Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar imagem bootavel de um computador com 98


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema (e dos grandes) na empresa em que trabalho, que é do ramo de educação. Temos um computador antigo com windows 98 e um sistema escolar, o sistema escolar que está instalado não existe mais à venda, ou seja, nem a empresa que criou existe mais. A Solução que eu achei foi, criar um imagem bootavel do disco e colocar em uma maquina virtual do virtualbox ou algo do gênero. Preciso saber se isso é possível, ou se tem alguma outra solução e quais os programas eu devo usar. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce teria o instalador desse programa? pois seria mais fácil e garantido criar uma instalação limpa do Windows 98 na Maquina virtual e instalar o programa depois...

 

Se voce conseguir criar e migrar uma imagem do HD para o HD da maquina virtual, creio que ainda poderia ter problemas sérios de configuração e drivers, já que o "PC virtual" provavelmente emulara um hardware diferente do hardware onde o sistema esta instalado, seria como se voce transpasse o HD para outro micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...