Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som para pc maxprint e bomber com ruído


Posts recomendados

Meus dois joguinhos de caixas para PC deram problema em menos de 2 semanas cada. Um ruído forte e não reproduzem mais áudio de fontes conectadas. Não sou técnico de eletrônica, mas consigo consertar alguma coisa, pois sei soldar. Gostaria que alguém me ajudasse a identificar o problema apontando a peça nas fotos das placas anexadas que possivelmente sejam a solução do defeito. Sendo que a prioridade é a Maxprint pois tem um som melhor que a Bomber. Muito obrigado a todos desde já.

Pus um vídeo no youtube: https://youtu.be/q568PHQMKmE

 

IMG_20160716_082620.jpg

IMG_20160716_082610.jpg

IMG_20160716_082710.jpg

IMG_20160716_082716.jpg

IMG_20160716_082725.jpg

IMG_20160716_082734.jpg

IMG_20160716_082426.jpg

IMG_20160715_110009.jpg

BOMBER 1.jpg

BOMBER 2.jpg

BOMBER 3.jpg

BOMBER 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O defeito da primeira (Maxprint) me pareceu só falta de aterramento no cabo de entrada de som, já a Bomber, você teria que trocar os dois capacitores grandes da fonte dele e não só um, depois verificar de não tem diodos em curto, e por fim trocar o CI que entrega som para o falante do Subwoofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Um dos 2 capacitores grandes que eu troquei (JP19) 3300mf 25v, foi o da Maxprint porque estava estufado. Quanto a falta de aterramento, você se refere as entradas RCA traseiras e do cabo conectado? Porque o ruído acontece sem nada conectado a caixa e foi do nada como a Bomber pouco mais de uma semana depois. você assistiu o vídeo?

Coincidência ou não usando as Maxprint, dias antes resolvi atualizar o drive da minha placa de som realtek instalando o driver HD baixado do site da própria empresa, mas ai já é uma caso de informática. Há pouco voltei pro driver original da minha placa Asus só por cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites