Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powermac g4 psu


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema similar que está afetando algumas máquinas PowerMac G4. Em comum, ao se pressionar o botão de "power", o led de força ativa por uns dois segundos, apaga e o computador não funciona. Este problema tem garus varidos de comportamento. Em uma máquina a PSU chega a disparar o fan. Em outra nada acontece. A máquina simplesmnete não liga. Porém, ao colocar o cabo de força na PSU, eu consigo ouvir o tick de ativação. Alguma ideia do que eu posso investigar para reparar as fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

sem ver a fonte com defeito fica difícil, mas começe resetando a PRAM, bateria de PRAM zerada dá justamente isso. Depois, verifique os capacitores de SAIDA na fonte de alimentacao, e os capacitores eletroliticos da placa-mãe. Se rolar a parte de cima abaulada, ou um "brilho" na base deles, pode trocar. de preferência todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...