Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciamento forçado do nada (suspeita de fonte)


Posts recomendados

Gente, meu pc gamer novo de 7 meses do nada desliga sozinho, tipo.. ele desliga no sentido de voltar pra tela do windows (quando o pc esta ligando) do nada acontece isso quando estou fazendo minha coisa, ja aconteceu 4 vezes, demora muito pra acontecer, la de uma vez outra acontece!

 

Minha Configuração:

Processador: Amd Fx 6300 3,5 ghz
Placa de Video:Geforce GTX 960 2 GB EVGA SUPERCLOCKED
Memoria Ram:8gb
Hd:1TB (1000GB)
placa-mãe:Gigabyte GA-78LMT-USB3
Fonte:430w evga 80 plus white

 

Eu suspeito muito da fonte por ser 430w, ela tem eficiência de 80% (344w), o mais estranho é que não acontecia isso antes, vem acontecendo isso dês do mês passado, estou muito preocupado pois gastei muito dinheiro para poder comprar o pc! Eu sou um gamer viciado não consigo ficar 1 dia sem jogar, levar para assistência técnica eu não ia conseguir esperar, o que eu posso fazer no meu pc em casa para que ele fique normal como antes, me dem susgestões imploro!

obs:não tem outra fonte para testar aqui

 

Eu agradeço muito que puder me ajudar ;-;

 

Edit:Sempre limpo meu pc por mês, menos o processador (não retiro ele)

 

Edit2:É a mesma coisa quando a pessoa clica no botão reset do pc, mais no meu caso do nada o pc reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá moço.

 

Com essas configurações é sempre bom ter uma fonte bem forte com certeza, procure comprar uma de 500W. E Claro não se esqueça dos Coolers, pois é muito importante, são eles que irão impedir o superaquecimento do seu computador.

 

Amigo, mantenha seu computador sempre limpo. Não deixe ele juntar pó e sujeira demais, faça sempre uma limpeza no seu computador também, como arquivos que você não mexe, limpe sua área de trabalho, tudo isso impede que seu computador tenha esses desligamentos estranhos!

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JorgeSouza disse:

Olá moço.

 

Com essas configurações é sempre bom ter uma fonte bem forte com certeza, procure comprar uma de 500W. E Claro não se esqueça dos Coolers, pois é muito importante, são eles que irão impedir o superaquecimento do seu computador.

 

Amigo, mantenha seu computador sempre limpo. Não deixe ele juntar pó e sujeira demais, faça sempre uma limpeza no seu computador também, como arquivos que você não mexe, limpe sua área de trabalho, tudo isso impede que seu computador tenha esses desligamentos estranhos!

 

Boa Sorte!

Mais você suspeita da fonte mesmo? eu comprei ele montado na pichau, falaram que 430w aguenta de boa mais slá.. o processador tem umas frechinhas de ferro dentro dele, e sempre tem poeira o meu medo é retirar o cooler para limpa-lo e adicionar pastar termica, eu sou desastrado, com 7 meses de uso do pc a pasta termica ainda pode estar normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto assim da fonte.

 

Mas a limpeza do seu computador tem que ser feita, coolers no seu computador é muito importante também.

 

A pasta pode estar normal sim, fique traquilo. Mas não se esqueça que se for feita a troca dela e bem vinda !

 

Mas limpe pelo menos 2 vezes no mês. Leve em uma assistência para limpar, não vai levar mais de 1 dia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JorgeSouza disse:

Nem tanto assim da fonte.

 

Mas a limpeza do seu computador tem que ser feita, coolers no seu computador é muito importante também.

 

A pasta pode estar normal sim, fique traquilo. Mas não se esqueça que se for feita a troca dela e bem vinda !

 

Mas limpe pelo menos 2 vezes no mês. Leve em uma assistência para limpar, não vai levar mais de 1 dia :D

Vou ver, a próxima limpeza irei retirar o cooler do processador e limpa-lo totalmente, e irei pegar um secador no ar frio e passar no pc inteiro para tirar poeira, e também irei botar uns coolers adicionais pelo gabinete para dar uma refrigerada, se continuar o problema o que eu faço? desculpa por forçar tanto kkk eu me preocupo mtt, não quero meu querido pc gamer dando problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NASCARBR disse:

A potência e qualidade da fonte é mais que suficiente para segurar o sistema. Como estão as temperaturas? O cooler está rodando bem e pasta térmica bem aplicada?

sim normal vou anexar print da temperatura sem jogar, a pasta termica provavel que esteja bem aplicada pela loja pichau, os coolers estão rodando bem também, só que nos primeiros dias com o pc o fx 6300 fazia mais barulho com o fan slá.

Screenshot_143.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JorgeSouza disse:

Seu PC desliga quando você está jogando ?

Sim, reiniciou 2 vezes quando eu estava jogando overwatch, e dps reiniciou quando eu estava usando somente o photoshop cs6 com mais nada aberto, e hj reiniciou com terraria aberto '-' lembrando que demora mt pra ocorrer esses casos.

11 minutos atrás, JorgeSouza disse:

Amigo aconselho que você leia este artigo, irá te ajudar muito mais!

Ok, irei realizar mais uma limpeza hoje com meu amigo, e irei fazer tudo que o topico pede, se não resolver eu aviso aqui

13 minutos atrás, Daniel460 disse:

Sim, reiniciou 2 vezes quando eu estava jogando overwatch, e dps reiniciou quando eu estava usando somente o photoshop cs6 com mais nada aberto, e hj reiniciou com terraria aberto '-' lembrando que demora mt pra ocorrer esses casos.

Ok, irei realizar mais uma limpeza hoje com meu amigo, e irei fazer tudo que o topico pede, se não resolver eu aviso aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...