Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resumo de 4 anos de uso da xerox 3045ni


Posts recomendados

  • Membro VIP

Relato resumido de 4 anos de uso da multifuncional Xerox Workcentre 3045NI.

Em 2012 a multifuncional Xerox WorkCentre 3045NI foi adquirida nova pela internet por cerca de R$ 600,00 e já veio com um cartucho de toner.

A instalação e configuração foi fácil pelo CD original, na falta deste os drivers são encontrados no site da Xerox e em último caso, no próprio Windows, colocando o nome do fabricante e o modelo. Sempre como impressora de rede, nunca usei na USB. Não usei em Linux.

As vezes aparece pelo nome workcentre 3045 e as vezes por um nome começando por X7 alguma coisa.

Quando ocorrem problemas como clicar em imprimir e nada acontecer, basta desinstalar e instalar de novo para resolver.

Assim que termina a instalação tem que configurar a folha para A4 pelo computador porque ela sempre vem configurada como Letter, se não fizer isso a impressora não imprime e dá mensagem de erro referente a papel adequado, tem que excluir a fila de impressão para voltar a funcionar.

Não adianta fazer a mudança de letter para A4 pelo painel da impressora, tem que ser pelo computador.

De vez em quando ela puxa o papel apenas três centímetros e dá mensagem de erro por falta de papel, neste caso, tem que tirar o papel que começou a ser puxado para prosseguir, se não fizer isso e apertar em OK a folha vai engasgar, depois de retirado o papel tem que clicar em OK, ai a mensagem de erro muda para papel atolado na tampa traseira, então basta abrir e fechar a tampa traseira para tudo voltar ao normal, na realidade não tem nenhum papel atolado.

Este problema ocorre de vez em quando e às vezes de forma repetida por três ou quatro vezes seguidas o que irrita muito o usuário.

Outro problema recorrente é a mensagem de que não tem toner, basta retirar e colocar de volta o mesmo toner, por vezes tem que repetir esta operação por algumas vezes até a máquina aceitar o toner.

Os demais funcionamentos de scaner, cópia e coletor de papel superior nunca apresentaram problema, sempre funcionaram normalmente para alegria do usuário.

Quando o toner original acabou foi comprado outro original Xerox e em seguida foi comprado um paralelo pela metade do preço como reserva, antes que o terceiro toner acabasse eu resolvi comprar num site de leilões um quilo de pó específico para Xerox e dez chips paralelos, tudo saiu pelo preço de um toner paralelo.

Neste momento a impressora conta com 7687 impressões, os três toner estão carregados e com chips compatíveis, ainda restam quatro chips lacrados dos dez que foram comprados, o pote de 1 quilo de pó pesava 1250 gramas e agora pesa 750 gramas, foram feitas seis recargas.

Com três anos de uso as folhas começaram a ficar sujas de marcas de pó na lateral esquerda:

sujas.jpg

Com o passar de mais um ano as duas laterais esquerda e direita passaram a ficar sujas de pó o que tornou a qualidade da imagem insuportável.

rolete.jpg

Fiz uma pesquisa na internet e achei diversos manuais, inclusive o manual de serviços com mais de 400 páginas:

http://instaprint.ru/Service/Xerox-Phaser-3010-3040-3045-Service manual.pdf

Pesquise por "workcentre 3045 service manual"

Depois de estudar bem os desenhos já que não entendo inglês, resolvi desmontar tudo para limpar, porque uma simples limpeza com aspirador de pó não resolvia, pelo que observei tem um reservatório dentro da impressora para coletar o pó, ele estava lotado e o pó estava vazando pelas laterais, tem muitas partes complexas ligadas por fios que resolvi fotografar para não errar na remontagem.

Havia uma espuma enrolada em um eixo que também ficou suja pelo pó:

espuma1.jpg

Eu a lavei com água e sabão até o aspecto ficar um pouco melhor.

espuma2.jpg

Eu não limpei o sistema de roletes. Na desmontagem e limpeza gastei cerca de dez horas.

