Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar instalar windows após tela azul.


Posts recomendados

Boa Noite!

Este é meu primeiro tópico, e caso eu faça algo de errado, levem isso em consideração.

Estou recorrendo à ajuda de vocês pois eu já tentei de tudo o que encontrei na internet, e nada deu certo.

Segue as configurações do meu pc

-Windows 10
-8gb RAM
-GTX 750TI OC 1gb
-Fonte 550W Thermaltake 80 Plus
-Asus M5A97 r2.0

-HD WB 500gb

 

O PROBLEMA:

 

Acontece que, num certo dia, após ligar o pc e navegar na steam, ocorreu uma tela azul, que pelo o que eu me lembro, acusava o erro REGISTRY_ERROR, ou algo do tipo. Após tentar reiniciar o PC, o computador não dava o boot, aparecia na tela algo como "não é possivel ler o disco, pressione ctrl + alt + del para reiniciar" (isso em inglês). Ou, ao invés de aparecer isso, aparecia uma tela azul, dizendo que um problema no dispositivo de armazenamento estava com problemas (windows 10). 

 

O HD funciona ainda (não queimou), porém eu não consigo instalar o windows (seja ele o 7 ou 10, já tentei os dois).

Diz que "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco está habilitado no menu bios do computador" ( 0x80070057 )

JÁ TENTEI COMO SOLUÇÃO:

 

-Já tentei diversas formas, antes de tentar formatar e instalar um novo windows, tentei diversos comandos no prompt, como o bootfix entre outros.
-Já tentei todas as opções de recuperação do windows
-Já tentei formatar o HD, tanto da maneira normal, quanto pelo diskpart (quando eu tento usar o comando "clean", acontece um erro, e o HD deixa de ser reconhecido, e só volta a ser reconhecido caso eu reinicie o computador)
-Já tentei mudar de MBR pra GPT e vice-versa (Aquí, acontece um erro que diz que não é uma partição conversível).

 

RESUMINDO, qualquer coisa que eu tente fazer, acontece algum erro. Porém, eu consigo formatar, e criar partições normalmente, mas não consigo instalar o windows.

Por favor, me ajudem, esse é o 2º HD que tenho problemas em menos de 2 anos, o primeiro era um SEAGATE, e agora um WESTERN DIGITAL.

Mesmo que não possam me ajudar, obrigado pela atenção!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...