Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela quando estou jogando jogo pesado


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Recentemente meu Pc começou a congelar quando estou jogando BF4 ou Overwatch, isso uns segundos depois de começar a jogar. No overwatch é mais rápido ainda, e toda vez que isso acontece só reiniciando o pc pelo botão pra voltar a utilizar. Renderizei vídeo hoje e não travou, só quando jogo um desses games mesmo.

Pois bem, testei as memos com o diagnóstico do windows e tentei jogar sem vga, rodou a 2 fps, mas não congelou.

Detalhe que sempre que congela, a luzinha que indica o uso do hd desliga mas o resto do computador continua ligado: fonte, cpu, vga, coolers rodando e tudo aceso menos o hd.

 

Testei em outros jogos mais leves como cs go e mw3 e não congelou.

 

Configuracão:

 

fx 6300

hd seagate 1tb

2x 4gb corsair 1600mhz

r7 260x 2gb

fonte xfx xt 600w

 

Se alguém puder me ajudar serei muito grato! No aguardo, valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miyagialex valeu, Farei isso! 

 

Aconteceu algo novo, congelou enquanto usava o chrome e no cs go também! :/

estou baixando o programa para testar o hd, posto o resultado logo menos.

No hd tune, na aba health:

 

health hd.png

 

O que significa?

 

O escaneamento esta em andamento, assim que terminar também coloco a imagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, infelizmente eu não tenho conhecimento técnico para te falar o que deve ser feito ou não. Logo de cara eu imaginei que era problema no HD, pois meu computador estava com os mesmos sintomas. Como meu HD já tinha uns 6 anos eu resolvi comprar um novo e acabaram os problemas.

Mas até onde eu sei (posso estar errado, então não confie cegamente nessa informação) esse problema pode ser resolvido com zero fill e outros métodos alternativos de forma temporária.

Caso seja possível, eu recomendo comprar um SSD da Sandisk (custa uns R$ 300 o de 256gb) pra instalar os principais programas e deixa esse HD pro resto.

Caso contrário, acho melhor esperar alguém que entende do assunto te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miyagialex Cara eu resolvi o problema da forma mais simples possível, porém estou profundamente irritado com a ASUS!

 

As tecnologias turbo core e anti surge da MoBo estavam fazendo isso com meu PC! Foi só desabilita-las e voltou ao normal! Obrigado pela ajuda! Tópico Finalizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...