Depois de tudo limpo a impressora foi remontada e para infelicidade do “mechânico” ao ser ligada estava aparecendo a mensagem de reiniciar impressora e/ou substituir impressora.

Tive que desmontar tudo de novo, verificando cada conexão para ver se estava com mal contato ou invertida, montei tudo sem seguir o manual e no final ficaram sobrando três parafusos que eu havia me esquecido de colocar no lugar.

O desespero bateu quando ao ligar apareceu à mesma mensagem, fiz várias pesquisas para encontrar o significado da mensagem e como fazer a reinicialização da impressora, como não encontrei nada resolvi fazer combinações de teclas, do tipo ligar a impressora com a tecla verde acionada, depois a vermelha, depois as duas e assim por diante ou então apertar três vezes uma tecla e depois apertar uma vez outra tecla, deixar pressionada uma e apertar outra, tudo sem nenhum resultado aparente, eu pretendia descobrir algum código de fábrica secreto.

Também retirei a bateria CR2032 e esperei algumas horas para religar.

Experimentei ir desligando os cabos para ver se mudava a mensagem.

Foram duas semanas sem qualquer resultado, a decisão a seguir foi procurar assistência técnica, verdadeiro martírio porque praticamente ninguém trabalha com Xerox, até que encontrei um lugar que aceitou fazer orçamento.

De maneira proposital eu desconectei dois cabos apenas para saber se o técnico mexeu ou não dentro da impressora, depois de dois dias veio o diagnóstico fatal, ela não tinha conserto, na retirada ela estava do mesmo jeito que a entreguei, com os três parafusos colados em durex.

Resolvi que iria publicar um post explicando o ocorrido e pedindo ajuda, então eu me cadastrei em um site que oferecia encontrar profissionais para fazer o serviço, eu liguei a impressora para anotar a mensagem de erro exata, neste momento o telefone tocou, era o primeiro técnico que disse cobrar R$ 150,00 se resolver ou solucionar o problema ou não cobrar nada se não conseguir ressuscitar a impressora, fora eventual troca de peça, depois da ligação eu fui fazer outra coisa e quando voltei uma hora depois para a impressora, a mensagem de erro na tela era sobre falta de toner, eu retirei e coloquei o mesmo toner e a impressora ficou normal sem nenhuma mensagem de erro, passou a imprimir perfeitamente com a mesma qualidade de quando foi comprada, exceto que na parte de trás da folha fica um pouco sujo de pó, parece que exatamente aonde o rolete puxa a folha, eu bem que devia ter limpado ai também.

Algumas coisas passaram por minha cabeça, uma delas foi que o técnico que ligou era tão bom mas, tão bom que só de ligar para saber sobre a impressora acabou realizando o conserto, sem nem mesmo tocar nela. (isso que é técnico)

Fiquei intrigado com a situação e resolvi verificar se os cabos que eu havia desconectado ainda estavam desconectados ou não, ao abrir vi que estavam conectados e também percebi um cheiro diferente na impressora, cheiro de produto químico que os técnicos passam para limpar, isso me levou a crer que o técnico mexeu mesmo na impressora.

Com a impressora funcionando normalmente eu imprimi alguns relatórios e pude ver que o último documento imprimido antes da limpeza foi no dia 10/06/2016 e os próximos documentos na sequência eram no dia 19/05/2009, conclusão, ter tirado a bateria CR2032 fez com que se apagasse a data e hora, retornando para a data de fábrica.

http://download.support.xerox.com/pub/docs/WC3045/userdocs/any-os/pt/user_guide_pt.pdf

Achei na página 56 do guia do usuário como configurar data e hora. Também pode procurar por "workcentre 3045 user guide".

Finalizando ai vão minhas estatísticas e conclusões:

- em quatro anos 7687 impressões, deu 5,26 impressões por dia ou 1921 por ano. (tem gente que imprime em um único dia o que eu levo dez anos para imprimir)

-as manchas de pó devem ter aparecido quando estava por volta de 5000 cópias, então pela lógica, este equipamento tem que ser limpado a cada cinco mil impressões.

