você comprava um i7 6700 e a gtx 970, com a chegada das novas placas de vídeo da Nvidia os preços da geração gtx 900 estão muito convidativos, e se você esperar mais um pouco ainda vão cair por conta da nova serie 400 da AMD que esta chegando ,o que vai fazer com que seu futuro pc tenho um preço razoável e dure bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Jcba

 

Você ode pegar o Core i5 mesmo.. 6500 ou o 660.. MOBO e DDR4.. A placa de vídeo, você pode adiar um pouco.. Tanto AMD quanto NVIDIA estão lançando placas novas..

 

 

4 horas atrás, Kaduzzinho disse:

Se eu fosse você comprava um i7 6700 e a gtx 970, com a chegada das novas placas de vídeo da Nvidia os preços da geração gtx 900 estão muito convidativos, e se você esperar mais um pouco ainda vão cair por conta da nova serie 400 da AMD que esta chegando ,o que vai fazer com que seu futuro pc tenho um preço razoável e dure bastante.

 

@RS Faria , você fala pra adiar porque o preço delas cairá, como o @Kaduzzinho disse, ou pra comprar mesmo? O preço das novas ficará salgado pra mim e não achei que a 970 fosse cair mais, vocês acham que cai consideravelmente ainda?

 

2 horas atrás, edubrgas disse:

Para jogos i7 é exagero pra render não!

Se for muito pouco render, nada "profissa" vai de i5 mesmo que tá de boa!

 

2 horas atrás, wilkersk9 disse:

Nao que seja muito exagero, na verdade sempre depende do orcamento e da finalidade do computador, se tiver orcamento para pegar o i7 e gtx970 voce ficara satisfeito em todos os sentidos e tera maquina para uns bons anos precisando futuramente de up so em VGA.

 

@wilkersk9 @edubrgas / É profissional, mas os prazos não são super apertados (pelo menos por enquanto). Mas se der pra pegar o i7 com preço bom acho que vou nele mesmo, já que tem isso de durabilidade também

 

 

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 às 09:48, edubrgas disse:

O camarada @RS Faria te respondeu @Jcba e tenha calma, espere promos de I7 e fique de boa, valeu!

@edubrgas Sim, é o que vou fazer. Já tô vendo se um amigo me traz o i7 dos EUA, que tá 300 usd, mas se não rolar vou esperar as promoções.

 

Obrigado a vocês pelas respostas! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando:

 

Meu amigo que traria as coisas de fora só irá para lá no fim de outubro e não poderei esperar até lá. Ainda tô olhando o i7, mas se não aparecer uma promoção boa vou acabar indo de i5 mesmo pelo preço, já que terei que comprar por aqui :/

 

Podem me dizer se esta configuração é funcional? Também queria saber se me sugerem alguma substituição pra baratear ou melhorar. Pretendo comprar durante o mês de agosto, tô de olho pra ver se aparece alguma oferta antes de comprar.

 

Processador: Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3.3GHz Cache 6MB (R$1250)
Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 Mini-ITX 4GB GDDR5 256Bit (R$1250)
placa-mãe: Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 - BOX (R$450)
Memória: Corsair Vengeance Lpx Ddr4 8gb (1x8gb) 2400mhz ou Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black (R$230)
HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5 (R$280)
Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/...builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM (R$330)
Monitor: LG 22MP55HQ IPS (R$700)
Gabinete: ainda não tenho mt ideia... alguém pode me sugerir algo? (penso em +- R$200)

 

Total: R$4600 (considerei os preços no cartão, parcelado, que é o que provavelmente vou fazer)

 

edit: Aliás, @edubrgas,@RS Faria, ficarei eternamente grato se puder contar com o conselho de algum de vocês novamente. Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wilkersk9 Sim, tô sempre de olho nos preços da Pichau e no Kabum tb, além de buscapé pra ver se pego alguma promoção em outra loja. Vou esperar as RX480 e GTX1060, acho que se o preço da 970 descer fico com ela mesmo pra baratear

 

Mais uma dúvida, memória 1x8gb funciona com essa placa-mãe? Ou pego 2x4gb? Queria pegar 1x8gb e daqui uns meses colocar mais uma, mas não sei se funciona - me falaram que tem placa que só roda com duas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jcba gabinete é a seu critério... Costumo indicar esses...

Mais em conta...

Cougar Archon ou Corsair SPEC03 ou CoolerMaster N200 ou PCYES Java!

Mais caros....

Corsair Graphite (um dia pego um desses rsrsrs) ou CoolerMaster N400!

A memória como disse o camarada @wilkersk9 vá de 1x8GB e depois coloque só outro, será melhor!

~4600 é muita grana meu camarada!

Tipo montei um com logo 1070, se eu tivesse dindin todo à vista!

Tá... Sei....

Memória (coloquei duas só porque a Pichau não tem uma só de 8GB),

Faltou um SSD...

HD tá pequeno de 500W...

Ou tirava a 1070 e colocava uma dessas...

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-6gb-gddr5-384bit-zt-90503-10p-box

Ficou loucura? Ficou sim! Mas com ~4500 eu faria, hehehe!

Mas tipo não vale pagar mais de ~2000 nem na 1070 nem na 980Ti...

Aí tipo no seu setup....

Se o monitor tá incluído nos ~4600, realmente sugiro você esperar pelas 480 customizadas, será melhor!

Caso não, vá de 970 mesmo, sugiro essa..

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

Se der para incluir um SSD, vá nos Sandisk Plus (mais baratos), com grana vá nos Samsung EVO!

Sobre monitor é pessoal e o céu é o limite, ele vai influenciar no seu PC dependendo do que quer jogar 1080p, 2,5K, 4K?

Pra mim hoje, que continuo em 1080p um de 75Hz, 21" ou 24" no máximo tá bom!

Abra um tópico lá em monitores ou pesquise aqui na área...

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/37-monitores-de-vídeo/

Veja o que é melhor para ti, boa sorte!

pc_skylake.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

 

Os R$4500 incluem o monitor e não vou pagar a vista, o que encarece um pouco - se fosse a vista sairia bem mais em conta!

 

Valeu a indicação dos gabinetes. Eu sempre vejo a galera indicando o Java mas acho ele feio demais, hahah. Achei o Spec03 e o N200 opções mais bonitas. Eu queria um desse aqui, acho lindão e não é TÃO caro, mas no fim prefiro economizar em gabinete http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=25153&origem=52&gclid=CjwKEAjww_a8BRDB-O-OqZb_vRASJAA9yrc5s1sgLqsGuhNwprBxgHndwctVEevrIPBzHoBJh1MT9RoCF7Xw_wcB

 

SSD eu acho necessário mas vou deixar pra comprar mais pra frente, junto da segunda memória. A placa de vídeo estava pensando nessa Galaxy mesmo, mas tô seguindo o conselho de vocês e esperando lançarem as outras pra ver se o preço abaixa ou entra alguma na promoção!

 

Sobre as 480 customizadas, li bastante gente falando que pode ser melhor pegar ela do que uma 970 porque o desempenho delas no futuro será melhor. A galera fala isso pensando só em jogo ou em render tb? Acho que se também penso em render (principalmente programas da adobe) melhor ficar com NVIDIA mesmo, né?

 

O monitor eu dei uma olhada, vi q o importante pra mim é que seja IPS, aí tô entre LG Full HD e ou o Ultrawide (vou escolher pela grana, mesmo)

 

Valeu! :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...