Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul windows 10 ao iniciar sistema


Posts recomendados

Desde quando instalei o Windows 10 a partir do Windows 7 Ultimate à algum tempo atrás, uma tela azul com uma mensagem de erro tem aparecido quando eu inicio o sistema. Ela faz com que o PC inicie mais lentamente, porque o windows reinicia o computador quando a mensagem aparece. Também percebi que quando eu abro o Internet Explorer e deixo aberto por muito tempo, e depois fecho, o driver de vídeo para de funcionar e eu preciso reiniciar o PC. Não é um problema que chega e me incomodar, mas eu gostaria de saber se acontece só comigo ou com outros usuários também. (imagem do erro em anexo)

 

Obrigado.

IMG_3317.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive esse mesmo problema, com meu w10 atualizado do w7, que apareceu de repente em 25/07/2016. Do nada. O pc reiniciava, depois de alguns segundos, sem tocar em nada, sem abrir nenhum aplicativo, ele dava a BSOD outra vez. O erro era PNP_DETECTED_FATAL_ERROR. Como não conheço quase nada de informática, procurei tudo quanto foi solução na internet. Apliquei quase todas e nada. Usei vários aplicativos de limpeza, tais como o CCleaner, SpyBot, etc. Só não tentei foi reinstalar, formatar, etc., por achar que é uma solução muito drástica. Quando ontem, 28/07/2016 achei uma dica que comigo está dando certo. Consegui bootar o W10 no modo de segurança, entrei no msconfig e desativei todos os serviços. Reiniciei. Com o pc no modo seguro a BSOD não apareceu mais. Aí desconfiei de algum drive hardware com problema. Estava com desconfiança do driver do mouse da Razer e da placa-mãe ASUS, então reativei tudo exceto esses drivers. Desinstalei também o aplicativo do Razer, o Razer Synapse, por que toda hora ele pedia atualização e nunca atualizava. Reiniciei o pc e a BSOD não apareceu mais. Essa foi minha solução particular. Antes de formatar e reinstalar o SO, recomendo esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!