-6 toner foram consumidos para 7687 impressões, o que dá 1281 impressões por toner. A cada recarga eu joguei o pó que sobrou de cada toner num frasco de 500ml que agora está pela metade, pela lógica o contador do chip zera antes de acabar o pó. Por estimativa um sexto do pó do toner fica sem ser consumido, sem contar o pó que ficou na lixeira interna da impressora, o qual acredito ser capaz de encher um toner.

-custo operacional, R$ 600,00 na impressora + R$ 180,00 no toner original + R$ 90,00 no toner paralelo + R$ 180,00 em um kit com dez chips e um quilo de pó dá R$ 1050,00. Dividindo este valor pela quantidade de impressões dá  R$ 0,13 cada folha impressa porém, ainda restam chips e pó para serem consumidos, em torno de 6 toner então pela lógica se gastei seis para imprimir 7687 terei no total quando consumido 12 toner 15374 impressões dividido pelo valor gasto dá R$ 0,07 por impressão.

-comparando com apenas toner originais seria gasto R$ 600,00 na impressora + 12 toner (R$ 180,00 cada)R$ 2160,00 perfazendo o total de R$ 2760,00 dividido por 15374 dá R$ 0,18 por impressão. ( sem contar com o valor da revisão de limpeza a cada cinco mil impressões)

-conclusão, foram economizados R$ 1710,00 usando toner original enquanto na garantia e depois só toner recarregados.

Alegação a ser levado em conta, se tivesse usado apenas toner originais, a impressora não teria ficado suja de pó e não seria necessária a sua limpeza, pode ser que sim ou pode ser que não, não tenho como determinar isso.

Após muitas pesquisas na internet, observando dicas e vídeos sobre a Xerox 3045NI deu a entender que a unidade ótica ou fusor ou seja qual for o nome dado, deve durar cerca de dez mil impressões, a partir daí ele vai ficando mais fraco e as impressões vão falhando aos poucos, ficando mais claras, também deu a entender que neste caso, existem três ajustes que podem ser feitos pelo painel de controle, mudando os valores de zero para dois, isso faz com que a impressora volte a imprimir como se fosse nova, caso contrário a impressora está condenada porque simplesmente não existe reposição de peça no mercado. Ainda não precisei fazer isso porque ela está imprimindo perfeitamente.

Outros problemas como as borrachas dos roletes que puxam as folhas ficarem ressecadas ou então dissolverem condenam a impressora a não ser que retire as peças afetadas de outra impressora, idem para a espuma enrolada em um eixo, pelo que me falaram ela desempenha um papel importante no processo, eu só não entendi qual é.

É isso, espero que o relato de minha experiência lhe seja útil e lhe salve o dia, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado duas vezes, uma por gostar de meu artigo e outra por nos proporcionar uma multifuncional de excelente qualidade com boa relação de custo/beneficio.

Eu gostaria de saber algumas coisas do tipo se existe algum código secreto que não conste no manual e se dá para fazer um furo na lateral da lixeira, aonde coleta o excesso de pó, adaptando uma tampa ou mangueira, acredito que desta forma posso puxar o pó com um aspirador sem ter que desmontar a impressora toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Infelizmente a impressora começou a apresentar sinais de erro, o primeiro é puxar a folha um pouco, parar e dar mensagem de erro, mesmo tirando a folha e apertando em OK ou em cancelar, ela continua travada indo para o próximo erro que é folha presa, abra a tampa traseira, ai é só abrir a tampa e fechar de novo para ela ir ao terceiro erro, falta de toner, basta girar o toner como se fosse tirar e girar ao contrário como se estivesse instalando, o suficiente para o chip ser desconectado e ser conectado, então a impressora reconhece o toner e imprime só a primeira metade da folha deixando o restante em branco e em seguida, sai uma folha em branco. Ou seja, não dá para imprimir o que se quer pois ao mandar imprimir a próxima folha, toda a sequência de erros se repete com o mesmo resultado. Detalhe: função cópia é perfeita sem erros.

