Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra aprender a programar em casa sozinho?


Posts recomendados

Ola, sou iniciante na área da programação e gostaria de saber se da pra aprender a programar sozinho. Observação, tenho apostilas de todas as áreas da programação desde estruturas de dados a lógica de programação a Java a c# todos com 35 a 80 mega em PDF. Vou começar com lógica de programação. Quero tentar estudar pra ver se consigo me familiarizar com essa área pra futuramente tentar uma faculdade ou um urso técnico. Já tenho dicas, o que me falta é essa dúvida se posso estudar sozinho e aprender desde o inicio com muita paciência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos Wandson Primeiramente seja Bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Sim! você pode aprender o que você quiser em casa. Basta querer.

No mais, o importante é primeiro você estudar a lógica da programação. Pegar os conceitos básicos.

Depois você define uma linguagem para aprender baseado no seu objetivo.

 

Por exemplo se quer desenvolver jogos e aplicativos desktop, podes optar por estudar java, C/C++, python e etc..

Se o foco for web, podes aprender php, c#, java, ruby e etc..

E por ai vai.

Boa sorte nos seus estudos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Para contribuir, existe esse site: http://blog.livecoding.tv/2016/09/07/ruby-melhor-forma-de-gerar-uma-string-aleatoria/

Lá há uma área de blog que tem artigos básicos e outra de transmissões ao vivo, onde você pode tirar dúvidas sobre programação com o desenvolvedor, ao vivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  Sim da para aprender mais não e como se você estivesse em um curso já que la terá desafios.