Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul enquanto o uso do computador - resolvido


Posts recomendados

Olá á todos, não sei o por que de estar dando tela azul enquanto uso o computador tanto para jogos ou quando estou na web, tal erro é:

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.768.3
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    124
  BCP1:    0000000000000000
  BCP2:    FFFFFA800712C028
  BCP3:    00000000FF800000
  BCP4:    0000000000000124
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\070316-22588-01.dmp
  C:\Users\VICTOR\AppData\Local\Temp\WER-38033-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.tx

 

Sistema operacional: WIndows 7 64 Bits

placa-mãe: Asus H81M-A/BR

Processador Intel Core i5 4670k CPU GHz 3.40

Placa de video: Sapphire R9 270X Dual-X

8GB de memoria RAM

Fonte: potencia maxima de 650W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Provavelmente este "famoso" erro de tela azul seja um aplicativo ou Hardware adicionado ao seu PC, favor tente se lembrar quais aplicativos ou Hardware foi instalados antes de ter acontecido este erro.

  Digo meu caso: Eu instalei o jogo Max Payne 3 (versão Black Box) daí tudo bem, mais certo dia ao ligar meu PC deu este erro a "tela azul" eu não sabia o que era... foi quando eu executei o Max Payne e... "captcha" achei o vilão que causava a tela azul, hehehe. Solução: desinstalei o Max Payne 3. 

  Outro caso foi: De uma webcam que eu adicionei ao meu PC e quando eu ligava a WebCam em xat's dava o erro tela azul, daí eu removi a WebCam e solucionei.

  Resumindo tudo... Podee ser um aplicativo ou Hardware no seu PC e isso se ve só na prática vendo um por um. Ou se não tiver paciencia formate seu PC, caso o erro persista certeza que é a memória RAM ou alguma configuração na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leotarinha024 disse:

   Provavelmente este "famoso" erro de tela azul seja um aplicativo ou Hardware adicionado ao seu PC, favor tente se lembrar quais aplicativos ou Hardware foi instalados antes de ter acontecido este erro.

  Digo meu caso: Eu instalei o jogo Max Payne 3 (versão Black Box) daí tudo bem, mais certo dia ao ligar meu PC deu este erro a "tela azul" eu não sabia o que era... foi quando eu executei o Max Payne e... "captcha" achei o vilão que causava a tela azul, hehehe. Solução: desinstalei o Max Payne 3. 

  Outro caso foi: De uma webcam que eu adicionei ao meu PC e quando eu ligava a WebCam em xat's dava o erro tela azul, daí eu removi a WebCam e solucionei.

  Resumindo tudo... Podee ser um aplicativo ou Hardware no seu PC e isso se ve só na prática vendo um por um. Ou se não tiver paciencia formate seu PC, caso o erro persista certeza que é a memória RAM ou alguma configuração na BIOS.

então brother, eu desinstalei o dragon age inquisition porque o bluescreen comecou por ele, por enquanto nao apresentou o erro de bluescreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu outra vez, mas agora baixei o bluescreenview e ele me deu tais resultados:

 

070316-3962-01.dmp    03/07/2016 17:03:04        0x00000124    00000000`00000000    fffffa80`07029028    00000000`ff800000    00000000`00000124    hal.dll    hal.dll+12a3b    Hardware Abstraction Layer DLL    Microsoft® Windows® Operating System    Microsoft Corporation    6.1.7601.17514 (win7sp1_rtm.101119-1850)    x64    ntoskrnl.exe+6f400                    C:\Windows\Minidump\070316-3962-01.dmp    4    15    7601    276.792    03/07/2016 17:03:25    
 

Alguem pode me explicar o que isso pode significar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei analisar esses erros, mas esse problema da tela azul aconteceu pra mim duas vezes. Na primeira vez, a solução foi a formatação, na segunda, eu fui ver os processos em andamento, e achei um processo chamado chrome.exe, mas o detalhe é que eu nem tenho Google Chrome no meu PC. Quando eu finalizei esse processo e exclui seu arquivo, o PC voltou ao normal

Minhas sugestões:

1) Inicie o PC em modo de segurança e veja se o problema acontece.

2) Vá no menu iniciar e digite MSCONFIG, vá na guia inicialização de programas, marque a opção ocultar serviços da Microsoft, depois desmarque tudo, aplique, reinicie e veja se o problema acontece.

2) Vá no gerenciador de tarefas e poste uma SS de todos os processos em andamento caso o problema ainda aconteça (marcando a opção "Mostrar processos de todos os usuários")

 

Para que possamos ajudar, faça todos os passos acima e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lupus Dominus disse:

Vou ver se ainda hoje consigo postar o resultados, pois estou ocupado, obrigado por me ajudarem até agora...

Bom ,descobri o tal problema, o problema está na placa de video pois está aquecendo muito enquanto eu jogava GTA, o problema foi solucionado até agora que coloquei um cooler externo na placa e até agora nao deu tela azul, ou seja, percebi tal aquecimento porque coloquei meu dedo na placa e nao consegui ficar mais de 10 seg com o dedo e estou jogando tranquilo agora com o cooler externo

O problema é.. o cooler da placa de video sabendo q os 2 coolers está funcionando e da aquecimento, ou é outra coisa sendo q a placa foi feita pra esquenta MESMO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, BernardoSK disse:

Não entendi muito bem a sua pergunta, mas caso o superaquecimento continue/volte a acontecer, recomendo que aplique pasta térmica. Eu sugiro também que deixe o gabinete aberto para refrescar melhor, sempre deixo ele aberto e não tenho problemas com barulho.

O importante até agora é que o problema foi resolvido kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...