Vou desmontar ela de novo e tentar descobrir o que está acontecendo, deve estar com mal contato em algum lugar e também acho que as peças móveis devem ser lubrificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Continuo a quebrar a cabeça com ela, consigo imprimir uma única folha perfeita, seguindo um ritual de ligar, corrigir mensagem e erro ou de toner ou de papel, depois mandar imprimir apenas uma folha e quando o papel enrosca ou simplesmente sai direto, basta desenroscar a folha e apertar o OK, para finalmente conseguir uma impressão, sendo necessário desligar a impressora para começar tudo de novo para a próxima folha, ela não imprime mais de uma folha por vez sem o erro de imprimir apenas uma parte da folha.

Consigo nesta sequência imprimir cinco ou seis folhas, depois disso ela imprime só parte da folha, tenho que desligar e esperar de 20 a 30 minutos para voltar a trabalhar.

Eu comecei a tentar descobrir o modo de acesso a algum menu secreto da impressora, tentando ligar ela com alguma tecla acionada, tentei várias combinações sem sucesso e acabei achando alguma informação na internet no fórum do reciclador como segurar as teclas UP e de seta DN, levou algum tempo para descobrir que se tratavam das teclas para cima e para baixo, só consegui descobrir quando achei o manual de serviço da Phaser 6000 e traduzi no google, então voltei para minha fonte principal, o manual de serviços citado acima, na sua página 78 em diante tem "entering service diagnóstics" com a descrição de como fazer o processo de ligar a impressora com as teclas para cima e para baixo acionadas, desta forma acessando o menu de serviços, o qual considero como o menu secreto do fabricante, cabendo alertar que é um processo perigoso, não pode faltar energia elétrica nem pode desligar a impressora enquanto estiver neste modo, eu não sei o que acontece, só sei que isso deve ser evitado, então para sair do diagnóstico e poder desligar sua impressora normalmente deve entrar no menu Fax/Scaner e selecionar complete e pressionar OK, vai aparecer exit fax/scaner diag, aperte Ok de novo que o menu normal dela vai aparecer.

Finalizando, realizei os testes indicados no menu e a impressora passou em todos, o resultado é sempre ok, não aprecem mensagens de erro.

Também achei um anúncio num site de leilões por R$ 35,00 em que eram oferecidos serviços de técnico especializado da Xerox, fiz uma descrição dos problemas e o técnico respondeu que o conserto fica em R$ 340,00 e que seriam trocadas três peças. Pelos 35 reais eu consegui que o técnico me passasse quais eram as peças mas, acredito que não vale a pena financeiramente falando, de qualquer forma não iria encontrar as peças por menos de R$ 150,00 que é o valor máximo que meu pai decidiu pagar pelo conserto da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Mais noticias do front de batalha, eu já considerei a guerra perdida porque acho que financeiramente o conserto não compensa, atualmente estou testando combinações de teclas ao ligar a impressora sem resultados satisfatórios, ontem eu resolvi imprimir nove folhas de um resultado de exame médico, tarefa desesperadora, gastei doze folhas de papel para conseguir imprimir apenas sete, isso contando com o aproveitamento do verso da folha, num período de seis horas,  hoje aconteceu um fato novo, ao ligar ela deu mensagem de reiniciar a impressora, desliguei e liguei, neste caso ela geralmente volta ao normal depois disso, ocorre que desta vez ela voltou na mesma mensagem de reiniciar, então eu desliguei, deixei pressionados os botões de seta para cima e seta para baixo e ao ligar ela entrou normalmente no modo de CE, de diagnóstico, selecionei fax e segui os passos para sair do modo CE, então ela mostrou a tela com o símbolo da xerox e apitou por cerca de trinta segundos, nas outras vezes ela apitava por uns dois segundos, entrando então na tela normal, o grande diferencial é que ela nunca apitou por tanto tempo antes, mandei imprimir duas folhas em sequência e elas saíram perfeitas sem erro, muito diferente do que estava acontecendo pois ela só imprimia uma folha perfeita por vez, eu achei que desta vez ela reiniciou de verdade, mas, depois de imprimir a sexta folha voltou a apresentar os mesmos defeitos de imprimir apenas parte da folha.

