Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd western digital green


Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o meu HD da Western Digital.

 

Config do meu pc:

placa-mãe Asus B85M-E/BR

Processador Core i7 4790

Ram 16gb

Placa de video NVIDIA GTX 970 4GB

 

e o bendito HD Western Digital Green 2TB.

 

Montei esse pc no final de 2015. Logo de cara achei estranho o barulho que o HD fazia, nunca tive outro HD que fizesse um barulho tão alto como este. Mas o pc funcionava de boa, então julguei ser apenas uma "característica" do HD.

 

Pois bem, o tempo passou e meu HD foi enchendo, até o dia em que me restava cerca de 400/500 GB de espaço no HD e meu Windows simplesmente demorava MUITO, mas MUITO tempo para carregar. O sistema ficava praticamente inutilizável de TÃO lento que ficava. Limpei algumas coisas do HD e o sistema voltou ao normal. Pois bem.

 

Recentemente instalei um jogo novo "Endless Legend", que não requer tanto da placa de video como os outros jogos que jogo. Sempre que inicio o jogo, da uns 30 segundos e o pc trava com uma tela branca, preta ou azul claro. Li na internet que isso nada mais é que uma BSOD, tela azul.

 

Achei que poderia ser a placa de video, desinstalei o driver, instalei um antigo, reinstalei o novo e o problema continuava. Troquei minha fonte achando que poderia ser falta de alimentação ou algum problema relacionado a ela e nada.

 

Então não tinha mais duvidas de que o problema é o HD. A leitura fica EXTREMAMENTE lenta.

 

Fiz um teste com o software da própria WD para verificar o HD e ele passou. Já no teste longo de cluster por cluster tive resultados não satisfatórios.

No começo do teste ele marcava 3:00:00 aproximadamente para concluir o teste. Quando chegou na marca do setor 2600000000 pra frente o tempo só foi aumentado.

hd1.png

 

Interrompi o teste por que precisava usar o computador "deixei rodando na madrugada" e então ele me informou que haviam clusters com problema que precisavam de reparo.

hd2.png

 

Bem, minha duvida é a seguinte. No momento estou desempregado e não posso comprar um HD novo. Ele está na garantia.

 

O que vocês me recomendam, realizar o reparo via software da WD ou enviar para empresa para trocá-lo?

 

Sei que algumas empresas não trocam se o HD puder ser reparado via o próprio software e não sei se é o caso da WD.

 

No momento eu não posso enviar o HD, pois não possuo nenhum outro e necessito do computador. Para envia-lo eu terei que aguardar até a compra de um novo HD para substituir esse.

 

Pensei tambem em criar uma repartição com essa "parte final" do HD, isolando o sistema desses tipos de problemas com leitura extremamente lenta.

 

Tenho medo que esse reparo possa danificar os meus dados. Isso pode ocorrer?

 

Desde já agradeço muito as opiniões e respostas galera.


Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Murtagh Kun.

 

Antes de mais nada faça backup de seu arquivos importantes. Como você não tem outro HD, use pendrive, serviço de nuvem ou CD/DVD para guardar seus arquivos. seus arquivos. 

 

HD com barulho não é algo comum, principalmente os da linha WD Green que deveriam ser econômicos e silenciosos. Esse barulho pode indicar um problema físico em seu HD, esse tipo de problema normalmente não é identificado em testes, pois os mesmos são voltados à parte eletromagnética do HD. 

 

De qualquer forma faça testes com outros programas de diagnóstico pois diferentes programas tem diferentes parâmetros de cálculo, o que pode te dar uma percepção mais abrangente da saúde de seu HD. Verifique o status o S.M.A.R.T. e se não há setores defeituosos em seu HD, os famosos "bad blocks" e poste aqui o resultado.

 

Criar uma partição com os setores com defeito pode ser uma solução temporária, mas não fai evitar de que o mesmos continuem a aumentar. Outra opção seria o uso do comando "chkdsk/f/r".    No prompt de comando digite "chkdsk X: /f /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Isso pode restaurar alguns setores onde o erro não é mecânico. 

 

Por fim, se seu HD está na garantia, o melhor seria solicitar um RMA para trocar seu HD. Até onde sei, HDs como o seu serão trocados por um igual ou superior. Mas deve se lembrar que o substituto não necessáriamente será um HD novo, mas com certeza estará em perfeitas condições de uso.

 

Para solicitar o RMA você precisa registrar seu HD no site da WD, aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=NEk9Ne.

 

O processo é rápido e você terá seu HD de volta em um prazo bem curto.

 

Você também pode entrar em contato com o SAC da WD pelo telefone número: 0800-8917630. Segunda à Sexta-feira. 8h30h às 18h30h. 

 

Espero que isso seja útil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá alyssonrock.

 

Chato saber que esta tendo problemas com o RMA da WD.

 

Qual é o erro que aparece? Porque você tem WD Black, não penso que seu HD seja OEM, OEM são HDs vendidos a montadoras de PC, e por causa disto a garantia não é vinculada ao usuário. Mas não é comum usar WD Black com HD OEM, de qualquer forma verifique.

 

Você já tentou entrar em contato com o SAC? Aqui o número: 0800-8917630. Segunda à Sexta-feira. 8h30h às 18h30h. 

 

Se tudo mais der errado poste seu caso no reclame aqui que o pessoal da WD Mídia Social vai te ajudar a resolver o caso.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Então cara, acabei de seguir sua sugestão de ligar pro 0800, e sinceramente, fui atendido bem rápido, rma criado já pela atendente que por sinal foi muito simpática e agora é só enviar para ser feita a substituição! valeu pela dica e em breve postarei novidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!