Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som para pc maxprint e bomber com ruído


Posts recomendados

Meus dois joguinhos de caixas para PC deram problema em menos de 2 semanas cada. Um ruído forte e não reproduzem mais áudio de fontes conectadas. Não sou técnico de eletrônica, mas consigo consertar alguma coisa, pois sei soldar. Gostaria que alguém me ajudasse a identificar o problema apontando a peça nas fotos das placas anexadas que possivelmente sejam a solução do defeito. Sendo que a prioridade é a Maxprint pois tem um som melhor que a Bomber. Muito obrigado a todos desde já.

Pus um vídeo no youtube: https://youtu.be/q568PHQMKmE

 

IMG_20160716_082620.jpg

IMG_20160716_082610.jpg

IMG_20160716_082710.jpg

IMG_20160716_082716.jpg

IMG_20160716_082725.jpg

IMG_20160716_082734.jpg

IMG_20160716_082426.jpg

IMG_20160715_110009.jpg

BOMBER 1.jpg

BOMBER 2.jpg

BOMBER 3.jpg

BOMBER 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O defeito da primeira (Maxprint) me pareceu só falta de aterramento no cabo de entrada de som, já a Bomber, você teria que trocar os dois capacitores grandes da fonte dele e não só um, depois verificar de não tem diodos em curto, e por fim trocar o CI que entrega som para o falante do Subwoofer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Um dos 2 capacitores grandes que eu troquei (JP19) 3300mf 25v, foi o da Maxprint porque estava estufado. Quanto a falta de aterramento, você se refere as entradas RCA traseiras e do cabo conectado? Porque o ruído acontece sem nada conectado a caixa e foi do nada como a Bomber pouco mais de uma semana depois. você assistiu o vídeo?

Coincidência ou não usando as Maxprint, dias antes resolvi atualizar o drive da minha placa de som realtek instalando o driver HD baixado do site da própria empresa, mas ai já é uma caso de informática. Há pouco voltei pro driver original da minha placa Asus só por cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, a falta de aterramento que me referi foi nas conexões de entrada RCA do Sub, e/ou nos cabos que vão para o PC.

Já a Bomber, me pareceu estar com os dois capacitores estufados...

Se a troca deles não resolver, tem que testar os diodos e trocar o CI amplificador para o Sub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio, me desculpe, eu sei que sua intenção é ajudar, mas aquele ruído da Maxprint não pode ser de aterramento, vamos combinar né rsrsrs. Sou fraquinho em eletrônica, mas nem tanto.

Verificar aterramento é primário. Acho que ainda não assistiu meu vídeo.

 

Quanto a Bomber, se deixar ligada por mais tempo dá até um cheiro de queimado do woofer e tb comentei isso no vídeo.

você acha que pode ser somente aqueles dois capacitores estufados produzindo aquele ruidão estrondoso?

Agradeço sua atenção, mas preciso de uma opinião técnica mais precisa.

Abs

OBS: Note se são defeitos parecidos em um curto espaço de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim colega, assisti o vídeo todo...

O problema é que são falhas bastante semelhantes (ruídos) aos que já presenciei!... 

Começamos pela Maxprint, como você já constatou que não é mau contato ou falta de aterramento na entrada do CI, e nesse caso você precisou trocar um dos capacitores, troque o outro também ou apenas coloque outro em paralelo com ele, pois mesmo não estando estufado ele pode estar ruim..., Não resolvendo, sugere também que o CI do sub,  já esteja queimado!...

 

 

PS: Desculpe @Ricardo S Ferreira, não vi que você já tinha dado uma dica muito importante!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira sem chance amigo! Moro aqui há 20 anos. As únicas tomadas de 220v aqui no meu Apto do condomínio onde moro são 3: Do ar da sala + uma de um quarto e a do chuveiro. O que mais me intriga é que foi num curto espaço de tempo e as duas. A Bomber usava há muitos anos na mesma tomada de uma régua "force line" com fusível e tudo (não é uma Brastemp mas funciona) e a Maxprint comprei no final do ano passado de um sr. vizinho de meus pais e estava impecável.

A única coisa que lembro que fiz poucos dias antes de acontecer isso, foi uma atualização do driver de áudio Realtek HD da minha placa-mãe Asus que baixei a versão direto do site do desenvolvedor (mania de ter tudo super atualizado). Até voltei pro driver original do site da placa por precaução. Vou até chamar um técnico pra dar uma geral nas tomadas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Mas olha só: Aterramento na entrada do CI não vi não porque você mencionou isso: (Sim, a falta de aterramento que me referi foi nas conexões de entrada RCA do Sub, e/ou nos cabos que vão para o PC.)

CI você não mencionou rsrsrs

Desculpe, mas pra eu entender melhor tem que ser tudo explicadinho nos mínimos detalhes porque como disse sou leigo em eletrônica, só lá uma coisinha ou outra tipo básico do básico, solda, troca de capacitor, coisa pouca rsrsrss

Se ainda estiver com paciência me explica melhor por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Escrevi errado! Hehehehe!!!, desculpe-me, não era para ser na entrada do CI e sim da Caixa!....

 

Vamos continuar com a análise...

A Bomber posso falar que esta totalmente muda né? (Quando conectada ao PC não sai o som emitido por ele).

A Maxprint chega a apresentar som quando conectada ao PC?

adicionado 4 minutos depois

E nas caixas direita e esquerda, esse ruido também é apresentado? E o som sai nelas normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio consegui reparar a Maxprint. Realmente era o outro capacitor que não havia trocado por "pão durismo" hehehe. O bicho tava até meio torrado embaixo rsrsrs.

Já a Bomber, troquei os 2 capacitores da fonte 2200MF 25V, mas só diminuiu o ruído e tem mais coisa pra trocar.

Contudo fiquei satisfeito pela Maxprint que tem um som melhor e acho que vou esquecer a Bomber rsrsrss

Muito obrigado @Bcpetronzio e @Ricardo S Ferreira

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...