Uma observação sobre o modo CE ou de diagnóstico embarcado, em várias telas diferentes ela imprime uma folha de resposta, todas elas com perfeição e na quantidade que eu quiser, em resumo, neste modo ela não apresenta falhas nem erros, dá para imprimir muitas folhas sem qualquer erro, só faltou eu descobrir um modo de usá-la através do computador quando ela está no modo de diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Acabei de vender a multifuncional num site de leilões por R$ 150,00. O comprador é um técnico que vai aproveitar o fusor dela. Foram pouco mais de 8.000 folhas impressas ao todo. No mesmo site vi cerca de 30 anúncios da mesma impressora com defeitos variados e 6 anúncios sem defeito, variando os preços de R$ 70,00 a R$ 700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Pincipi disse:

Foram pouco mais de 8.000 folhas impressas ao todo.

 

Um volume baixíssimo de impressões, essa laser "morreu" cedo! Um equipamento que falha com um ciclo de apenas 8 mil cópias dá  prejuízo, no seu caso foi pouco sentido porque a demanda que você exige é muito baixa.

 

A Epson por exemplo oferece garantia pelo tempo de aquisição em relação a nota fiscal ou volume de impressão, os equipamentos tem normalmente 1 ano de garantia ou 15.000 cópias, o que chegar primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dimitriusbueno

1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Um volume baixíssimo de impressões, essa laser "morreu" cedo! Um equipamento que falha com um ciclo de apenas 8 mil cópias dá  prejuízo, no seu caso foi pouco sentido porque a demanda que você exige é muito baixa.

 

A Epson por exemplo oferece garantia pelo tempo de aquisição em relação a nota fiscal ou volume de impressão, os equipamentos tem normalmente 1 ano de garantia ou 15.000 cópias, o que chegar primeiro.

É isso, me recomendaram comprar HP, Samsung ou Epson e fugir das outras marcas, o problema é o preço delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Antes de tudo, sou um completo leigo nesse ramo de impressora a laser. A Xerox WorkCentre 3045B que venho tendo problemas, na verdade, é da minha irmã, mas a missão de tentar consertar acabou ficando para mim. Faz uns 3 anos que compramos ela, mas tem pouquíssimo uso. Se não observei errado, ela possui menos de 500 impressões. O motivo de ter tão poucas impressões, além da nossa necessidade, foi que após ter a acabado o primeiro toner, passamos um tempão até comprar outro (decepção foi grande quando descobrimos que não era só resetar o chip, colocar o pó e meter bronca), então usávamos a minha impressora, uma Epson tanque de tinta.

Decidimos, enfim, comprar um toner genérico. E assim que chegou, fui testar, e logo de cara o toner foi reconhecido e a impressora funcionou bem, exceto pelo fato de não conseguir comunicação com o netbook da minha irmã (Windows 7). Esse foi o menor dos problemas, pois ainda enquanto estava feliz pelo toner novo, apareceu o seguinte erro: "093-933 - Substitua o cartucho ou verifique se ele está configurado corretamente". Cada vez que eu retirava o toner para observar, percebi que sempre vazava um pouco de pó. Soprava e limpava com o pincel, mas a mensagem de erro continuava aparecendo. Sem muita paciência, passei um mês sem mexer nela, até tomar coragem novamente. Tive a ideia de abrir o toner novo e colocar no antigo (original de fábrica) junto com o chip. E, para a minha surpresa, a impressora voltou a funcionar. Mas quando desliguei e liguei, apareceu o mesmo erro. A diferença agora é que, quando eu tiro e dou uma limpada no toner, ela volta a funcionar, mas é só desligar e ligar que ela teima em aparecer o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Antônio Albuquerque Eu passei por algo parecido, se não me engano eu só girava o toner com a impressora ligada na mensagem de erro, sem retirar ele por inteiro, só fazia o movimento suficiente para o chip se desconectar do sensor e depois retornava a posição original de fechado, girando ao contrario, não caia nada de pó, após duas ou três manobras, a mensagem não voltava mais, enquanto ela permanecia ligada. Depois de um tempo não deu mais a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá amigo, muito bom seu post, gostei muito... Parabéns

Estou com uma aqui com o problema de não puxar o papel, Tentei limpar a borracha do pickup roller, até funcionou uns dias, mas depois começou a parar novamente. Vou ter que trocar este pickup, Estive analisando e gostaria de tirar uma dúvida. Por acaso você sabe se é possivel retirar este Pickup Roller por baixo da impressora, senão vou ter q desmontá-la por inteiro só pra poder chegar neste pickup. Se souber de algo assim e puder ajudar te agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adrianberg  Pelo que me lembro, mesmo desmontando quase tudo da impressora, ainda fica difícil o acesso ao Pickup Roller, que no manual de serviços aparece como Feed Roller.

Quanto a desmontar tudo, tive a infelicidade de ao remontar, a impressora apresentar mensagens de erro, por isso acredito que ao desmontar pode ocorrer dela não voltar a funcionar mais, então, pense bem antes de assumir este risco.

O problema de não puxar o papel pode não estar relacionado diretamente com o pick roller, pode ser em virtude de algum problema nos atuadores ou sensores, no manual de serviços tem as imagens deles, pode ter algum pedaço de papel ou sujeira que está influindo no mecanismo, impedindo a sincronia.

Pelo que observei tem um sensor de papel na bandeja, com ele acionado pela folha, permite o movimento do Bottom Plate, que empurra a folha para ser puxada pelo Feed Roller, ai entra ao mesmo tempo um atuador e um sensor reconhecendo que a folha foi puxada e o processo continua.

Eu tive dois problemas básicos:

1- a impressora faz barulho, o Bottom Plate se movimenta mas, não puxa a folha, fica subindo e descendo tentando pegar a folha.

2- a impressora faz barulho, o Bottom Plate se movimenta, puxa a folha e para logo em seguida.

Passei horas observando e repetindo os movimentos sem chegar a alguma conclusão lógica, porque estes problemas se deram de forma aleatória, de acordo com a vontade da impressora.

Lhe desejo boa sorte na empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Pincipi  estou com problemas para tirar o toner da 3045b o redondo. Ele travou. Não volta até o final para poder sair. já fiz de tudo. Só gira até a metade e não sai. O que pode ter ocorrido? Tem alguma forma de tira-lo? Alguma dica.

Deve ser igual ao da sua impressora. 

adicionado 5 minutos depois

@Luis Henrique Alves por favor como tirar o toner da 3045b que só gira até a metade e não sai. Deve ter travado. Tem muito pouco uso está impressora.  Já tentei de tudo. Alguma dica para que possa tirar este toner redondo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elisabete de Lucca Eu me lembro do usuário ter reclamado uma vez que não havia conseguido remover o cartucho de toner mas, antes de chegar lá ele conseguiu resolver, só não sei como.

Fiquei intrigado e simulei várias vezes o encaixe e a remoção de um vazio, assim, consegui imaginar três cenários possíveis de impedir a remoção do cartucho, o primeiro seria a pecinha móvel, ou a tampa da janela de saída de pó que poderia enroscar e impedir a remoção:

3045.jpg.1102974cd55061450c82ca08d4aabff4.jpg

O segundo é a capinha do chip que pode ter afrouxado ou se soltado, também enroscando e o terceiro seria a própria largura do cartucho que de alguma maneira ficasse muito próxima ao vão de encaixe, deixando duro de sair.

Não consegui chegar a algum resultado prático a ponto de travar o cartucho e imagino que a única solução seria ficar girando ele várias vezes em ambos os sentidos, horário e anti-horário para ver se soltava, tentar puxar com força para sair quando estivesse na posição de liberação e até sucudir, balançar ou forçar lateralmente durante os movimentos de vai e vem.

Lembrando que na única vez que fiz isso com ele cheio, vazou bastante pó.

Também usei uma lanterna para tentar ver por entre o vão e o cartucho mas, é muito apertado, creio que não dê para introduzir um arame de clip ou ponta de faca para tentar destravar.

Sugiro tentar progressivamente o vai e vem e só depois tentar com mais força. Caso tenha sucesso conte para nós depois como conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Só agora, depois de quase 4 anos, me dei conta de que poderia ter tentado atualizar o firmware que ainda está disponível no site do fabricante:

https://www.support.xerox.com/en-us/product/workcentre-3045/content/121939?language=en&platform=macosx

Eu estava estudando uns manuais da Brother HL1202 e lá consta que ao trocar algum componente tem que atualizar a firmware.

Achei uma usada, imprimindo clarinho, a venda por R$ 200,00 mais R$ 400,00 de frete. Se eu tivesse uma grana sobrando eu comprava, desmontava e remontava só para ver se dava o mesmo desfeito e se a atualização de firmware faria alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/03/2021 às 19:36, Pincipi disse:

Só agora, depois de quase 4 anos, me dei conta de que poderia ter tentado atualizar o firmware que ainda está disponível no site do fabricante:

https://www.support.xerox.com/en-us/product/workcentre-3045/content/121939?language=en&platform=macosx

Eu estava estudando uns manuais da Brother HL1202 e lá consta que ao trocar algum componente tem que atualizar a firmware.

Achei uma usada, imprimindo clarinho, a venda por R$ 200,00 mais R$ 400,00 de frete. Se eu tivesse uma grana sobrando eu comprava, desmontava e remontava só para ver se dava o mesmo desfeito e se a atualização de firmware faria alguma diferença.

@Pincipi Boa noite..e eu que estou em 2022 me estressando com uma Xerox phaser 3040..fui inventar de atualizar o firmware dela, que tem no site da própria xerox, e agora sim que ela resolveu endoidar de vez..geralmente dá o erro 010-397 (relacionado ao fusor, pois baixei aquele manual completo com todos os códigos de erros ), mas está tudo ok com ele, não teria porquê dar erro nele..entãoestou desconfiado que o erro principal nela, foi o firmware que instalei, pois antes desse erro, ela tinha outros erros, como imprimir uma folha e a segunda sair em branco ou pela metade por exemplo..não sei qual o firmware de fábrica que vem nela, mas se soubesse e se tivesse como, faria um reset ou algo do tipo, mas não encontrei nada a respeito disso..ela não tem nem 300 folhas impressas..se você puder dar alguma ideia..pensei em trocar a placa lógica dela, pois é ali que o firmware se instala..mas como o erro atual é de fusor, eu solto um cabinho de outra placa, e esse erro some, porém a inpressora não funciona, e por isso que acho que todos os erros derivam da placa lógica (placa onde conecta o usb), pois ali que é instalado o firmware, e essa atualização que deve ser a origem de todo problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 30/08/2016 às 17:37, Pincipi disse:

manual de serviços citado acima, na sua página 78 em diante tem "entering service diagnóstics" com a descrição de como fazer o processo de ligar a impressora com as teclas para cima e para baixo acionadas, desta forma acessando o menu de serviços, o qual considero como o menu secreto do fabricante, cabendo alertar que é um processo perigoso, não pode faltar energia elétrica nem pode desligar a impressora enquanto estiver neste modo, eu não sei o que acontece, só sei que isso deve ser evitado, então para sair do diagnóstico e poder desligar sua impressora normalmente deve entrar no menu Fax/Scaner e selecionar complete e pressionar OK, vai aparecer exit fax/scaner diag, aperte Ok de novo que o menu normal dela vai aparecer.

Tente ligar ela com as teclas para cima e para baixo acionadas, para entrar em modo de diagnóstico, no meu caso tudo funciona perfeitamente quando entra neste modo e no seu caso, se houver algum problema físico, vai acusar. Depois entra no menu Fax/scaner, complete, OK e OK para voltar ao menu normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensei que a sua era 3045NI também. Vá em Iniciar /programas /officce printing da xerox /utilitário de configuração da impressora /diagnóstico /ai escolhe algo como modo de diagnóstico ou de atualização, na guia de ajuda ensina como fazer.

O objetivo é ver se ela funciona perfeitamente no modo de diagnóstico, se neste modo ela der erro, significa que tem algum problema físico e se não der erro significa que é algo no software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!